Você sabe a diferença entre a Vida Eterna e o paraíso? - Leia e medite nesta mensagem!
Não é errado buscar a Deus e ter o objetivo de ir para o paraíso e também ter o objetivo de não ir para o inferno, são pontos que sem sombra de dúvidas nos motivam em nossa caminhada com o Senhor Jesus Cristo!
Porém, esses objetivos não são suficientes para nos manter na fé, pois vemos vários exemplos de pessoas que mesmo cientes do inferno e do paraíso se afastaram da Presença de Deus, além disso, não é honesto buscar a Deus apenas por estes objetivos, o correto é se apegar a Deus por amor, pelo prazer de estar perto do Senhor:
Porque a Mim se apegou com amor, Eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o Meu nome
Salmos 91:14
Muitos ainda não compreendem a diferença entre a Vida Eterna e o paraíso, ou seja, buscam a Deus no íntimo do seu ser apenas para não ir para o inferno ou para estar no paraíso, vamos com a direção de Deus meditar sobre este assunto importantíssimo!
Apenas o medo do inferno ou o desejo de ir para o paraíso, ou ainda servir a Deus com o objetivo de receber uma recompensa maior, além de não ser honesto diante de Deus, não irá nos sustentar na caminhada na fé até o fim!
Bem vamos falar sobre o paraíso, o paraíso é o lugar onde os salvos irão viver eternamente com Deus a partir da morte e depois na Nova Jerusalém por toda a eternidade, onde não haverá mais choro, doenças, injustiças, corrupção, onde Deus irá enxugar toda lágrima (Apocalipse 21:4), e todo sofrimento e desertos nem se comparam ao que está preparado para os salvos!
Mas a Vida Eterna é muito mais importante do que o paraíso, a Vida Eterna deve ser nossa prioridade até mesmo antes da salvação, pois a Vida Eterna é o próprio Deus, é a Presença de Deus, pois assim como nosso corpo necessita de água, alimento e ar, caso contrário ele morre, assim nosso ser espiritual precisa da Vida Eterna, ou seja, da Presença do Senhor Jesus, se não ele morre!
Pense, Adão e Eva caíram aonde?
No paraíso!
O diabo caiu aonde?
No céu, ou seja, no paraíso!
Ao passo que existem vários exemplos na Palavra de Deus, como Jó, todos os profetas como Isaías, Jeremias e tantos outros homens de Deus, os apóstolos, e vários outros exemplos de fé que, embora não estivessem no paraíso, estavam na Presença de Deus, ou seja, focaram na Vida Eterna e não no paraíso em si, por isso, alguns foram cerrados ao meio, crucificados, decapitados e mesmo assim, em situações humanamente falando muito mais complicadas do que Adão, Eva e o diabo que estavam no paraíso, ainda assim foram fiéis ao Senhor Jesus!
Perceba que muito mais importante do que o paraíso, é a Vida Eterna!
Medite neste versículo:
E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
Perceba que no paraíso, onde os que realmente creem no Senhor Jesus irão morar eternamente com o Senhor, não haverá sol nem lua, pois a luz do próprio Deus é que irá iluminar este lugar maravilhoso, do que adiantaria estar no paraíso em um lugar maravilhoso (e realmente o paraíso é indescritível para nós humanos de tão maravilhoso) sem a Presença de Deus?
Absolutamente nada, porque nem luz haveria!
Entenda amigo leitor, é óbvio que ninguém quer ir para o inferno e todos querem ir para o céu, porém, muito mais importante do que ficar usando apenas esses pensamentos para permanecer na fé, é focar em conhecer a Deus, investir em sua intimidade com o Senhor Jesus, desenvolvendo um relacionamento a cada dia mais íntimo com o Senhor, pois Ele é a Vida Eterna e, portanto, a salvação eterna será consequência!
Sigamos a inspiração que Deus deu ao profeta Oséias:
Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e Ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.
Compreenda amigo(a), Deus quer levar você para outro nível de intimidade com Ele, Ele é a Vida Eterna, prossigamos em conhecer o Senhor e não apenas em servi-Lo interessados apenas em ter um galardão maior, pois isso não é honesto, que busquemos o Senhor não apenas para estarmos livres do inferno, mas por amor!
Assim como o próprio Deus Se materializou na pessoa do Senhor Jesus para nos salvar, e por amor Se entregou na cruz em dores terríveis para nos perdoar dos nossos pecados, mesmo que não passemos apenas de míseros pecadores, formados do pó da terra e sem que tenhamos nada para oferecer ao Senhor, devemos nos apegar a Deus pelo que Ele é: Único Senhor e Salvador!
O correto é conhecer o Senhor e prosseguir conhecendo, sendo realizado em Sua Presença e no prazer de ter um relacionamento com o Altíssimo!
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,
Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me entender e Me conhecer, que Eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas Me agrado, diz o Senhor.
Comentários
Postar um comentário
Envie seus comentários e mostre como as mensagens tem lhe ajudado!