Porque o tempo passa e não recebo o Espírito Santo ?


Resultado de imagem para espírito santo iurd


A resposta é simples: Porque não creem e crer é mais simples do que você pensa!

E ficam  esperando sentir algo, como uma sensação boa ou falar em línguas ou seja, estão esperando um sinal, uma confirmação que talvez nunca receberão.

Vejamos o que O próprio Deus, o Senhor Jesus disse em João 14, 22-17:


Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.

Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.
                                                                                              João 14:23,24

Quando uma pessoa quer ser selada pelo Espírito Santo, ela tem que ter essas características:

1-Sinceridade-> O Senhor disse que o Espírito Santo nos levará a toda verdade, confira  em João 16,13, ora se o Espírito do Senhor nos leva a toda verdade e, sabemos que Ele conhece o passado, o presente, o futuro e cada intenção da nossa mente, como iremos receber o selo Divino nutrindo por vontade própria dentro de si pensamentos pecaminosos, impurezas, imoralidades e tudo o que desagrada a Deus?
Repare que falei vontade própria, porque o diabo e as pessoas usadas por ele, sempre irão jogar pensamentos sujos em nossa mente, esses são involuntários, por exemplo, o diabo pode muito bem falar em 1º pessoa em sua mente para enganar você, fazendo-o pensar que é culpado pelo pensamentos que ele sopra, ele pode falar assim em sua mente:


eu estou triste;
eu não creio em Deus;

E depois ele mesmo que jogou esses pensamentos vem a sua mente e diz:

Você é incrédulo, que cristão você é dizendo que não crê em Deus;

Mas Deus permite isso para que você escolha a quem vai ouvir: a Palavra  Deus ou  a palavra/pensamentos do mal?

Seja forte, louve a Deus e vá fazer outra coisa quando esses pensamentos vierem, e diga:

Ah é, você vai vir com esses pensamentos, então vou pedir a Deus que eles sejam usados para me lembrar que é hora de louvar ao meu Senhor.

Sempre faça isso e seja livre desses pensamentos involuntários!


E você pode ter feito as piores coisas do mundo, o importante é que  a partir de agora você seja sincero(a) diante de Deus e exponha tudo o que está dentro do seu coração para Ele, tomando uma atitude de obedecer o Senhor 100% com sinceridade, lembre-se Ele conhece suas intenções e se você é sincero, Ele já te perdoou na cruz de todo e qualquer pecado do passado, você só não pode ficar praticando o pecado!

2-Sede-> Quando queremos muito algo, fazemos qualquer coisa para alcançar não é verdade, e para obter o maior privilégio que um ser humano pode ter que é receber a Presença de Deus, temos que dar prioridade a Vontade do Espírito Santo, demostrar interesse, independente de sentir vontade ou não, mostre mais interesse no Espírito Santo do que em qualquer outro objetivo de sua vida, aproveite o Jejum de Daniel, se esvazie do que não é necessário e preencha sua vida com a Palavra de Deus, ore mais, ponha sua cara na privada se preciso, humilhe-se diante de Deus  e desenvolva sua intimidade com o Pai.

3-Crer-> Se uma pessoa é sincera, já largou a prática do pecado, a magoa, já decidiu perdoar ou pedir perdão, está sendo fiel a Deus e está buscando com interesse, com prioridade o Espírito Santo e realmente decidiu em seu interior entregar-se 100% a Deus, então as vezes falta algo muito simples mas é onde muitos se complicam:  NÃO SEJA INCRÉDULO!
Lembra das Palavras do próprio Deus no início, que se você guardar a Sua Palavra, Ele virá e fará em você morada?

Se você é sincero, tem sede e decidiu ser de Deus 100% verdadeiramente, então porque você simplesmente não crê que Deus está fazendo morada em você?

Se você crê e tem buscado o Senhor de todo coração e com sinceridade em o Nome do Senhor Jesus creia e receba agora, aí mesmo, o Espírito Santo e nunca mais permita-se ser incrédulo, se está escrito, então está escrito e ponto final, ainda que você não sinta nada, ainda que você não fale em línguas, creia e permaneça desenvolvendo seu relacionamento diário e pessoal com o Senhor Jesus para sempre!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!