Estudo do Apocalipse - Os 144 mil selados e a multidão de vestes brancas



Resultado de imagem para 144 mil selados




Primeiro não se esqueça de pedir a Deus para que Ele fale contigo!



OS 144 MIL SELADOS:

APOCALIPSE CAPÍTULO 7:

E depois destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma.
E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar,
Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos selado nas suas testas os servos do nosso Deus.
E ouvi o número dos selados, e eram cento e quarenta e quatro mil selados, de todas as tribos dos filhos de Israel.
Da tribo de Judá, havia doze mil selados; da tribo de Rúbem, doze mil selados; da tribo de Gade, doze mil selados;
Da tribo de Aser, doze mil selados; da tribo de Naftali, doze mil selados; da tribo de Manassés, doze mil selados;
Da tribo de Simeão, doze mil selados; da tribo de Levi, doze mil selados; da tribo de Issacar, doze mil selados;
Da tribo de Zebulom, doze mil selados; da tribo de José, doze mil selados; da tribo de Benjamim, doze mil selados.





Note que os 4 anjos posicionados sobre os 4 cantos da terra são impedidos de danificar o mar, as árvores e a terra, para que antes os 144 mil recebessem o selo de Deus, repare no cuidado que o Senhor tem com todos aqueles que se voltam para Ele, enquanto eles não recebessem o selo de Deus, os terríveis eventos que veremos nos próximos capítulos não iriam acontecer!

E quando uma pessoa se entrega 100% ao Senhor Jesus, ela recebe o selo ou o batismo com o Espírito Santo, e se ela cultivar seu relacionamento com Deus diariamente, ela passará a ter condições de vencer o inferno inteiro se for necessário, e o selo dessas 144 mil pessoas traz a elas o sustento, a força e a direção para que elas possam resistir ao mais nos terríveis eventos que estarão por diante!

Deus não gostaria que acontecessem as catástrofes previstas no livro do Apocalipse sobre ninguém, mas como falamos anteriormente, as pessoas foram feitas livres e Deus não força o relacionamento, o amor ao Senhor deve ser natural e não por imposição e tudo o que o você plantar, gerará consequências, o plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória!

Até os 144 mil selados, que estarão na grade tribulação, não precisariam passar por todo esse terror, mas como não se entregaram 100% ao Senhor Jesus até o arrebatamento, eles terão que passar por essa grande tribulação por suas próprias escolhas, embora tenham se voltado ao Senhor Jesus e recebido o selo Divino irão enfrentar os terríveis acontecimentos!

Esse grupo de pessoas são os que serão testemunhas de Deus na grande tribulação e serão salvos, talvez um grupo de judeus que não tinham recebido ainda o Batismo com o Espírito Santo como nos dias de hoje, representando as pessoas que não receberam o Batismo, o certo é que serão salvos e receberão um selo especial de Deus para resistir a grande tribulação!

O selo de Deus garante a salvação, como está escrito em:  2 Coríntios 1,22: O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações.

Aqueles que verdadeiramente se entregaram a Deus por dentro,e que  têm interesse em obedecer ao Senhor Jesus em primeiro lugar, são os que recebem o Selo Divino, esses tem toda a proteção de Deus, pois tem estabelecido um relacionamento íntimo com o Pai.

A MULTIDÃO VESTIDA DE VESTES BRANCAS:

Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,

Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.
E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.
Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.
Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes vivas das águas; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.

Apocalipse 7:9-17


Não foi exatamente o que Deus prometeu a Abraão, que foi justificado pela fé, e todo aquele que crê incondicionalmente em Deus também é justificado pela fé no Senhor Jesus e não por usas obras:

E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.


O branco representa a pureza, ou seja, quem quiser ser salvo e estar no meio desta multidão que será salva, tem que ter uma vida clara e limpa diante de Deus, porque Ele conhece nossas intenções e tudo o que pensamos e fazemos um dia será pesado e cobrado!

Nessa passagem fica claro o reconhecimento daqueles que forem salvos da sua total dependência de Deus, como os próprios anjos dirão:

Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.
                                                                                 Apocalipse 7:12


A multidão de vestes brancas são os que vieram da grande tribulação, e lavaram suas vestes no Sangue do Senhor Jesus, pois somente através do Seu precioso sangue temos salvação, não há outra forma de sermos salvos, não podemos alcançar a Salvação Eterna pelos nossos méritos, mas somente através do sacrifício do Senhor na cruz e obediência à Sua Palavra !

Porque o sacrifício do Senhor Jesus lava e purifica a todos que se rendem a Ele e obedecem à Sua Palavra, não importa o que a pessoa tenha feito se houver arrependimento e não um simples remorso, o Senhor irá perdoar, basta pedir e permanecer na obediência!

E foi exatamente isso que a multidão de vestes brancas fez, buscou o perdão concedido pelo Senhor Jesus na cruz e se entregou a Ele por completo, ficando limpos de sua natureza pecaminosa, para que vivam eternamente na Plenitude da Presença de Deus, sem nenhuma necessidade, pois o Senhor Jesus é quem os completa!

Por isso, fica evidente que não devemos ficar preocupados com coisas nem com pessoas nesta Terra e tampouco se deixar levar pelas dificuldades, guerras, desertos, tribulações e etc a ponto de deixar de priorizar nosso relacionamento com Deus, primeiro porque tudo o que precisamos é da Presença do Senhor Jesus, que nos faz completos, e também porque vai chegar o dia que o próprio Senhor vai enxugar dos olhos dos salvos  toda lágrima e não sentirão fome, sede e nem o sol estará sobre eles, ou seja, ETERNAMENTE não haverá nenhum tipo de sofrimento, dor, frio, calor, injustiça, será uma eternidade de satisfação e alegria sem iguais:

Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.
Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes vivas das águas; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.
                                                                              Apocalipse 7:16,17



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!