Leite ou alimento sólido ? -- Mensagem dirigida a quem se diz cristão!



Resultado de imagem para alimento solido x leite hebreus

Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.

Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.
Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.
                                                                                           Hebreus 5:12-14


Paulo é usado por Deus através desta mensagem para despertar a fé daqueles que diziam ter assumido sua fé no Senhor Jesus, mas que ainda não conseguiam ter discernimento espiritual para coisas simples, como pode uma pessoa ter anos de igreja e viver pior do que um incrédulo ou não ter o mínimo de discernimento espiritual para escolher entre o que deve ou não fazer?

Isso ocorre porque, primeiramente, falta a pessoa entender que Deus conhece todas as suas intenções, portanto, a pessoa deve ter em mente que para se ter um Relacionamento com Deus é preciso ser sincero(a) e entender que Ele sabe de todas as coisas, passado, presente e futuro, portanto, de nada adianta fingirmos que somos de Deus quando na verdade, ao estarmos sozinhos, ou em casa, no trabalho, na rua seja onde for, e não mantemos essa comunhão com Deus, se é que ela existe.

Segundo, a pessoa precisa ter interesse em buscar a sabedoria e a direção de Deus para sua vida, veja o que está escrito:

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.

                                                                                              Jeremias 33:3

Ou seja, se eu clamar sinceramente a Deus, Ele vai sempre dar uma direção a seguir e discernimento entre o que devo ou não fazer e como devo ou não agir.
Portanto, nem o básico essas pessoas as quais Paulo dirigiu essas palavras estavam fazendo que era orar, falar com Deus!

E quantas pessoas vemos assim dentro das igrejas, vira e meche elas dizem: Me ajuda, eu caí em tentação, eu pequei, ou então vivem dependendo dos outros para saber o que devem ou não fazer em coisas simples, mas o que falta para essas pessoas?

Falta um relacionamento diário, pessoal e sincero com o Senhor Jesus, se uma pessoa diz que é cristã, mas não consegue se manter na fé ou ter discernimento espiritual em sua vida, ela até faz parte de uma igreja, mas infelizmente ainda não tem um relacionamento diário e sincero com Deus!

Todos os dias você tem que ter o seu momento a sós com Deus, não como algo religioso, vazio, chato e repetitivo, não !  Você tem que ir até Deus e em nome do Senhor Jesus, entrar na presença d'Ele, expondo tudo o que está dentro de você, busque do Senhor sabedoria e entendimento para que você compreenda  a vontade d'Ele para sua vida.

Não é errado buscar ajuda de pessoas que realmente são de Deus, ou não é o fim do mundo independente do erro que você cometeu, mas na hora da sua morte será que haverá algum amigo, pastor, parentes para lhe orientar?

Não, a morte nos ensina que, cada um é que deve desenvolver sua intimidade e relacionamento com Deus, passe a fazer isso meu amigo(a) e verá que sempre o Senhor vai te mostrar o caminho a seguir e com o tempo você será maduro na fé, e ao invés de ficar pedindo ajuda com questões simples ou ficar caindo em tentação, vai ajudar outras pessoas e ser um instrumento nas mãos de Deus, como diz o último versículo:


Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.
                                                                                           Hebreus 5:14

Se você exercitar e estreitar o seu relacionamento sincero e diário diante de Deus, independente do que tenha feito, vai exercitar os sentidos, ou seja, vai crescer com Deus e se tornar um verdadeiro cristão, Deus está interessado no que você vai fazer daqui em diante, o passado já passou!

E você vai continuar bebendo leite ou vai passar a se alimentar com alimento sólido?


Deus abençoe a todos!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!