Estudo do Apocalipse capítulo 11: 1-14 - A medição do santuário e as duas testemunhas


Resultado de imagem para as duas testemunhas apocalipse

Antes, peça a orientação de Deus para que você compreenda a Sua Vontade!



AS DUAS TESTEMUNHAS:

A MEDIÇÃO DO SANTUÁRIO:
E foi-me dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram.
E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses.



A essa altura o arrebatamento já terá acontecido, e os 144 mil selados e as duas testemunhas serão a ultima chance de evangelização dada por Deus a humanidade para ser salva, o cenário a essa altura será crítico, já vimos a abertura dos 7 primeiros selos e das 6 primeiras trombetas, e ainda haverá muito sofrimento durante a execução dos juízos da ultima trombeta e das 7 taças da ira de Deus!

Mais da metade da população da humanidade terá morrido e apesar disso, a incredulidade, o engano e as praticas pagãs ainda dominarão a humanidade.

O Anjo forte vem a terra como um oficial de justiça, mostrando que todos os que vivem segundo a sua própria vontade, no pecado, serão lançados fora, pois a terra pertence ao Senhor !

Será como nos dias de Noé, ele passou 100 anos avisando: vem o dilúvio, vem o dilúvio e as pessoas não deram crédito, resultado, veio o dilúvio e quem não entrou na arca morreu !

Quando João escreveu o Apocalipse, o templo já não existia, o segundo templo foi reconstruído pelos romanos, e o terceiro templo será reconstruído no mesmo local onde hoje está a mesquita conhecida como domo da rocha e a mesquita de Omar!

Existem judeus aguardando a reconstrução e a retomada dos sacrifícios de animais no templo, pois eles não reconhecem o Senhor Jesus como o Senhor e Salvador e rejeitam o sacrifício do Senhor na cruz, por isso ainda desejam voltar a fazer tudo como nos tempos de Moisés.

Em nenhuma outra geração havia se falado na reconstrução do templo e tudo já está preparado para que ela aconteça, utensílios, roupas dos sacerdotes, escolas de sacerdotes, até a planta de construção já está pronta!
O anti-cristo vai permitir a construção do terceiro templo, para firmar a paz, pois um dos maiores feitos deste falso-messias, que ninguém conseguiu firmar até hoje, será o acordo de “paz” entre judeus, árabes e muçulmanos, provavelmente, ele vai convencer os judeus a entregarem Jerusalém aos árabes e muçulmanos em troca da construção do terceiro templo, tão aguardado por eles, e talvez convença os muçulmanos e árabes a aceitarem a construção do templo, já sabendo que Jerusalém um pouco depois será tomada por ele juntamente com os árabes e muçulmanos que os apoiarem (Lucas 21-24, mostra que Jerusalém será pisada pelos gentios), pois o verdadeiro objetivo desse falso-líder, é tomar o templo para si, porque na verdade ele odeia os judeus, pois deles vem o Salvador que é o Senhor Jesus !

No auge do seu poder na segunda metade dos 7 anos da grande tribulação, ele fara cessar os sacrifícios diários e profanará o templo de Deus,  veja 2 Tessalonicenses 4:
o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.

E muitos tem feito isso, desprezado a Palavra de Deus vivendo do seu próprio jeito,  sendo o seu próprio deus, mesmo dizendo que não desprezam a Palavra de Deus por serem boas pessoas ou frequentarem uma igreja ou ainda serem pastores, missionários e etc, não vivem verdadeiramente segundo a Palavra de Deus em seu interior!
O mundo vai abraçar o anti-cristo, como faz com qualquer deus falso ou senhor falso, mas não reconhecem o Único Verdadeiro Deus que é o Senhor Jesus que deu sua vida para nos salvar e nos perdoar de todos os nossos pecados!

A medição do santuário e do altar mostra que Deus requereu a posse dos que são sinceros, dos que realmente vivem conforme a Sua Palavra.
Além disso, a medição do altar mostra que  tudo o que fazemos é medido por Deus, não precisamos ser reconhecidos pelos outros, fazendo o que os outros querem, nos comportando como incrédulos só para nos sentirmos incluídos, pois tudo é medido por Deus, absolutamente tudo é medido por Deus, até os nossos pensamentos, portanto se importe em primeiro lugar com o que Deus pensa a seu respeito e não os outros, pois muitas vezes, até pessoas que outrora eram de Deus, esquecem que Deus vê tudo e tomam decisões ou tem posturas erradas que desagradam a Deus por se preocuparem em agradar mais aos outros do que a Deus!

Somos medidos em tudo: em nosso comportamento, nas palavras, como pai, filho, marido, esposa, funcionário, patrão, pastor, em relação ao próximo e principalmente em relação a Deus!

Já os que estão no átrio, não foram medidos, pois o átrio representa o abandono dos descrentes, dos que não levavam a palavra de Deus a sério em sua essência, daqueles que quando estavam a sós,  e lá em seu interior, sabiam que não estavam salvos e mesmo assim não se arrependeram para tornarem-se cristãos de verdade, nascidos do Espírito do Senhor Jesus, além dos religiosos hipócritas que usam a religião e  o nome de Deus para seus próprios interesses, esses serão lançados fora como os piores  incrédulos !

Os 42 meses serão a segunda metade da grande tribulação, e Jerusalém será pisada pelos gentios até que o tempo dos gentios se cumpra, conforme está profetizado em Lucas 21,  24.

AS DUAS TESTEMUNHAS:

E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco.
Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra.
E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca, e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto.
Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem.
E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.
E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o nosso Senhor também foi crucificado.
E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros.
E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra.
E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles; e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram.
E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram.
E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao Deus do céu.
É passado o segundo ai; eis que o terceiro ai cedo virá.



As duas testemunhas profetizarão nos últimos 3 anos e meio da grande tribulação, as oliveiras e os candeeiros as representam
Ninguém tocará neles para mata-los ou fazer qualquer mal até que chegue o fim do seu testemunho, onde o anti-cristo irá matá-los.

A descrição das 2 testemunhas nos remete a Moisés e Elias, vejamos: Quem na Palavra de Deus orou e desceu fogo do céu? Quem profetizou que não chovesse?
Elias não é verdade

Quem lançou pragas sobre o Egito?
Moisés não é verdade.

E, na transfiguração do Senhor  Jesus, diante de Pedro, Tiago e João, os discípulos viram Moisés e Elias, porque, Moisés simboliza o tempo da lei, sempre vemos citações sobre a lei de Moisés, e Elias simboliza o período dos profetas, porque entre os profetas, ele foi um dos principais.

Pode ser também uma menção  aos que serão salvos após a morte (Moisés passou pela morte e o próprio Deus o sepultou, e ninguém achou seu corpo) e os que serão arrebatados (Elias foi elevado ao céu).


Confira aqui um trecho da novela Apocalipse, transmitida recentemente na Record TV, onde as 2 testemunhas cumprem exatamente o que mostra o capítulo 11:


Na história de Israel durante a lei de Moisés, o povo desobedeceu  e se rebelou contra Deus e contra as leis de Moisés, que vinham de Deus, eles fizeram da lei de Deus, uma religião, criaram o judaísmo com as leis, essa nunca foi a intenção de Deus. Muitos se utilizavam da lei, da religiosidade, para tirarem proveito para si, e eram justamente estes que o Senhor Jesus sempre confrontava: os fariseus, religiosos, doutores da lei, os que guardavam a letra da lei de Moisés para benefício próprio, mas que não praticavam a vontade de Deus!

Quantos pensam que por cumprirem rituais, penitências, rezas serão salvos? Outros ainda reduzem o Senhor a um conjunto de deveres como: Não corte o cabelo, não vista isso, não vá a praia, não assista futebol, faça jejuns, reze, vá a igreja e etc.

Mas o que o Senhor deseja é que tenhamos um relacionamento real e sincero com Ele, praticando a Sua Palavra em sua essência, exalando o Seu Perfume em nossas vidas, ou seja, que vivamos por Ele, e não que pratiquemos uma religião que é baseada em regras  e costumes, porque nenhum ser humano é perfeito!

Moisés e Elias são testemunhas sobre o que foi profetizado lá atrás por eles mesmos sobre o Senhor Jesus, eles vem para confirmar o que mostraram antes.

E o Senhor Jesus acusou os judeus que matavam os profetas do Senhor !
Ou seja, o povo de Israel não aceitou os profetas, e mantiveram-se no erro, Elias será a testemunha que os profetas estavam corretos e os desobedientes estavam errados, assim como Moisés estava certo e os desobedientes estavam errados!

Eles vem para confirmar, dar testemunho do que o Senhor Jesus falou desde o início com eles, para mostrar que não é de hoje que as Palavras de Deus tem sido pregadas a todos!

A palavra deles será como fogo, cortante, vai acusar a consciência dos que estiverem vivendo no pecado, por isso serão odiados por quase todos e, as vestes de pano de saco, simbolizam o chamamento das pessoas ao arrependimento, a humilhação, o testemunho deles será penetrante na consciência dos judeus, que não creram na lei, nos profetas e no Senhor Jesus !

Jerusalém é igualada ao Egito e a Sodoma espiritualmente, os incrédulos irão ter tomado posse de Jerusalém, e a  condição espiritual será como Sodoma com total imoralidade, e será como o Egito, com total idolatria a ídolos falsos e ao anti-cristo.

E hoje em dia a condição espiritual de muitas pessoas é como Sodoma e Gomorra, ou seja, se deixam levar pelo pecado, pela sujeira, pela idolatria e sabemos as consequências que vieram sobre Sodoma e como a terra do Egito ficou após as 10 pragas!

Como estarão falando a verdade, serão odiados e serão colocados em praça pública, após serem mortos pelo anti-cristo, o mundo ficará alegre e vai comemorar !
Os verdadeiros cristãos que são luz no mundo, sentem um pouco desse ódio em forma de piada, desprezo e indiferença, porque são luz em meio a pessoas que espiritualmente estão nas trevas que não podem suportar a luz, pois vivem segundo a vontade do mal.

Na grande tribulação essas atitudes, esse ódio será efetivamente transformado em assassinato !

Como cristãos, temos a obrigação de falar sobre o plano de salvação com nossos familiares, colegas e pessoas em geral, não como um fanático, tudo tem o momento certo, mas quando tivermos a oportunidade, temos que passar a Verdade, se as pessoas irão ouvir ou não, já não é conosco, depende delas, a partir daí,  após  anunciarmos o reino de Deus as pessoas, nosso dever é dar testemunho do que nós pregamos, pois quem tem o Espírito Santo,  tem que ser testemunha do Senhor Jesus em seu comportamento, não que seremos perfeitos, porque perfeito é só o Senhor, mas mostrando a todos o caráter, a essência do Senhor, pois foi isso que o Senhor Jesus disse:

mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo.


Até pouco tempo, a profecia do versículo 9 não poderia ser cumprida, pois como o mundo inteiro iria ver os corpos das 2 testemunhas em 3 dias e meio?
Hoje temos a internet e a tv, então é mais um sinal que realmente somos a última geração e o Juízo de Deus está muito, muito próximo, o arrebatamento pode ser a qualquer momento, e hoje estamos em 21/07/2018, esteja preparado(a), arrependa-se, se volte para o Senhor Jesus, hoje pode ser sua última oportunidade!



Deus os abençoe!

Precisa de ajuda agora?   Acesse:









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!