Como tirar vantagem dos maus pensamentos ou conflitos internos ?

Resultado de imagem para conflitos internos



Então, disseram os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé. Respondeu-lhes o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá.” 
Lucas 17, 5-6


Podemos extrair logo de início duas lições preciosas:

1-Se queremos nos relacionar com Deus, devemos pedir, eles pediram mais fé ao Senhor Jesus, por isso tiveram uma resposta, portanto, sempre antes de qualquer atitude, consulte a Deus, peça a Ele que a Vontade d'Ele se cumpra em sua vida e desenvolva seu relacionamento pessoal com o Senhor Jesus;


2-É preciso ter fé! 

O Senhor Jesus foi claro: Se tiverdes fé, essa é a condição para o monte ser arrancado e plantado ao mar, portanto, não podemos permitir nenhuma voz, pensamento negativo, circunstância, pessoas, situações, problemas, vitórias (tem pessoas que são fiéis nas lutas mas quanto vencem relaxam em sua fé) ou seja la o que for, colocar em cheque o poder de Deus!


Muitas vezes permitimos que nossa fé seja abalada por qualquer motivo, por qualquer voz que surge em nossa mente, mas vamos raciocinar:

Quais são as vozes que podem chegar a sua mente?

São 4, vamos a elas:


1- Voz do diabo, ele era anjo de luz (ver em Ezequiel 28, 13-15)  correto? Portanto, foi criado por Deus  e está sob o controle Divino, ele decidiu se rebelar e se condenou virando diabo;

2- A voz das outras pessoas: O ser humano foi criado por Deus, portanto, está sob o controle de Deus e não pode mover uma palha sem a permissão de Deus;

Essas duas primeiras vozes nós não temos o controle de quando iremos ou não ouvi-las, mas lembre-se elas estão sob o controle de Deus, são seres que foram criados por Deus, portanto ainda que tentem nos prejudicar, se estivermos firmes na fé e na obediência  a Deus, elas não conseguirão!

Deus permite que pensamentos negativos chegue,, creio eu, para que não relaxemos em nossa fé, mas para que estejamos sempre alertas, Deus não precisa destruir nenhum inimigo, Ele faz com que ele trabalhe a seu favor mesmo sem saber!

3-Sua própria voz-> Você tem o poder de decidir o que vai nutrir dentro de si;

4-Voz de Deus ->>> Se você ouvir a  voz de Deus, que criou todos os autores das outras 3 vozes, até o que era para dar errado, dará certo, será que as outras vozes ou qualquer coisa que eles fizerem contra você poderá surtir efeito?

Creio que você entendeu!
Pare de ficar se permitindo duvidar ou vacilar na fé, se realmente você crê que Deus é: Onipotente, Onipresente, Onisciente, conhece o passado, o presente e o futuro então porque duvidar ou ficar ansioso, angustiado se até os seus adversários foram criado por Deus? Do que temer?

Creia e obedeça ao que está escrito na Palavra de Deus e CONFIE!

Jamais dê vazão a qualquer pensamento contrário ao que está escrito na Palavra de Deus, porque tudo e todos estão sob o controle de Deus !

Avaiie se você de repente não tem confiado tão pouco em um Deus tão grande !

Desenvolva em seu relacionamento com Deus uma fé verdadeira, que não se permite influenciar ou abalar por nada nem por ninguém, porque se você realmente crê na grandeza de Deus, ninguém poderá te prejudicar, até os seus adversários serão usados por Deus para te ajudar!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!