Apocalipse capítulo 2 - A carta a igreja de Éfeso

Resultado de imagem para apocalipse efeso



Continuando o estudo do Livro do Apocalipse, que trata dos eventos do fim dos tempos, eventos que já estamos vivendo, vamos iniciar o capítulo 2, que assim como o capítulo 3, mostra as 7 cartas direcionadas as igrejas, para facilitar o entendimento, cada igreja representa 1 tipo de cristão, portanto cada um de nós se encaixa em 1 delas, antes de ler o estudo peça a Deus para falar com você, esteja atendo a voz do Senhor e receba humildemente Sua direção, e faça uma análise sincera de sua real condição espiritual diante d'Ele!



Escreve ao anjo da igreja de Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:
Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.
Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.

                                                                              Apocalipse 2:1-7

Éfeso-> Essa igreja  ou esse tipo de cristão tinha muitas obras, mas deixou o primeiro amor, achava que suas obras iriam lhe salvar e que elas eram o mais importante, mas não são! O mais importante é o relacionamento da pessoa com Deus, suas intenções na mente, ou seja, o que ela é e não o que ela faz diante de Deus!

Esse é o tipo de cristão que tem o maior risco de perder sua salvação, porque teoricamente não está cometendo nada de errado, não esta se prostituindo, deixando de devolver o dízimo, está indo a igreja e faz muitas coisas na obra de Deus, por isso esse tipo de pessoa acha que esta salvo pelo que faz, mas por dentro não existe mais um relacionamento puro com Deus, as intenções, o zelo e o carinho com Deus ficaram pra trás, muitas coisas viraram rotina e são feitas mecanicamente, até suas orações são automáticas, ela não exprime o que está em seu interior diante de Deus como antes!

Sutilmente a pessoa profere pequenas mentirinhas, coisas quase imperceptíveis, pelo fato de estar na igreja e servir a Deus, ela pensa que esses pecadinhos serão perdoados, mas a verdade é que nossa prioridade tem que ser  um relacionamento sincero, diário e firme com Deus, para ouvirmos Sua voz e nos consertarmos cada vez mais, pois quem está verdadeiramente próximo de Deus, o correto é que ele se  torne cada vez mais parecido com o Seu Senhor e não que piore o seu comportamento ao longo do tempo se tornando cada vez mais cheio de obras e vazio do temor e  respeito a Deus!

Esse é o erro das pessoas, achar que o seu serviço na obra de Deus é o suficiente para salvá-las, na verdade esse serviço até conta, mas se você tiver a intenção de aparecer e não tiver um relacionamento com Deus, tudo isso será anulado, você não pode colocar a obra de Deus a frente do próprio Deus.

Deus tem que ser a sua prioridade, as vezes, o seu chamado, o seu trabalho na obra parece simples demais aos olhos dos homens, mas Deus não precisa que nos façamos algo por Ele, Ele permite que façamos parte do Seu propósito, servindo a Ele, portanto independente se o seu trabalho é simples, desprezado na obra, não fique triste, não fique fissurado em fazer, tenha intimidade e um relacionamento sólido com Deus e Ele vai te usar da melhor maneira possível e você irá manter seu Relacionamento diário com Deus e ser salvo!



Se você deseja aprender mais, aconselho participar de uma reunião em um dos seguintes endereços:

universal.org/enderecos

Que Deus os abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!