Alegria no Senhor Jesus



Resultado de imagem para alegria no Senhor

Tem que chegar o dia em que você assuma a sua fé no Senhor Jesus de tal forma que não importe o que falem, pensem, digam ou blasfemem questionando a sua fé ou a Vontade Soberana de Deus, e muito menos qual seja a sua real situação hoje: miséria, dívidas, doenças, infelicidades e etc, não é que você tenha que se conformar com a situação, não é isso, mas você tem que aprender a tocar a sua vida com a maestria de Deus, ou seja, tirar os seus olhos do que você vê, e ter a certeza que por mais que venham dúvidas, problemas ou situações adversas que nós nem conseguimos entender, temos que CONFIAR no caráter de Deus e saber que nossa verdadeira vitória não está neste mundo, temos que parar de ficar presos aos porquês da vida, e se atentar que se realmente cremos em Deus temos que CONFIAR , e CONFIAR obedecendo a Deus e lutando claro, crendo que Deus vai virar o jogo a nosso favor porque Ele é tão grande que Ele já sabe o futuro (porém não interfere em nossas escolhas) e sabe que isso é o melhor para nós.
Quantos não ficam se questionando: Ah meu Deus porque o meu filho morreu, porque estou doente, ao invés de se entregarem completamente a Deus, e confiarem que Ele é Justo e vai honrar essa entrega e essa fé.  Além disso, do que adianta ficarmos preocupados com essa vida, sendo que Deus tem uma Eternidade de COMPLETA E PERFEITA  e perfeita PAZ ao lado d’Ele sem que se quer nos lembremos do que passamos por aqui? 
Está escrito em Isaías 65, 17: Pois eis que Eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas”, ou seja, quando nossa alma descolar do nosso corpo, em nossa morte, aqueles que forem salvos vão para o paraíso ao lado de Deus, as lembranças deste mundo ficam para trás, será que vale a pena ficar tão preocupado com esta vida a ponto de deixar os porquês da vida, tirarem sua comunhão com Deus?

Veja o que Paulo inspirado pelo Espírito Santo, nos ensina na carta aos Filipenses no capítulo 4, versículos 12 e 13:
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Esses versículos ilustram com clareza do que estamos falando, Paulo diz em outras palavras: Não importa a situação que eu esteja passando, eu sei que no final tudo vai dar certo e eu sei que Deus tem um propósito para tudo, não vou ficar de braços cruzados é claro, porém vou PERSEVERAR, CRER E OBEDECER  não dando importância a situação ou ao problema, porque problema não  é o lugar de você colocar o foco o seu FOCO tem que ser o SENHOR JESUS, porque ele pode e quer te salvar e  resolver qualquer problema, é só usar a inteligência.
Esta é a razão porque tantos apostam da fé, querem ser SENHORES, pois quando passam por dificuldades não assumem sua condição de servos para honrarem ao Seu Senhor, sabendo que Ele pode e vai a qualquer momento reverter aquela situação que parece tão difícil em algo muito maior, como foi no caso de Jó.
Vejamos Filipenses capítulo 4, versículo 19:
E meu Deus, proverá todas as vossas necessidades conforme Suas riquezas em glória, em Cristo Jesus

A conclusão é: Não devemos achar que tudo é provação porque não é, mas se você ainda não passou pelo fogo prepare sua fé, porque uma fé de verdade, um amor sincero só é forjado no fogo, eu aprendi isso depois de um duríssimo deserto, e posso garantir que depois do deserto vem a terra prometida.
Até porque se as bênçãos fossem suficientes para manterem uma pessoa salva, Deus com toda certeza faria isso todos os dias, mas Ele não quer ser um papai noel ou um gênio da lâmpada, que todos fazem desejos, são atendidos segundo suas vontades e logo depois se esquecem d”Ele, Deus nos quer tanto ao lado d’Ele que permite certas situações, porque um amor verdadeiro não vem com facilidades, mas sim passando por todas as situações, tanto boas como ruins, como saber se uma pessoa realmente ama a outra sem passar por dificuldades? Aposto que você já esperou que uma pessoa, familiar ou amigo lhe ajudasse em alguma coisa que ele poderia te ajudar mas te decepcionou não é verdade? Se isso aconteceu, essa pessoa não honrou a consideração a você e agora é que vem a pergunta, será que seria justo sermos aprovados por Deus sem passar pelas lutas?

Os hebreus viram 10 pragas serem lanças sobre o Egito, viram o mar aberto, viram o maná cair do céu e ainda assim se voltaram contra Deus na hora do deserto, em contrapartida, os discípulos morreram violentamente por causa do evangelho do Senhor Jesus e ainda assim foram fiéis ao Senhor até a morte, sendo que os discípulos estavam lutando pela causa de Deus, que é salvar a alma do próximo e não passando pelas perseguições para resolverem os seus próprios problemas e a sua vida.
Depois de analisar a postura dos discípulos, você acha justo ser aprovado por Deus, sendo que você nem está sofrendo por lutar por outras almas, mas simplesmente por passar por alguma problema ou decepção e de repente tem pensado em desistir da fé?

Amigos, Deus não condena ninguém, Ele só está alertando a todos que lerem esta mensagem para que também sejam aprovados e passem a Eternidade com Ele.
O segredo é focar em ter sempre o Senhor Jesus em 1º lugar, não se importando com nenhuma situação, claro que nós somos humanos, sentimos tristezas, passam pensamentos de dúvidas, medos angústias a diferença é o que nós fazemos com eles, damos ouvidos a eles ou ao nosso Criador que já provou e tem provado todos os dias que nos quer ao lado d’Ele eternamente e tudo o que Ele pede é que confiemos n’Ele, independente do que os olhos físicos vêem.
Deus abençoe a todos abundantemente em o Nome do Senhor Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!