O correto é se apegar a Deus por amor e em todos os momentos, e não somente na hora do aperto! Leia a mensagem de hoje!
Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome.
Salmos 91:14
Observe que nestas palavras descritas nas Sagradas Escrituras, Deus está nos ensinando que Ele vai livrar e por a salvo, porque a pessoa:
1-Se apegou a Ele com amor;
2-Por que conhece o Meu Nome;
Se apegar a Deus com amor e conhecer o Seu Santíssimo nome, é ter um relacionamento sincero com o Senhor Jesus, não se lembrando d'Ele apenas nos momentos difíceis, ou se esquecendo do Pai nos momentos agradáveis, absolutamente não!
Embora Deus tenha promessas para todos os que O consideram, e elas sempre sejam cumpridas na vida dos que confiam no Pai, não devemos ter um relacionamento com Deus apenas para obtermos favores ou bençãos, devemos nos apegar ao Senhor Jesus pelo que Ele é: Senhor!
O Senhor Jesus quer dar a Vida Eterna, e a Vida Eterna é a Sua Gloriosa Presença, pois o problema não são as trevas, o problema é a ausência de luz, pois onde há luz, não pode haver trevas, e Deus não quer um relacionamento pautado apenas em necessidades ou problemas, Ele quer um relacionamento eterno com as pessoas, Ele quer se assentar a mesa em nossas refeições, Ele quer ser o primeiro que lembramos ao despertar de uma noite suave de sono, Ele quer ser aquele em que pensamos ao ir pegar no sono, Ele quer estar a frente de nossas decisões, Ele quer nos mostrar o caminho em toda e qualquer decisão que tivermos de tomar, porque ainda que a Vontade de Deus venha a contrariar a nossa própria vontade, Ele sabe que é o melhor para nós, lembre-se Deus conhece o passado, o presente e o futuro.
O Senhor quer ser reconhecido de maneira espontânea, Ele é Deus, e não irá impor-se a ninguém, embora uma eternidade no inferno ou o fato de passar a eternidade no paraíso motivem as pessoas a buscar a Deus, o verdadeiro cristão não busca a Deus apenas por medo do inferno ou por querer apenas estar no paraíso porque lá não haverá miséria, fome, corrupção, choro ou qualquer mal, absolutamente não!
O verdadeiro cristão se relaciona co o Pai, ou seja, ama e conhece a Deus, porque tudo o que ele mais quer, o seu maior prazer, é estar perto do Senhor, pois ele sabe que somente a presença do Altíssimo, que é Eterno pode preencher completamente a alma humana que é eterna e dar sentido a nossa existência!
Sabemos que estamos enfrentando um problema que não está muito claro sua gravidade e muito menos sua origem, mas não podemos ter um relacionamento com Deus apenas voltado aos nossos interesses e demandas, quantos no carnaval dos últimos anos ofenderem o Senhor Jesus enquanto curtiam a farra, traiam, mentiam e viviam na folia?
E será que é coerente, será que é honesto, zombar da Palavra de Deus, viver completamente esquecido e desinteressado do Senhor e depois suplicar Sua proteção? Será que algum de nós gosta de alguém que converse conosco, que venha ate nós apenas por interesse no que podemos oferecer ou preferimos que as pessoas venham até nós sem interesse mas por consideração ?
Não estou querendo condenar ninguém, até porque só Deus pode julgar, o Senhor quer que todos se arrependam de seus pecados e se voltem para Ele, enquanto há fôlego de vida, há chance de conhecer o Altíssimo e se voltar para o Pai, mas isso serve para todos nós refletirmos sobre como tem sido nossa comunhão com Deus, será que não temos procurado o Senhor somente quando o calo aperta? Será que não estamos mantendo um relacionamento com Deus apenas por medo do inferno ou para desfrutar do paraíso?
O melhor na eternidade não será o paraíso, o melhor e o incomparável, será um eterno presente na plenitude da Presença de Deus, muitos ligam a morte ao céu, mas pense: Se no paraíso estaremos mais intimamente próximos de Deus, porque você iria para lá se já aqui na terra você vive completamente esquecido e descompromissado com Deus, ou quando não, mantém um relacionamento automático/religioso com o Senhor apenas para desencargo de consciência?
Se já aqui na terra você não quer estar perto do Senhor, será que faria sentido você ir para o céu para ficar mais próximo de Deus?
Deus até permite o mal agir, justamente para que em meio ao sofrimento, as pessoas façam o uso correto do seu livre arbítrio e se voltem para Ele, mas Ele espera que tenhamos consideração e respeito com Ele em todos os momentos e não apenas quando pensamos que estamos precisando de uma benção ou um livramento ou ainda quando estamos enfrentando momentos difíceis, pois precisamos do Senhor o tempo todo, o vazio que há em seu coração e sua consciência, a falta de sentido que de repente há na vida de quem está longe do Senhor, deixam isso muito claro não é verdade?
É hora de revermos nossos conceitos e valores e refletirmos: Como e em que circunstâncias temos nos relacionado com Deus?
Será que Ele tem ocupado o tempo que merece em nosso dia a dia?
Será que realmente estamos mostrando ao Senhor que O consideramos e respeitamos e que cremos em Sua Palavra?
Não que possamos agradá-Lo, mas temos o dever de respeitar e temer ao Senhor:
De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.
Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.
Que Deus abençoe a todos em nome do Senhor e Salvador Jesus, se volte para Ele antes que seja tarde demais!
Deixo aqui o endereço eletrônico onde você pode encontrar o local mais próximo de sua casa que irá ajudá-lo a conhecer o Altíssimo e ter uma experiência com o Senhor, assim como me ajudou muito:
Se desejar, pode conversar com uma pessoa de Deus que irá ajudá-lo(a):
Comentários
Postar um comentário
Envie seus comentários e mostre como as mensagens tem lhe ajudado!