Estudo do Apocalipse - Capítulo 6 - O quinto e o sexto selos

Resultado de imagem para os 7 selos


Antes de ler, ore e peça a Deus para Ele fale contigo!



Vimos no estudo anterior que os 4 primeiros selos, são representados pelos 4 cavaleiros do apocalipse, agora veremos o quinto e o sexto selos respectivamente:

O QUINTO SELO:

E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.





Os mártires que morreram porque guardaram a Palavra de Deus e deram testemunho, ou seja, não cederam as pressões, as ameaças do anti-cristo na Terra, nos deixam uma preciosa lição, não devemos ceder as pressões malignas ou do pecado, orgulho, magoa ou o que quer que seja que nos afaste de Deus, devemos permanecer firmes porque eles conseguiram então em Deus nós também podemos !!

Neste sexto selo, os mártires pedem a Deus justiça por terem guardado a Palavra de Deus, isso mostra o tamanho da dor e sofrimento causados pelo anti-cristo durante a grande tribulação, pois João viu essas pessoas salvas, no céu,  e ainda assim ao invés de chegarem ao céu e dizerem: Pronto acabou o sofrimento, eles estão pedindo justiça a Deus !!!  São esses os que estão debaixo do altar nessa passagem, os que virão da grande tribulação, pois os que morrerem salvos até o arrebatamento, assim como os que forem arrebatados durante o arrebatamento, ressuscitarão e, a esta altura já estarão com o Senhor no céu,  portanto os que estão debaixo do altar são os que vieram da grande tribulação.


E a resposta do Senhor os informa que devem descansar mais um pouco de tempo, porque mais pessoas serão salvas.

Deus sempre dá mais uma chance a todos, as vezes são tantas injustiças, mortes, frustrações e decepções que o ser humano passa durante sua vida, que pode até cometer o erro de ficar revoltado contra o Senhor, querendo justiça rapidamente mas Deus pensa em todos e não em um ou alguns, por isso a orientação para eles é descansar e confiar n"Ele, que é exatamente o que devemos fazer em meio a injustiças, frustrações, decepções, devemos ter uma relação íntima e próxima a Deus para que nesses momentos a Presença do Senhor Jesus seja o nosso descanso e fortaleza.


O SEXTO SELO:

E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;

E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?





A abertura do sexto selo, revela a revolta da própria natureza contra o ser humano, o sol escurecerá e não será um eclipse, não será um fenômeno como ocorreu em 19 de maio de 1780 o dia do escuro, mas será em uma escala muito, mas muito maior, a lua será como sangue e haverá tremores de terra, os montes e ilhas sairão do lugar e estrelas cairão do céu !!

Não haverá diferença entre inteligentes/sábios e leigos/ignorantes ou entre ricos/presidentes pobres/escravos, todos que não aceitaram o Senhor Jesus estarão em condição de igualdade, formando 1 só povo que infelizmente rejeitou o Senhor durante toda sua vida.
Para quem duvida da Palavra de Deus, veja o que até a ciência diz sobre o futuro do planeta, eles dizem que no máximo em 100 anos a Terra será destruída veja esse link:

https://oglobo.globo.com/sociedade/ciencia/vamos-precisar-deixar-terra-em-100-anos-diz-stephen-hawking-21288410

E a Bíblia que é a Palavra de Deus já diz isso há milhares de anos, sem nenhum recurso de agências espaciais ou algum recurso tecnológico.
Portanto como está escrito em Romanos capítulo 1, versículo 20, não há desculpas para o ser humano não reconhecer a Deus: Porque Suas coisas invisíveis,
Seu eterno poder e Sua divindade ficam claramente visíveis desde a criação do mundo, sendo entendidas por meio das coisas feitas, de modo que não tenham desculpas.
                                                                                     Romanos  1,20

Eles saberão que é o juízo de Deus, porém mesmo assim irão preferir se esconder nas rochas do que se curvarem a Rocha Eterna que é o Senhor Jesus.
Aí muitos dizem assim: Como pode um Deus que é amor lançar pessoas no inferno?  O ser humano é livre, dentro de você, existe a liberdade de escolha para se curvar ao Senhor ou rejeita-Lo, e Deus respeita a sua escolha, se durante a sua vida, Deus te disse o que fazer e você quis fazer tudo do seu jeito e quis distância d"Ele, ou seja, não aceitou a vontade do Senhor que é Santa, Perfeita e Agradável, então na morte é como se essas pessoas ouvissem assim: Seja feita a sua vontade agora, já que é o que elas sempre quiseram: ficar longe do Senhor durante suas vidas.
Lembre-se meus amigos, o destino de sua alma, depois disso (MORTE) só vale no agora (VIDA), a escolha é sua e você está ciente mais uma vez depois de ler esta mensagem.

Deus deseja salvá-lo(a), Ele quer lhe dar a Vida Eterna agora mesmo e tem um plano perfeito para você!

A soberania e eternidade do Senhor ficam ainda mais claras quando percebemos que nosso livre arbítrio não é total, mas é como se fosse uma questão de múltipla escolha, onde você marca o destino final de sua alma:


Que Deus os abençoe!












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!