Descubra como as 7 festas do Senhor apontam para o arrebatamento e a vinda do Senhor Jesus!

 













As festas do Senhor ou santas convocações, são datas específicas que apontam para a vinda do Senhor Jesus!

São três festas na primavera: A Páscoa, a Festa dos Pães Ázimos e a Festa das Primícias.

Entre a primavera e o outono tem a Festa de Pentecostes.

São três festas no outono: A Festa das Trombetas, o Dia da Expiação dos Pecados e a Festa dos Tabernáculos!

Muitas pessoas afirmam que por não podermos saber o dia nem a hora do momento exato do retorno do Senhor Jesus, então não devemos pensar sobre esse momento, mas será que essa é uma escolha sábia?

O Senhor Jesus nos ensinou a estarmos atentos aos sinais que antecederiam o Seu retorno, medite em Mateus capítulo 24!

E hoje iremos editar sobre as sete festas do Senhor ou santas convocações, e como a festa das trombetas pode apontar para o arrebatamento da igreja!

Vamos iniciar com as três festas da primavera:


1-PÁSCOA:

Foi exatamente na Páscoa onde aconteceu a Crucificação do Senhor Jesus, Ele cumpriu todos os requerimentos, na Páscoa um cordeiro sem mancha era utilizado em sacrifício para cobrir os pecados, e sabemos que o Senhor Jesus foi apresentado como o Cordeiro de Deus:


No dia seguinte João viu Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo

João 1:29


Estas são as solenidades do Senhor, as santas convocações, que convocareis ao seu tempo determinado:

No mês primeiro, aos catorze do mês, pela tarde, é a páscoa do Senhor.


Levítico 23:4-5

A Páscoa celebrada no dia 14 do mês de Nissan, você se lembra da última praga no Egito onde o Senhor ordenou que os filhos de Israel ungissem as umbreiras das portas de suas casas com o sangue do Cordeiro e que deveriam participar do Cordeiro naquela noite?
Então, o Senhor está mostrando o que seria feito futuramente, pois o Senhor Jesus é o  Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo como João Batista disse, inspirado por Deus!


Esse ponto é fundamental você marcar:

A Páscoa aponta diretamente para a crucificação do Senhor Jesus e Ele foi crucificado exatamente no dia em que era celebrada a Páscoa, exatamente no Dia da Festa que o Senhor havia ordenado ao Seu povo muito tempo antes!


2- A FESTA DOS PÃES ÁZIMOS:

E aos quinze dias deste mês é a festa dos pães ázimos do Senhor; sete dias comereis pães ázimos.

Levítico 23:6

Logo após a celebração da Páscoa, o povo hebreu teve que sair as pressas do Egito, por isso não teriam tempo para levedar o pão, ou seja, deixar o fermento agir para o pão crescer.

O Senhor Jesus foi sepultado exatamente nesse dia da festa dos Pães Ázimos, representando a remoção do pecado através do Seu sacrifício perfeito realizado exatamente na Páscoa!

O povo deveria comer o pão sem fermento por sete dias, o pão sem fermento também representa a pureza, a santidade, tirar o fermento, representa tirar o pecado, significa ser transparente, o Senhor Jesus pagou o preço pelos nossos pecados na Pascoa, e exatamente um dia depois os judeus deveriam iniciar a festa dos pães ázimos, o dia em que o Senhor Jesus foi sepultado, tirando  o pecado do mundo.


3- A FESTA DAS PRIMÍCIAS:

 E falou o Senhor a Moisés, dizendo:

10 Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando houverdes entrado na terra, que vos hei de dar, e fizerdes a sua colheita, então trareis um molho das primícias da vossa sega ao sacerdote;

11 E ele moverá o molho perante o Senhor, para que sejais aceitos; no dia seguinte ao sábado o sacerdote o moverá


Levítico 23:10-11

Na Festa das Primícias, o povo leva a colheita ao sacerdote e ele toma a primeira parte e move o molho diante do Senhor, representando o início da estação da colheita e foi bem no dia da festa da Primícias que o Senhor Jesus ressuscitou!

Preste bastante atenção aqui o Senhor Jesus não ressuscitou perto do dia da festa da Primícias foi EXATAMENTE no dia da festa das primícias!

O Senhor é o primogênito dentro os ressurretos!

20 Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.

1 Coríntios 15:20

O Senhor Jesus cumpriu as profecias a respeito da Sua primeira vinda, exatamente no dia de cada uma das 3 festas da primavera: A crucificação na Pascoa, foi sepultado na festa dos Pães Ázimos e ressuscitou na festa das primícias, nos dias exatos correspondentes as festas, que são as festas do Senhor ou as santas convocações do Senhor!

Fica muito claro e evidente que as 3 festas da primavera, ou seja, as santas convocações do Senhor apontavam para a primeira vinda do Senhor Jesus!

O que podemos encontrar aqui é um padrão, como sendo um calendário usado pelo Senhor!

Antes das três festas do outono que podem apontar para o arrebatamento da igreja e a segunda vinda do Senhor Jesus, temos a próxima festa sendo a Festa de Pentecostes.


4 - PENTECOSTES:

A próxima festa é a festa de Pentecostes!

Pentecostes significa cinquenta dias depois.
Ela acontecia exatamente 50 dias depois que a festa das primícias terminava.

Na festa de Pentecostes foi o dia exato em que o Espírito Santo foi derramado e então se iniciou o período da igreja, a era da graça que ainda estamos vivendo.

3000 pessoas foram adicionadas a igreja no dia de Pentecostes!


RECAPITULANDO:

As três primeiras festas realizadas durante a primavera (Páscoa, Pães Ázimos e Primícias), apontavam para a primeira vinda do Senhor Jesus, e foi no dia exato dessas festas ou santas convocações que o Senhor Jesus cumpriu as profecias sobre a Sua primeira vinda!

Após o pentecostes, se iniciou o período da igreja, a era da graça que ainda estamos vivendo, e agora vamos entrar nas três festas do outono, que podem apontar para o arrebatamento da igreja, a grande tribulação e a segunda vinda do Senhor Jesus onde Ele vai reinar neste mundo por mil anos com a Sua igreja!


AS TRÊS FESTAS DO OUTONO!


Você já sabe que o Senhor Jesus cumpriu fielmente todas as profecias sobre sua primeira vinda com a Sua crucificação, sepultamento e ressurreição exatamente nas festas ou santas convocações do Senhor e que em Pentecostes iniciou-se o período da igreja, agora seguindo a linha do tempo sobre as 7 festas, temos as 3 festas do outono:

Festa da Trombetas, Festa da expiação dos pecados e a festa dos tabernáculos!


A PRÓXIMA FESTA - FESTA DAS TROMBETAS

Próxima festa a ser realizada: Festa das trombetas ou Rosh Hashaná

Essa festa significa: Ninguém sabe o dia nem a hora, ela marca o início do ano civil em Israel.

Para que seja declarado o início dessa festa, os judeus contam da última lua minguante até a lua nova.

Sabe-se que a lua nova é apenas uma banana no céu, mas se você não procurar por ela ou se estiver nublado, você não irá vê-la!

Se eles não tiverem a certeza que a lua nova foi vista, eles não podem declarar a lua nova.

Mas quando duas testemunhas veem a lua nova, elas tem que ir até a liderança e assim podem declarar que festa da trombetas vai começar.

Percebe que na festa das trombetas realmente ninguém sabe o dia nem a hora exato em que ela vai começar?

E aqui temos um momento muito interessante!

Você se lembra que o Senhor Jesus disse aos discípulos que ninguém sabe o dia nem a hora certa do Seu retorno, somente o Pai sabe:

Jesus continuou, dizendo: — Mas ninguém sabe nem o dia nem a hora em que tudo isso vai acontecer, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai. 

Mateus 24:36


Talvez quando o Senhor Jesus responde aos discípulos que ninguém sabe o dia nem a hora sobre a Sua volta e os acontecimentos do fim dos tempos, Ele pode estar nos dando um alerta, dizendo: Eu vou voltar na festa que vocês celebram a muitos anos que é chamada de: ninguém sabe o dia nem a hora, ou seja, a festa das trombetas!

Lembre-se que o Senhor Jesus veio a este mundo como judeu e que estava falando com judeus, portanto, certamente os discípulos conheciam a Festa das Trombetas e sabiam que ela significa: ninguém sabe o dia nem a hora!

Percebe o quanto é grandiosa essa revelação e como devemos estar preparados para a volta do Senhor e o arrebatamento da igreja?

Quem sabe em uma festa das Trombetas que significa ninguém sabe o dia nem a hora, o Senhor Jesus arrebata a Sua igreja!

Se Deus seguir o calendário sobre as santas convocações, a próxima festa pode ser o momento em que o Senhor Jesus irá voltar para arrebatar a Sua igreja, a sua noiva, e assim se iniciam os 7 anos da grande tribulação, com os juízos de Deus sobre todos os desobedientes que não se voltaram a Ele.

O apóstolo Paulo, inspirado por Deus disse:

Eis que eu digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados,


num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.

1 Coríntios 15:51-52

Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; 

porque vós mesmos sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite.

 Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão. 

Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele Dia vos surpreenda como um ladrão; 

porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. 

Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos e sejamos sóbrios.

1 Tessalonicenses 5:1-6

Quem sabe Deus está usando o seu servo nestes versículos falando exatamente das festas do Senhor ou santas convocações, quando ele se refere aos tempos e as estações?

Os judeus sabiam e sabem muito bem sobre as estações, primavera e outono, onde são realizadas as festas do Senhor ou santas convocações!

Lembre-se que são 3 festas na primavera onde o Senhor Jesus cumpriu as profecias sobre a Sua primeira Vinda, a festa de pentecostes onde começa a era da igreja e as 3 festas no outono que podem apontar para o arrebatamento, o início da grande tribulação e a segunda vinda do Senhor Jesus onde termina o reinado do anticristo e se inicia o milênio de paz!


O DIA EXPIAÇÃO:

O dia da Expiação veja em Levítico 23:26-32

Ao final dos dias de consagração, dez dias após o início do ano na Festa das Trombetas, o povo judeu de uma tarde a outra tarde, não deveria executar qualquer trabalho servil, deveria afligir-se, ou seja, separar tempo para se dedicar e se consagrar a Deus no DIA DA EXPIAÇÃO.

O sumo sacerdote oferecia o sacrifício no santo dos Santos para o perdão dos pecados de todo o povo.

Essa festa sendo a próxima após a Festa das Trombetas, pode apontar para o período da grande tribulação, um período de grandes julgamentos de Deus na Terra aos desobedientes, que não ouviram a Palavra de Deus, não creram nos sinais e não se prepararam para o arrebatamento.

E nesse período de 7 anos da grande tribulação, chegará o momento em que Israel estará cercada pelos inimigos, e então o Senhor Jesus voltará com a Sua igreja para livrar Israel, derrotar o anticristo e iniciar o período do milênio.

Haverá um líder o anticristo, que vai governar o mundo nesse período de 7 anos, sendo 3 anos e meio de uma falsa paz e depois nos últimos 3 anos e meio, ele se revelará um tirano que vai exigir adoração


FESTA DOS TABERNÁCULOS:

Acontece 5 dias após o Dia da Expiação, a principal característica é alegria e júbilo!

Ela vem no calendário judaico logo após os dez dias de temor com sofrimento e pranto e após o Yom Kipur quando há livramento e reconciliação, essa festa celebra o fim da colheita anual do ciclo agrícola.

A festa dos tabernáculos pode apontar para a segunda vinda do Senhor Jesus ao final dos 7 anos da grande tribulação, para livrar Israel que estará cercado das nações inimigas e estabelecer o milênio de paz!

O milênio de paz é o período de 1000 anos onde o Senhor Jesus reinará pessoalmente na Terra com a Sua igreja o diabo será preso (Apocalipse 20) e nesse período haverá plena paz, onde a natureza será restabelecida e os animais também serão restabelecidos.

Você percebeu como Deus cumpriu as profecias sobre a vinda do Senhor Jesus nas 3 festas da primavera e como as 3 festas do outono claramente podem apontar para a o arrebatamento da igreja, a grande tribulação e a segunda vinda do Senhor Jesus e o início do milênio de paz?


Devemos sim estar atentos às profecias!


O Senhor repreendeu os fariseus por não conhecerem as profecias.

54 Dizia ele à multidão: "Quando vocês veem uma nuvem se levantando no ocidente, logo dizem: ‘Vai chover’, e assim acontece.

55 E quando sopra o vento sul, vocês dizem: ‘Vai fazer calor’, e assim ocorre.

56 Hipócritas! Vocês sabem interpretar o aspecto da terra e do céu. Como não sabem interpretar o tempo presente?


Lucas 12:54-56

Temos que levar as profecias muito a sério!

Através da profecia, Deus nos avisa o que vai acontecer e acontece, somente o Senhor pode fazer isso, portanto, Deus pode usar as profecias para mostrar que somente Ele sabe de todas as coisas, dando ao mundo mais uma oportunidade de ver que somente Ele sabe de tudo!

Quem confia no Senhor Jesus não precisa temer porque sabe o que vai acontecer!

As profecias não são para nos assustar mas para nos preparar e nos deixar tranquilos pois sabemos o que esta por vir e o que vai acontecer portanto, não há o que temer!


Você quer ter a certeza que sua alma estará salva e segura quando você partir?

Você quer estar preparado para o arrebatamento?
Então receba o Senhor Jesus como Seu Único Senhor e Salvador agora mesmo, depositando toda a sua fé e confiança exclusivamente n'Ele:

Então vá a um lugar reservado e faça esta oração com toda a sinceridade:

Meu Deus, em nome do Senhor Jesus, eu quero conhecê-Lo, Se revela a mim Senhor, eu quero ter um relacionamento com o Senhor, assumo e recebo neste momento O Senhor Jesus como meu Único Senhor e Salvador, peço perdão pelo tempo que desperdicei longe do Senhor e por todos os meus pecados, conscientes e inconscientes, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou para me perdoar e me salvar na cruz, e desejo que o Senhor entre em meu coração para sempre, em nome do Senhor Jesus, Amém e Graças a Deus!

Se você foi sincero(a), você está seguro, em paz, porque agora o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus, ocupa o espaço que deve ser só d'Ele em seu coração, sua parte imaterial, aquele vazio já não existe mais e você está seguro, pois sua alma, ou seja, sua parte imaterial está salva, permaneça todos os dias desenvolvendo seu relacionamento com o Senhor Jesus, através da oração e da meditação em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, preferencialmente a reina valera, certamente sua existência agora faz todo o sentido e você está completo!

Curta e compartilhe a página Cura do interior no facebook, vamos espalhar a fé pelo mundo:


Site e blog com mensagens:


Testemunho
- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!