Como resolver o seu problema independente do tamanho?
Os gregos desejam ver Jesus
Ora, havia alguns gregos, entre os que tinham subido a adorar no dia da festa.
Estes, pois, dirigiram-se a Filipe, que era de Betsaida da Galiléia, e rogaram-lhe, dizendo: Senhor, queríamos ver a Jesus.
Filipe foi dizê-lo a André, e então André e Filipe o disseram a Jesus.
E Jesus lhes respondeu, dizendo: É chegada a hora em que o Filho do homem há de ser glorificado.
Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.
Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.
Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.
Quem conhece um pouquinho que seja da história dos gregos, sabe muito bem que se existia um povo extremamente culto, arrogante e orgulhoso, que muitas vezes se consideravam semi-deuses e até criavam imagens para serem adorados, esse povo eram os gregos! Jamais eles iriam admitir que precisavam de algo ou de alguém, pois se consideravam os mais sábios e auto-suficientes que existiam!
Mas observe as palavras em vermelho, bem destacadas propositalmente nos versículos acima: ...subido a adorar e depois, Senhor, queríamos ver a Jesus.
Prestou a atenção no propósito da visita dos gregos? Eles não foram até o Senhor Jesus por conta de uma cura, de um filho preso, por conta de dívidas, problemas sentimentais ou qualquer outra coisa terrena, não! Eles foram até o Senhor Jesus para: adorá-Lo e vê-Lo, ou seja, eles foram até o Senhor pelo que Ele é e não pelo que Ele tem a oferecer ou pode fazer!
O temor deles era tão grande que chamaram o discípulo Filipe de senhor!
Imagine a felicidade que do Senhor sabendo a intenção da visita dos gregos?!
Já os judeus, o povo que havia sido escolhido por Deus, e por meio do qual Ele escolheu para vir ao mundo (porque o Senhor Jesus nasceu judeu na cidade de Belém e cresceu em Nazaré), sempre o procurava quando a barriga estava apertada, precisando de algum milagre, ou de pão ou de qualquer outra coisa de Deus, mas dificilmente O procuravam pelo que Ele era, Senhor, ou seja, raramente O procuravam para vê-Lo e adorá-Lo !
Muito pelo contrário, os judeus religiosos foram os responsáveis pela crucificação do Senhor Jesus e sempre rejeitavam e maltratavam o Senhor!
Um raro exemplo que o Senhor deixou em Sua Palavra de um judeu que perguntou sobre a Vida Eterna foi o do jovem rico, um exemplo típico de crente orgulhoso, que se gaba por frequentar a igreja, não roubar, não matar e não viver em pecado.
Mas ao Senhor Jesus ninguém pode enganar, e o Senhor já conhecendo seu orgulho e materialismo disse a ele:
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.
Mesmo sendo um crente, que obedecia rigorosamente os dez mandamentos , o jovem rico precisava entender que não deveria ter o seu coração nas riquezas, e nós precisamos entender que não podemos ter o coração nas riquezas e nas pessoas, veja o que o Senhor disse:
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Além disso, o jovem rico precisava entender, e nós também, que nada do que fizermos será o suficiente para sermos salvos pelos nossos méritos, conduta ou caráter (é óbvio que a pessoa que é de Deus verdadeiramente tem um caráter imaculado), mas só podemos ser salvos através do Senhor Jesus e do Seu sangue precioso derramado na cruz!
E quantas pessoas estão assim nas igrejas, acham que bater o cartão na igreja é o suficiente, dão as sobras de suas vidas a Deus e querem que Ele aceite!
Só procuram exercitar a fé e se lembram de Deus quando estão no aperto, precisando de algum milagre ou livramento!
A solução para qualquer problema que você tenha em relação a sua vida terrena só é alcançada quando verdadeiramente você tem um encontro com Deus, aí está a única forma de vencer os seus problemas!
Tem muitas pessoas querendo vencer no lado de fora, sem antes vencer do lado de dentro, quando deveriam fazer o contrário!
Pense, com Deus no 1º lugar de sua vida, você terá paz, a certeza da Salvação e direções para todas as áreas da vida!
Amigos, você só estará salvo quando ir a igreja com o seguinte pensamento: Chega, hoje eu vou para me entregar por completo ao Senhor Jesus, quero conhecê-Lo de fato e de verdade, sem se preocupar com coisas e pessoas!
E a partir dai você deve desenvolver seu relacionamento pessoal com Ele todos os dias!
Como você espera ser salvo sem se quer falar com Deus e meditar em Sua Palavra? Como saberá Sua Vontade para sua vida?
Você acha que quando sua alma descolar do seu corpo Jesus irá buscá-la nessas condições?
Infelizmente não!
Você acha que quando sua alma descolar do seu corpo Jesus irá buscá-la nessas condições?
Infelizmente não!
Vida com Deus não é só na igreja, vida com Deus é priorizar a Vontade d'Ele em tudo e em todos os sentidos de nossa vida!
Para que você quer ter um casamento ou uma família?
Para que você quer prosperar?
Apenas para ter sua vida cômoda e pronto?
Esse é o pensamento de quem ainda não conhece a Deus e não está salvo, mesmo estando dentro de uma igreja!
Vida com Deus é procurarmos ser o melhor pai, mãe, marido, patrão, empregado, filho possíveis para honrar ao Senhor Jesus e não apenas satisfazer nosso ego com objetivos fúteis que logo logo irão passar!
Não podemos orar e buscar a Deus somente quando o calo aperta, devemos buscá-Lo com todas as nossas forças de todo nosso coração e de todo nosso entendimento pelo que Ele é: Senhor !
Que todos tenham o entendimento da imensa necessidade que temos de ter um real e verdadeiro encontro e um relacionamento com o Senhor Jesus, mas para ter esse encontro é necessário ser humilde!
O que mais o Senhor Jesus deseja é ser exclusivamente o 1º em sua vida, assim como os gregos, dê motivos para o Senhor se alegrar, não tenha uma fé interesseira, Deus é Senhor e não nosso serviçal para fazer o que queremos!
Pense nisso:
Quem não tem pátria é exilado, e quem não tem verdadeiramente o Senhor Jesus não tem dono na eternidade!
Que Deus os abençoe!
Comentários
Postar um comentário
Envie seus comentários e mostre como as mensagens tem lhe ajudado!