Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
E, tardando O esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem O esposo, saí-lhe ao encontro.
Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou O esposo, e as que estavam preparadas entraram com Ele para as bodas, e fechou-se a porta.
E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
E Ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.
As dez virgens sabiam que iriam se casar, sabiam que tinham que estar sempre preparadas para encontrar o Noivo, pois quando Ele chegasse não haveria tempo de se preparar, logo, todas tinham as mesmas condições e deveriam atender ao mesmo critério: estar preparada!
Porém, cinco delas eram néscias ou imprudentes, elas sabiam que o Noivo estava chegando, mas preferiram ignorar a sua preparação e como foram relaxadas, acabaram ficando de fora e ouviram do Noivo: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Penso que assim como as noivas todos temos a ciência de que temos que estar preparados porque o Senhor Jesus está às portas, o Noivo está prestes a buscar ou arrebatar sua noiva, que é a igreja!
Mas existem pessoas que assim como as virgens imprudentes, parece que no fundo no fundo, mesmo sendo virgens, ou seja, mesmo pertencendo a uma igreja, sendo dizimistas e ofertantes, pregando a Palavra, fazendo boas obras, parecem que não acreditam de verdade que o Senhor Jesus, o Noivo está voltando ou que elas podem partir a qulquer momento deste mundo, essas pessoas sabem da Verdade mas suas atitudes são de pessoas que não creem!
Pois se você tem certeza que alguém irá roubar sua casa, você toma previdências não é verdade? Chama a polícia, retira os bens mais valiosos da casa e protege sua família!
Então se você realmente crê que o Senhor Jesus está voltando, por que tem vivido completamente relaxado espiritualmente, parecendo que no fundo não crê que o Senhor está voltando?
Será que você está no Primeiro Amor?
Será que se o Senhor Jesus voltasse agora ou se você partisse agora, você seria salvo?
Analise como tem sido o seu relacionamento com o Senhor Jesus, não seja como as virgens imprudentes que, embora fossem virgens (pessoas da igreja), não se prepararam adequadamente para encontrar o Noivo, ou seja, demonstraram que no fundo parece que não acreditavam que o Noivo estava chegando!
Se for o seu caso, volte agora mesmo ao Primeiro Amor, hoje pode ser seu último dia, sua última oportunidade, invista em seu relacionamento íntimo com o Senhor Jesus todos os dias, se volte a Ele AGORA, coloque o seu foco no Senhor Jesus, não seja imprudente!
Nossas obras não podem nos salvar, elas são consequência de uma vida com Deus!
Se você percebe que tem andado frio com Deus, vá a um lugar reservado agora e se volte de verdade ao Senhor Jesus, lembre-se você só tem o AGORA!
Comentários
Postar um comentário
Envie seus comentários e mostre como as mensagens tem lhe ajudado!