O que fazer nos momentos que parece estarmos longe de Deus?
Até João Batista que já nasceu cheio do Espírito Santo (veja em Lucas 1:13-17) e com o propósito de preparar o caminho do Senhor Jesus passou por dúvidas, ou seja, momentos em que ele possivelmente se sentiu sozinho ou distante de Deus!
Mesmo após ouvir, ouvir mesmo, audivelmente, a voz de Deus falando que o Senhor Jesus é o Seu Filho amado, quando Deus permitiu que João batizasse o Senhor Jesus no Rio Jordão, mesmo anunciando a Vinda do Filho de Deus, quando João foi preso e estava em uma situação difícil, ele teve dúvidas, veja o que está escrito no livro de Mateus:
E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos,
A dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes:
Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.
O Senhor Jesus não condenou João por ele ter tido dúvidas, mesmo ele já tendo nascido cheio do Espírito Santo , veja o que o Senhor falou sobre ele:
E, partindo eles, começou Jesus a dizer às turbas, a respeito de João: Que fostes ver no deserto? uma cana agitada pelo vento?
Sim, que fostes ver? um homem ricamente vestido? Os que trajam ricamente estão nas casas dos reis.
Mas, então que fostes ver? um profeta? Sim, vos digo Eu, e muito mais do que profeta;
Porque é este de quem está escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo, que preparará diante de ti o teu caminho.
Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.
Todo cristão durante sua caminhada na fé com o Senhor Jesus, passa por momentos que dão a impressão que estamos longe de Deus, tem dias que não temos vontade de orar e que parece que não queremos crer, parece que a Palavra não meche conosco, não é verdade?
E o que fazer nesses momentos, como não permitir que eles atrapalhem nossa comunhão com o Senhor Jesus ou cause esfriamento espiritual?
Bem, primeiro precisamos nos lembrar que o Senhor está onde sempre esteve, em todo o lugar, Ele jamais deixará de nos amar, lembre-se da maior prova de amor que alguém poderia ter feito, que foi Sua oferta perfeita na cruz, morrendo em nosso lugar, passando por todos aqueles sofrimentos para nos salvar, e mesmo já sabendo que muitos não iriam se arrepender, o Senhor Se sacrificou por nós, então saiba que mesmo nestes momentos difíceis, onde parecemos estar longe de Deus, o Senhor estará sempre conosco, não importa o que sentimos!
Segundo, lembre-se do início de sua caminhada na fé, você por acaso sentia vontade de orar, ler a Palavra de Deus? Certamente não!
Mas o que você fazia, falava com Deus e meditava na Palavra assim mesmo, porque você estava decidido a conhecer o Senhor, é ou não é verdade?
E se você tiver que pagar uma conta na loteca, ainda que seja debaixo do sol ou na chuva, você vai deixar vencer ou irá pagar mesmo sem vontade?
Certamente você enfrentará o que for preciso e irá pagar a conta, não é mesmo?
E se conseguimos cumprir nossa obrigação em relação a coisas tão pequenas como pagar uma conta na loteca, por que deixaríamos o mais importante que é nossa comunhão com Deus esfriar ainda que estejamos sem vontade de orar ou meditar na Palavra?
O que precisamos compreender é que momentos de fraqueza, onde passam dúvidas sopradas pelo diabo ou por conta de circunstâncias que acontecem em nossas vida, vem para todos, o que não podemos é nos deixar levar por esses momentos passageiros!
Não podemos depender ou precisar de sentir vontade para falar com Deus, ao contrário, falamos com Deus e aí vencemos essa falta de vontade, ela vai embora e aí se nos mantemos focados no Senhor Jesus nestes momentos de fraqueza, estaremos com o Senhor também nos momentos que não estivermos passando por fraquezas, ou seja, iremos permanecer sempre com o Senhor Jesus!
O que Deus tem me inspirado a fazer nestes momentos é separar momentos um pouco mais prolongados a sós com o Senhor, para conversar com Ele, sem pressa, para ouvir a Sua Voz, meditar em Sua Palavra!
Conte para o Senhor detalhes da sua vida, exponha suas fraquezas (tem coisas que é até melhor falar em pensamento, para que você não facilite as coisas para o diabo) sim Ele já sabe, mas com certeza Ele te ama e quer ouvir de você, e o Senhor não te condena por você enfrentar dúvidas, coloque elas aos pés do Senhor e certamente ao final desses momentos Deus vai virar essa situação a seu favor e você saíra fortalecido(a) dela!
Só fique na corrida, que Deus irá leva-lo(a) a vitoria, nunca abra mão de sua intimidade e relacionamento com o Senhor Jesus!
Comentários
Postar um comentário
Envie seus comentários e mostre como as mensagens tem lhe ajudado!