Qual é a sua intenção em servir a Deus ?



Resultado de imagem para intenção


A mensagem de hoje é direcionada aos que servem a Deus ou pelo menos dizem que servem:


Muitos pensam ter mais fé do que outros porque fazem mais atividades, tem mais responsabilidades na obra, mas será que, diante de Deus isso é o que realmente vale?

Creio que diante do Altíssimo, seja muito mais importante a intenção sincera que está dentro da pessoa em ser Sua testemunha onde quer que for, do que fazer coisas ou atividades como: trabalhar nas reuniões, evangelizar, colar envelopes ou qualquer outro cargo que ocupe ou atividade que desenvolva na igreja!

Até porque sem um relacionamento real e diário, além de uma intimidade com o Senhor, é impossível servi-Lo da maneira que Ele ordena, pois aqueles que O buscam sinceramente todos os dias já enfrentam inúmeras dificuldades para obedecer a vontade do Senhor, imagine aqueles que se quer mantem uma comunhão com o Pai !


Muitos pensam que servir a Deus é apenas fazer tudo na igreja, fazem parte de grupinhos querem aparecer para todos, não confessam isso com a boca, mas tem essa intenção escondida dentro de si, são aqueles que precisam ser reconhecidos e vistos pelas pessoas, ao invés de serem unicamente servos do Altíssimo!

E a pergunta é: Você quer servir a Deus ou  usar a obra de Deus para servir a si mesmo?

Qual sua intenção em ir para o Altar ou ser um obreiro ou evangelista, uma profissão por falta de oportunidades ou para ser bem vestido ou realmente você quer servir ao Senhor Jesus?

Se você realmente tem o chamado para a obra de Deus, certamente você não espera nada em troca de suas obras, até porque o seu maior prazer é CONHECER O SENHOR JESUS, e servi-Lo com a sua vida!

E você pensa que Deus não conhece essa e todas as intenções que temos dentro de nós?

Se você nutre dentro de si essa intenção, de pensar que vai receber alguma coisa por fazer um trabalho mecânico na igreja, mesmo que você não esteja em pecado se arrependa e busque intimidade com Deus, não pense em receber algo, seja o reconhecimento das pessoas, do pastor ou do povo, e não espere receber mais de Deus pelo que você faz mais para Ele em Sua obra, o verdadeiro servo não se preocupa em receber, mas em dar, pois este foi o ensinamento do Senhor:

Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ ".

                                                                                                   Atos 20:35

Muitos pesam que chegarão no céu e terão mais galardão do que outros porque fazem mais coisas ou tem mais responsabilidades na igreja, talvez cuidem até de países ou continentes, mas eu te pergunto tem galardão maior do que receber o Espírito Santo e passar a eternidade ao lado do Senhor Jesus?

O que mais um verdadeiro servo de Deus poderia esperar receber além da maior glória que um ser humano pode alcançar que é conhecer de fato e de verdade o Senhor Jesus?

O verdadeiro servo de Deus, é aquele que  está disposto a servir a Deus sem a preocupação se vai receber mais ou não do que os outros, mas sua INTENÇÃO é  ser uma testemunha do Senhor Jesus onde quer que esteja !

O próprio Deus, quando esteve fisicamente entre nós, através do nosso Senhor Jesus, abriu mão de Sua glória e serviu a todos, lavou os pés de pecadores, esteve entre os pecadores e lhes serviu, como hoje nós sendo tão pequenos podemos ter a necessidade de sermos reconhecidos, sendo que a nossa glória é CONHECER O SENHOR?

Claro que o trabalho é importante, mas quem serve de verdade ao Senhor tem esses entendimentos bem definidos em sua mente:


1-  Eu não posso ser salvo pelos meus méritos, responsabilidades ou feitos, ou seja, eu não posso ser salvo pelo que eu faço, pelas minhas qualidades, ainda que aos olhos humanos sejam grandes e numerosos, mas eu tenho a ciência que só serei salvo através do Sangue do Senhor Jesus!

2-Deus não precisa de mim para servi-lo, mas Ele é tao glorioso e misericordioso, que  permite que eu faça parte do Seu proposito!


Até porque conosco ou sem nosco o Senhor sempre se revela a todos, mas em sua infinita misericórdia, permite que façamos parte do Seu propósito que é ajudar a salvar, mesmo que não precise de nós !

E esse é o espirito dos verdadeiro servos de Deus:

E foram ter com João, e disseram-lhe: Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão, do qual tu deste testemunho, ei-lo batizando, e todos vão ter com ele.
João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu.
Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: Eu não sou o Cristo, mas sou enviado adiante dele.
Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido.
É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos.

                                                                                                 João 3:26-31










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!