Estudo do Apocalipse - Carta a igreja de Esmirna
Continuando o estudo do livro do Apocalipse, vamos observar hoje a igreja de Esmirna:
Antes de iniciar a leitura, peça a Deus para falar com você, depois leia a mensagem e medite, lembre-se, não faça esse estudo apenas para estudar o livro do Apocalipse, queira ouvir a voz de Deus falando no seu íntimo:
E ao anjo da igreja em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu:
Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.
Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.
A
palavra de ordem é perseverança, e a orientação é olhar para Deus mesmo na
tribulação, essa igreja assim como Filadélfia que veremos a frente, também não foi repreendida, e, mesmo nas dificuldades,
nas prisões, sejam elas quais for, na cadeia mesmo, ou uma guerra espiritual não
importa, o que você tem que fazer é guardar o seu relacionamento com Deus em
primeiro lugar não importando a condição, porque o que importa é a comunhão com
Deus, ainda que você seja desprezado pelos homens e pareça pobre, se você tiver
um relacionamento com Deus em primeiro lugar você é o mais rico do mundo ! Pode
ter igual a você, mais rico não tem e nunca haverá!
O anjo ou líder espiritual da igreja de Esmirna era Policarpo, ele foi preso durante a perseguição promovida pelo imperador e levado perante o governador. Eles o soltariam se ele amaldiçoasse o Senhor Jesus e negasse sua fé, mas ele respondeu: " Há 86 anos sirvo ao Senhor Jesus, e Ele só me faz bem. Como eu poderia agora amaldiçoa-lo, sendo Ele meu Salvador?
Como resultado ele foi queimado vivo.
Essa mesma história tem se repetido com frequência ao longo da história, não por imperadores mas pela igreja sediada em Roma, porque sempre que o cristianismo avançava na Europa, surgia imediatamente um plano diabólico dos jesuítas para impedir seu crescimento pela força, violência e crueldade.
Exatamente como foi na inquisição na Espanha nos séculos XVI e XVII, o massacre de "San Bartolomé" na França em 1572, na Boêmia em 1600, na áustria, na Hungria, Polônia, Inglaterra, etc. A história registra que durante as perseguições católicas dos dominicanos e depois da inteligência jesuíta, cerca de 68 milhões de cristãos foram martirizados no incêncio. Dez vezes mais que os judeus na Segunda Guerra Mundial!
Todos aqueles cristãos optaram em não negar sua fé mesmo enfrentando uma grande tribulação, e ao invés de "salvarem" sua pele, se mantiveram firmes e desfrutam da Eternidade ao lado do Senhor Jesus, sendo grandes exemplos de fé para todos nós e a segunda morte (eternidade no inferno e no lago de fogo e enxofre) não teve poder sobre eles como foi prometido à igreja de Esmirna e a todos que verdadeiramente se entregarem ao Senhor Jesus e mantiverem sua fé até o fim!
Durante as grandes tempestades da vida, chegamos a pensar que o Senhor Jesus nos abandonou, mas Ele conhece todas as coisas inclusive todas as nossas tribulações, mas porque então Deus permite que passemos por elas?
O próprio Deus nos mostra o motivo de tantos desertos, lutas e perseguições:
"... também nos regozijamos em tribulações, sabendo que a tribulação produz paciência; e paciência, prova; e a prova, esperança ".
(Romanos 5: 3-4).
Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Deus sempre vai usar tudo para o nosso bem, lembre-se não importa a condição/ circunstância / tribulação / problema, mas o que importa é sua comunhão/ relacionamento com Deus!
Em 2 Coríntios 4:17: "Por esta leve e momentânea aflição produz em nós um peso ainda mais excelente e eterno de glória".
O nosso Senhor e Salvador Jesus, passou por tentações, provações, tribulações, foi desprezado, humilhado, e mesmo sendo Deus e dando seu sangue para salvar a todos, foi crucificado e ressuscitou para salvar a todos que se entregarem a Ele com sinceridade e se mantiverem fiéis até o fim, então se pertencemos ao Senhor Jesus, certamente neste mundo mal, também seremos perseguidos e passaremos por tribulações, mas venceremos todas lembre-se do que o nosso Senhor Jesus disse já nos avisando antes que essas tribulações acontecessem:
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Deus os abençoe e que seu entendimento seja aberto à Unica verdade que é a Salvação por meio do sangue precioso do Senhor Jesus e não por seus méritos, entregue-se ao Senhor Jesus enquanto é tempo.
Ses você quer saber mais sobre como alcançar a Vida Eterna encontre aqui uma orientação com um homem de Deus:
E aqui todos os endereços que certamente você irá aprender a se relacionar com Deus de verdade:
Comentários
Postar um comentário
Envie seus comentários e mostre como as mensagens tem lhe ajudado!