Amor Incondicional - A História de Oséias

Resultado de imagem para o'livro de oseias


Você tem ideia do tamanho do amor de Deus pelo ser humano, desde aqueles que se julgam muito perfeitos até aqueles que são rejeitados ou condenados pela sociedade?

Com certeza não, porque o amor de Deus é ilógico para este mundo e para mostrar como Ele ama o seu povo, Deus  deu uma difícil missão ao profeta Oséias, para que pudéssemos ter uma ideia de como Ele ama o seu povo e deseja estar com ele.

Para contextualizar, o povo de Israel, principalmente o povo do reino do norte, estava completamente afastado do Senhor na época do profeta Oséias, praticando idolatrias a imagens de escultura, vivendo de forma a ignorar completamente tudo o que Deus havia feito por eles, como os Mandamentos do Monte Sinai, mesmo diante de tantas maravilhas desde a libertação da escravidão no Egito, a abertura do Mar Vermelho, o maná que caía do céu, tantas e tantas vitórias nas guerras para a conquista da terra prometida, o povo ignorava o que Deus havia feito por meio de tantos profetas, por meio do rei Davi e de tantas outras maravilhas que eles eram testemunhas, se deixaram levar pelas conquistas, pela sensação de bem estar por terem prosperidade.

Mas mesmo tento tudo para crer e se relacionar com Deus, o povo deu as costas ao Senhor, rejeitando as ordens Divinas e vivendo do seu próprio modo.

E hoje não é assim também? Quantas pessoas que se quer leem a palavra de Deus, o que dirá se relacionar com o Senhor obedecendo  a Sua Vontade, muitos vivem como se não houvesse um Criador, um Pai que espera que as pessoas se tornem Seus filhos, porque todos são criaturas, mas filho é quem honra e obedece  o Pai.

Deus deu ao profeta Oséias uma dura missão, ele deveria se casar com Gômer uma mulher que praticava a prostituição (ver em Oseias capítulo 1) e amá-la mesmo sendo rejeitado, traído por ela, a missão dele era amar Gomer independente do que ela fizesse, porque o amor de Oseias não iria depender dela ou do que ela fizesse, esse amor tinha que ser INCONDICIONAL!

Oseias havia se casado com Gômer, teve 3 filhos com os nomes escolhidos por Deus:

E disse-lhe o Senhor: Põe-lhe o nome de Jizreel; porque daqui a pouco visitarei o sangue de Jizreel sobre a casa de Jeú, e farei cessar o reino da casa de Israel.
E naquele dia quebrarei o arco de Israel no vale de Jizreel.
E tornou ela a conceber, e deu à luz uma filha. E Deus disse: Põe-lhe o nome de Lo-Ruama; porque eu não tornarei mais a compadecer-me da casa de Israel, mas tudo lhe tirarei.
Mas da casa de Judá me compadecerei, e os salvarei pelo Senhor seu Deus, pois não os salvarei pelo arco, nem pela espada, nem pela guerra, nem pelos cavalos, nem pelos cavaleiros.
E, depois de haver desmamado a Lo-Ruama, concebeu e deu à luz um filho.
E Deus disse: Põe-lhe o nome de Lo-Ami; porque vós não sois meu povo, nem eu serei vosso Deus.

Oséias 1:4-9

Mesmo sendo tão amada, respeitada, e sendo tirada daquela vida de prostituição, Gômer se deixou levar pelo seu egoísmo, pela sua própria vontade e abandonou o profeta Oseias, adulterando com outro homem que  provavelmente tinha posses e uma condição financeira melhor, msa futuramente acabou sendo rejeitada por esse homem e vendida como escrava.

E mesmo depois de ter passado por tudo isso, Deus ordenou ao profeta Oseias que a comprasse de volta, como podemos ver no capítulo 3:

E o SENHOR me disse: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo, contudo adúltera, como o SENHOR ama os filhos de Israel, embora eles olhem para outros deuses, e amem os bolos de uvas.
E comprei-a para mim por quinze peças de prata, e um ômer, e meio ômer de cevada;
E ele lhe disse: Tu ficarás comigo muitos dias; não te prostituirás, nem serás de outro homem; assim também eu esperarei por ti.
Porque os filhos de Israel ficarão por muitos dias sem rei, e sem príncipe, e sem sacrifício, e sem estátua, e sem éfode ou terafim.
Depois tornarão os filhos de Israel, e buscarão ao Senhor seu Deus, e a Davi, seu rei; e temerão ao Senhor, e à sua bondade, no fim dos dias.

                                                                                               Oséias 3:1-5

Observe que no versículo 1 Deus diz: ... Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo, contudo adúltera, como o SENHOR ama os filhos de Israel, aqui fica claro a mensagem que Deus gostaria de passar por meio do profeta e sua esposa adúltera, Deus está dizendo: Mesmo este povo me rejeitando, desprezando eu os amo, porque o meu amor não depende do que eles fazem ou deixam de fazer, pois ele é INCONDICIONAL, o profeta Oseiaas representava o Senhor e a prostituta representava o  povo de Israel, que hoje pode ser traduzido por todo ser humano que rejeita o Senhor, desprezando Sua oferta Perfeita na Cruz!


E Deus ama a todos os seres humanos assim, Ele teve disposição de se entregar na cruz para perdoar todos os nossos pecados porque nos ama INCONDICIONALMENTE, ou seja, no que depender de Deus, todos estão perdoados, salvos e tem a Vida Eterna como destino final da vida nesta terra.

Masa é óbvio que Deus não tolera a prática do pecado, porque Ele é Justo, a misericórdia Divina para o ser humano tem fim, pois todos os dias morrem pessoas e o Grande Dia do Julgamento de Deus está chegando amigo(a), como chegou para o povo de Israel na época do profeta Oséias, você pode ler o livro do profeta na Bíblia Sagrada e verá que ele foi usado por Deus para sempre alertar o povo a se consertar e se voltar para o Único e Verdadeiro Deus, mas o povo não deu ouvidos as palavras que Deus os falava por meio do profeta e muito menos aprendeu com a lição que Deus estava lhes dando através do amor INCONDICIONAL do profeta  Gomer! 

E como você pode ver ao longo do livro do profeta Oséias, a Assíria levou Israel em cativeiro e tudo o que o profeta os advertia que iria acontecer caso não se voltasse para Deus, aconteceu!

O meu Deus os rejeitará, porque não o ouviram, e errantes andarão entre as nações.

Oséias 9:17


E quando Deus diz, Ele cumpre a risca a Sua Palavra, portanto, vá a algum lugar reservado agora, exponha tudo o que está dentro de você para Deus, se volte para o Senhor Jesus, entregue-se a Ele agora, receba o Senhor e obedeça Sua Palavra, somente assim você será salvo(a) e escapará de todo pavor e sofrimento que está por vir nesta terra durante os 7 anos da Grande Tribulação, pois as profecias estão se cumprindo, Israel virou nação em 1948 assim como estava previsto nas profecias (veja Ezequiel 37, 1-14, depois releia o versículo 12 , Oseias 6, 2; e veja esta matéria https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2018/01/1948632-conexao-com-israel-explica-estranha-ligacao-entre-religioes.shtml) e a Volta do senhor Jesus pode acontecer a qualquer momento, além do fato de que a morte pode ocorrer a qualquer momento!

Além disso, hoje pode ser o seu último dia e essa pode ser a sua última oportunidade, receba o Senhor Jesus agora como seu Único Salvador e Senhor, pois o destino de sua alma, é definido agora, em vida, se você rejeitar o Senhor Jesus, desprezando a Sua Palavra, quando você morrer e a sua alma descolar do seu corpo, você vai viver uma eternidade longe d'Ele, assim como escolheu viver na terra!


Não caia na conversa mole do diabo, não basta ser uma boa pessoa, fazer caridades, somente através do Senhor Jesus existe salvação, ou porque Ele se sacrificaria na cruz?

Veja como Deus amou você e a todos nós INCONDICIONALMENTE mesmo depois de ser crucificado, rejeitado por todos:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

                                                                                                    João 3:16


Deus te ama INCONDICIONAMENTE, se entregue a Ele, e tudo ficará bem, mas é preciso CRER como podemos ver no versículo acima, e CRER significa viver de acordo com a Palavra de Deus!

Procure o filme A história de Oséias - Amor Incondicional e veja com mais detalhes a lição a aprender neste ensinamento do Senhor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!