Estudo do apocalipse capítulo 15 - O cântico dos salvos e o anúncio das 7 taças da consumação da ira de Deus



Resultado de imagem para apocalipse 15

Antes nunca se esqueça, peça a Deus para Ele lhe ajude a entender Sua Vontade e o que você precisa entender nesta mensagem!


A marca da besta é 666, no Apocalipse temos 7 selos, 7 trombetas e 7 taças, ou seja, Deus está sempre acima, o diabo tenta imitar o Senhor, mas o juízo de Deus será maior que todo sofrimento já ocorrido na terra !
O capítulo 15 possui dois pontos importantes: 1- O cântico dos mártires e 2- O anúncio da consumação dos juízos de Deus sobre todos os que rejeitaram o Senhor, que serão as últimas 7 pragas ou as 7 taças da ira de Deus, elas são os eventos que consomem o furor de Deus sobre os que se renderam a besta !


O ANÚNCIO DAS 7 TAÇAS DOS JUÍZOS DE DEUS E O CÂNTICO DOS SALVOS:

E vi outro grande e admirável sinal no céu: sete anjos, que tinham as sete últimas pragas; porque nelas é consumada a ira de Deus.
E vi um como mar de vidro misturado com fogo; e também os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus.
E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos.
Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo; por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos.

                                                                                
Apocalipse 15:1-4

Logo de início vemos os 7 anjos que irão derramar as 7 taças que são a consumação da ira de Deus sobre a humanidade, serão eventos terríveis que vão causa grandíssima dor em todos os que escolheram rejeitar e desprezar o Senhor Jesus e se entregar a besta ou ao diabo!
O mar visto por João, traz uma lembrança do povo de Israel quando estava diante do Mar Vermelho, quando o povo atravessou o mar, pois ali acabaram as esperanças do faraó conseguir manter os filhos de Israel escravizados, assim também, todos os mártires que são vistos por João, venceram definitivamente a besta, o falso profeta e o diabo, e herdaram a Vida Eterna ao lado do Senhor Jesus. Agora, recebem o privilégio de entoar o cântico de Moisés e, sabemos que no livro de Êxodo 15, 11-21, vemos o cântico de Moisés, mostrando a alegria após a travessia do Mar Vermelho, que significava libertação definitiva da escravidão do Egito. Assim, os mártires, aqueles que vieram da grande tribulação, depois de torturas físicas, emocionais, psicológicas e depois de serem mortos, finalmente chegam a tão esperada Vida Eterna ao lado do Senhor Jesus!

E a libertação de Israel, fazia parte de uma libertação da escravidão terrena, mas não espiritual ainda, era apenas uma indicação da futura libertação definitiva: a espiritual e eterna, e é sobre essa libertação Eterna que se refere o cântico do Senhor Jesus representado pelo Cordeiro, refere-se a libertação Eterna, espiritual, que desfrutam todos aqueles que venceram a besta ou o diabo e as suas próprias vontades!

O resultado dessa libertação Eterna, será a derrota definitiva do anti-cristo, a besta que emerge do mar conforme vimos em Apocalipse 13, que será um falso líder, com soluções que vão fazer com que ele se pareça um verdadeiro pacificador mundial, mas na verdade é a encarnação do diabo para enganar aos que se renderem as suas vontades.

Repare também que no versículo 4 fica muito claro que um dia todas as pessoas de todas as nações verão e se prostrarão diante do Senhor Jesus reconhecendo-O como o  Único e Verdadeiro Deus, tanto os que creem quanto os que não creem, ricos ou pobres, tanto os salvos quanto os que irão para o lago de fogo e enxofre, até os que traspassaram o Senhor na cruz, todos os seres humanos de todas as épocas reconhecerão o Senhor Jesus como Ele é: Senhor! Infelizmente será tarde demais para um grande número de pessoas!

Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.
Romanos 14:11


Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,



OS SETE ANJOS COM AS 7 TAÇAS:

E depois disto olhei, e eis que o templo do tabernáculo do testemunho se abriu no céu.
E os sete anjos que tinham as sete pragas saíram do templo, vestidos de linho puro e resplandecente, e cingidos com cintos de ouro pelos peitos.
E um dos quatro animais deu aos sete anjos sete taças de ouro, cheias da ira de Deus, que vive para todo o sempre.
E o templo encheu-se com a fumaça da glória de Deus e do seu poder; e ninguém podia entrar no templo, até que se consumassem as sete pragas dos sete anjos.

                                                                                      Apocalipse 15:5-8

Para compreender o que significa a abertura do Santuário do tabernáculo no céu, precisamos voltar ao Antigo Testamento, quando Deus ordenou a Moisés a construção do Tabernáculo, da Arca da Aliança e dos utensílios do tabernáculo.
Dentro da Arca da Aliança, continham as leis que Deus ordenou ao povo de Israel, mais tarde como podemos ver em João 1,14, Deus se manifestou na pessoa do Senhor Jesus, testemunhando a Sua Palavra em seu próprio ser:

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

                                                                                               João 1:1

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

                                                                                              João 1:14

Portanto, quem rejeita a Palavra de Deus e o que está escrito nela, está rejeitando o próprio Deus ou seja o próprio Senhor Jesus!

E diante de uma população corrompida que assim como Adão e Eva, preferiu dar ouvidos a voz do diabo, ao invés de dar ouvidos a voz de Deus, eles colherão os frutos de sua desobediência e imoralidade, além de terem rejeitado a Palavra de Deus ou o próprio Deus, preferindo ouvir o diabo!

Agora, a Palavra, testemunha contra uma humanidade corrompida, para que sejam executados o Juízos de Deus. O tabernáculo do Testemunho é aberto para que seja derramada a ira de Deus sobre essa humanidade que rejeitou a oferta do próprio Deus na cruz!

No final da grande tribulação, todos os que foram marcados com a marca da besta, já estarão condenados por toda a eternidade ao lago de fogo e enxofre, e isso por sua própria vontade e livre e espontânea escolha de rejeitar o sacrifício do Senhor Jesus na cruz, além de desprezar todas as oportunidades de arrependimento que o Senhor lhes deu. Agora já não há mais oportunidades para essas pessoas que, pela dureza do seu coração beberão o cálice da ira do Senhor e estarão eternamente separados d”Ele, pois é essa a escolha que todos os que rejeitam o sacrifício do Senhor Jesus na cruz fazem: Viver separados de Deus, e como fizeram essa escolha em suas vidas, agora após a morte ficarão para sempre separados do Senhor!

Vejamos as diferenças nas vestimentas dos anjos citados por João aqui no capítulo 15 de Apocalipse e os sacerdotes no Antigo Testamento nos tempos de Moisés:

E o cinto de obra esmerada do éfode, que estava sobre ele, formava com ele uma só peça e era de obra semelhante, de ouro, de azul, e de púrpura, e de carmesim, e de linho fino torcido, como o Senhor ordenara a Moisés.

                                                                                               Êxodo 39:5
E os sete anjos que tinham as sete pragas saíram do templo, vestidos de linho puro e resplandecente, e cingidos com cintos de ouro pelos peitos.

                                                                                        Apocalipse 15:6

Podemos notar que, antigamente, os sacerdotes tinham a marca do sangue, simbolizado pela cor CARMESIN em suas vestes, e mais tarde, o Senhor Jesus derramou Seu sangue para perdoar os pecados de toda humanidade, agora veja que a descrição dos anjos é diferente, eles não tem o elemento sangue para o perdão, muito pelo contrário, eles tem 7 pragas, estão vestidos de linho puro e não usam o cinto em volta da cintura, mas em volta do peito, o que significa dizer que o coração está fechado e terminaram as chances de perdão!

No Santo dos Santos, que havia no Tabernáculo construído no deserto, nem Moisés que tinha visto o Senhor Jesus face a face poderia entrar!

Também quando Salomão consagrou o Templo do Deus de Israel, a nuvem da glória do Senhor encheu toda a casa e nem os sacerdotes oficiais podiam entrar nela, por causa da glória do Senhor!

Aqui temos o dia em que a misericórdia Divina chega ao fim !
Ninguém pode mais entrar no Santuário para pedir perdão, as oportunidades se acabaram!

Meus amigos, mesmo antes do Arrebatamento você pode morrer, portanto se você não tem certeza da sua Salvação Eterna se entregue agora ao Senhor Jesus, peça perdão, não importa o que você tenha feito, pois hoje você tem essa oportunidade, ele já te deu o perdão na cruz para todos os seus pecados, mas você precisa pedir perdão com sinceridade e passar a viver de acordo com a Palavra de Deus!

Mas se você morrer ou chegar esse dia do derramamento das 7 taças e você tiver se entregado a besta, não haverá mais chances para você, aproveite hoje sua oportunidade de ser salvo por Deus eternamente e livre deste sistema corrupto e imoral implantado neste mundo pelo mal.


Deus os abençoe!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!