A lição dos 3 reis magos que foram adorar o Senhor





Quando Deus esteve na terra em forma humana, Ele nasceu como um judeu, em Belém, em Israel, com isso podemos observar que os primeiros a reconhecerem o Senhor deveriam ser os judeus, pois estavam mais próximos d'Ele não é verdade?

Mas infelizmente, muitos fariseus (os doutores da lei que conheciam a letra mas não o Espírito) e outros judeus, rejeitaram o Senhor, talvez porque Ele não tinha aparência, mesmo diante de tantos sinais, tantas maravilhas, a ressurreição de Lázaro, a cura de um cego de nascença e tantos outros milagres, nada foi capaz de fazer com o que cressem no Senhor Jesus, mas a maioria rejeitou o Senhor, veja:
Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

                                                                                                 Isaías 53:1-5

Mas os 3 reis magos, que vinham de terras do oriente para ver o Messias, o Salvador do mundo (veja no livro de Mateus capítulo 2), provavelmente ouviram as profecias que o Senhor revelara a Daniel, quando ele esteve na babilônia, vieram de longe, não tiveram sinal algum, milagre algum, mas puramente creram  e se renderam ao Senhor com sinceridade.

Hoje não é diferente, muitos têm rejeitado o Senhor Jesus, dizendo que só irão crer quando tiverem um sinal e a pergunta é: Que sinal além de sua existência , amigo(a), é necessário para que você creia em Deus?

O fato de que algumas perguntas não têm resposta ainda, não são desculpas para ignorar a Palavra de Deus, que contém o passado, o presente e mostra tudo sobre o futuro, futuro esse que já está acontecendo, veja o tempo como está voando, mostrando claramente a profecia do Senhor Jesus:

E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
                                                                                              Mateus 24:22



E olhando por outro lado, quantos não têm frequentado uma igreja ou feito a obra de Deus, mas tem se esquecido do mais importante do que fazer alguma coisa na obra:  ser de Deus, isso é o mais importante, ter um relacionamento diário com o Senhor Jesus exalando o Seu bom perfume em sua essência, em seu caráter e suas intenções!

Muitos que se dizem cristãos tem atitudes de pessoas incrédulas, mentem, traem, cultivam intenções erradas na mente, vivem dentro da igreja, ouvem a Palavra de Deus, e ainda assim continuam rejeitando o Senhor Jesus pelo modo errado como vivem e o pior é que quem está nessa condição sabe disso, pois só tem plenitude de Paz aquele que anda no centro da Vontade do Pai!


Se você é evangélico, crente, ateu, espírita pouco importa a pergunta é:

Você quer a partir de agora ter um relacionamento real com o Senhor Jesus, viver de acordo com  a Vontade de Deus e não mais rejeitá-Lo e herdar a Vida Eterna que é a Presença de Deus dentro de você?

Então vá a um lugar reservado agora e converse com o Senhor Jesus, pela perdão por ter vivido longe da Vontade do Senhor, se volte pra Ele enquanto é tempo, essa pode ser a sua última chance!


Veja a cena forte no vídeo a seguir que foi ao ar recentemente na novela Jesus da Record Tv, onde os 3 reis magos citados, vão até o Senhor e O adoram levando as melhores ofertas, ofertas essas que certamente foram o seu melhor e também sinceras:







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!