Leitura x Prática

          Muitos são os que se dizem cristãos pelo simples fato de frequentarem uma igreja, fazer parte de algum grupo, falar em línguas, dar o dízimo e etc, mas não vivem a Palavra de Deus em sua essência que se resume em: Amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a si mesmo.
         São pessoas que estão cheias de informações a respeito da Bíblia, religiosos como os escribas que o Senhor Jesus até adiantou o seu julgamento se referindo a eles assim: hipócritas, guias cegos, serpentes, raça de víboras; Como escapareis da condenação do inferno? (Mateus 23.1-35), e se referiu a eles desse modo, porque eles induziam o povo a agirem de um modo mas eles mesmos não vivam do jeito que pregavam, ou seja, não viviam o que pregavam, por isso eram hipócritas, eles eram até responsáveis por redigirem a Bíblia, mas não praticavam o que eles sabiam de cor e salteado.
        Deus sabe das nossas limitações como ser humano, mas não podemos em hipótese alguma negligenciar o que está escrito, portanto devemos viver a palavra de Deus e não apenas ler, o mundo está cheios de conhecedores da Bíblia, alguns ficam até loucos, outros ficam orgulhosos porque sabem mais que os outros, mas não praticam nada enganando a si mesmos.
        Ora, se a Palavra de Deus ordena que perdoemos, temos que perdoar, se é para mudar temos que mudar, tudo o que não podemos fazer é ser como está escrito em Thiago 1: 22 - 25 Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática. 23Porque aquele que ouve a mensagem e não a põe em prática é como uma pessoa que olha no espelho e vê como é. 24Dá uma boa olhada, depois vai embora e logo esquece a sua aparência. 25evangelho é a lei perfeita que dá liberdade às pessoas. Se alguém examina bem essa lei e não a esquece, mas a põe em prática, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer.
A consequência da obediência e prática da Palavra de Deus é a Eternidade, que começa aqui, Deus quando vê obediência e sinceridade à Sua Palavra, honra com todo o prazer aos seus filhos em tudo o que fizerem, em contrapartida a consequência da desobediência, ou de ser um ouvinte negligente que não prática o que ouve, é o inferno e uma vida vazia pela falta do comprometimento com a Vontade do Altíssimo.
        Então pare e pense agora, em que você tem sido apenas ouvinte em relação à Palavra de Deus? Identifique isso, coloque para fora, fale com Deus, seja sincero e humilde e peça que Ele te ajude a mudar.
 Que Deus o abençoe.


Mais sobre o assunto:



Converse com um pastor agora:


Vá até a Universal mais próxima de sua casa:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!