Ao longo de sua caminhada cristã você tem se tornado mais ou menos parecido com o Senhor Jesus?
Logo quando a pessoa chega até a Presença de Deus, vê grandes sinais, pessoas sendo libertas, curadas, existe toda uma empolgação pela novidade de vida, e muitos até recebem o Espírito Santo, estão no Primeiro Amor, tudo é novo, uma nova vida que agora tem um grande propósito: Amar a Deus acima de tudo e o próximo como a ti mesmo!
Mas o incrível é que ao passar dos anos, diante de lutas, perseguições até mesmo dentro da igreja ou de orações que parecem ainda não terem sido respondidas, ou até mesmo diante de inúmeras bençãos recebidas, se a pessoa não vigiar, tudo começa a parecer chato em relação a vida espiritual, a paixão em meditar nas Sagradas Escrituras vai ficando de lado, já não existem mais momentos a dois com Deus, a frequência a igreja além de ser cada vez mais rara na semana, já não tem o propósito de ouvir a Voz de Deus, além disso, tudo vai sendo feito no automático, vai virando apenas uma rotina e o esfriamento vai tomando conta, e quando a pessoa nota já está completamente distante do Centro da Vontade de Deus!
Mas a pergunta que fica é: Uma pessoa que verdadeiramente recebeu o Espírito Santo, o próprio Deus dentro dela, o normal não seria que essa pessoa com o passar do tempo fosse ficando cada vez mais semelhante ao Senhor Jesus?
Que ela fosse capaz de perdoar, de uma forma que antes ela não conseguia?
Que ela trate as pessoa da forma como o Senhor Jesus trataria?
Que ela viva a fé da forma que o Senhor Jesus viveu aqui na Terra?
Muitos dizem: Ah, mas o Senhor Jesus é o próprio Deus eu sou humano e falho!
Certamente, somos falhos e imperfeitos, mas isso não é desculpa para que venhamos a evoluir, estar cada vez mais próximos de Deus e longe do que desagrada a Deus, sendo cada vez mais semelhantes ao Senhor, pois Ele habita dentro de nós!
Amigos, é hora de reavaliarmos nossos conceitos e valores, que tipo de cristão temos sido para Deus? Será que temos nos preocupado mais em fazer coisas na obra de Deus ou em exalar o perfume do Senhor Jesus por onde passamos?
Como tem sido nosso relacionamento com Deus, meditação em Sua Palavra ?
Será que você não está levando tudo no automático e se esquecendo que Deus conhece os seus pensamentos e intenções e elas serão consideradas por Deus podendo fazer com que você seja reprovado?
Sim porque na mente é que revelamos de verdade quem somos para Deus, na mente, não existe ninguém além do próprio Senhor que pode conhecer os pensamentos e intenções que nutrimos em nosso interior!
O apóstolo Paulo deixa essa necessidade de crescimento em nossa comnhão com Deus b em claro na epístola aos Tessalonicenses:
Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais.
O normal é crescer cada vez mais, é obvio que não somos perfeitos, mas podemos dar o nosso melhor, e O Senhor Jesus deixou claro que aqueles que O conhecem de verdade seriam suas testemunhas:
mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo.
Ou seja, as pessoas que receberam o Espírito Santo, são testemunhas da ressurreição do Senhor Jesus, para que os que estão perdidos vejam com seus próprios olhos que Ele está vivo dentro daqueles que se entregaram por inteiro a Sua Vontade!
Amigos, vamos analisar quem temos sido diante de Deus, como temos tratado nossa comunhão com o Senhor, avalie, quem era você no início de sua caminhada na fé, e quem é você hoje? Você vê uma evolução em sua comunhão com Deus?
Não podemos nos desviar do propósito para o qual fomos chamados, antes devemos crescer em comunhão com o Altíssimo!
Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!
Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:
Canal no youtube:
Testemunho -
Comentários
Postar um comentário
Envie seus comentários e mostre como as mensagens tem lhe ajudado!