Com o passar do tempo, você tem se tornado mais, ou menos parecido com o Senhor Jesus?
E uma questão que precisamos sempre analisar é: Com o passar do tempo, você tem se parecido mais, ou menos com o Senhor Jesus?
Muitos focam apenas nas obras externas, como: compartilhar o evagelho, ajudar pessoas, fazer boas obras, embora elas sejam importantíssimas e certamente fazem parte da vida de uma pessoa que realmente conhece o Senhor Jesus, existe uma outra parte, que precisa ser verificada: Quem eu tenho sido diante de Deus e das pessoas?
Será que as minhas reações hoje, se parecem mais com as reações do Senhor Jesus, ou estou estagnado espiritualmente?
Quem era você há 5, 10 ou 15, e quem você é hoje?
Você tem diminuído para que o Senhor cresça em você?
Vemos inúmeros exemplos de pessoas que faziam muitas obras, exatamente como a ogreja de Éfeso, mas que tinha deixado o Primeiro Amor, a intimidade e o relacionamento com o Senhor Jesus em segundo lugar!
Sabendo que estamos diante de Deus o tempo todo, como você se comporta em relação a Vontade de Deus para sua vida?
Você depende de Deus e consulta a Vontade do Senhor em todas as decisões e escolhas, inclusive para servi-Lo do jeito que Ele quer, ou apenas preocupa-se em buscar algo que você acha que precisa?
Preocupa-se mais em agradar aos homens ou a Deus?
Por que existem pessoas que para agradar ao homem e fica bem diante da liderança da igreja, falam mentirinhas, bajulam, mas esquecem que Deus está vendo tudo e sabe de tudo!
Como você tem tratado o próximo, seja no trabalho ou na igreja, em relação aos que estão abaixo ou acima de você na hierarquia?
A realidade é que muitos estão preocupados demais apenas com o externo, com o fazer, mas não estão buscando santificação, relacionamento, intimidade e comunhão com o Senhor Jesus como deveriam, não estão indo tão fundo quanto poderiam!
Por isso, infelizmente vemos tantas pessoas que estão muito ativas na igreja, mas que de repente se afastam, e por que?
Por que estava faltando azeite, comunhão e intimidade com Deus!
Ninguém que conheceu o Senhor Jesus de verdade, se afasta d'Ele de uma hora para outra, existe um processo que pode ser vagaroso, onde a pessoa devagarinho vai deixando de priorizar agradar a Deus para agradar a si mesma ou outra pessoa acima de Deus!
Então amigo leitor, que possamos avaliar como tem sido nossa caminhada com o Senhor Jesus, será que estamos estagnados, será que hoje nós conseguimos:
Perdoar como não perdoávamos?
Tolerar como não tolerávamos?
Tratamos as pessoas como não tratávamos?
Com o passar do tempo, as características do Senhor Jesus tem crescido em mim, ou o meu eu vem crescendo novamente?
O que é mais importante para mim, agradar aos homens, ou a Deus?
Que intenções existem no meu coração?
Não se esqueça que Deus conhece todas as coisas, Ele conhece a verdadeira intenção, o que verdadeiramente nos move, em tudo o que fazemos, se é para agradar a nós mesmos, satisfazendo algum desejo do ego ou se é sinceramente para Deus:
Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.
Gálatas 6:7-10
Que possamos parar e refletir em como tem sido meu relacionamento e intimidade com o Senhor Jesus, não somos perfeitos, mas creia, podemos ir mais fundo e andar mais profundamente agarrados ao Senhor, para que Ele cresça em nós e que nós venhamos a diminuir!
Que Deus abençoe você e sua família em Nome do Senhor Jesus!
Comentários
Postar um comentário
Envie seus comentários e mostre como as mensagens tem lhe ajudado!