Estudo do Apocalipse capítulo 20 - A prisão de satanás e o milênio de paz


Resultado de imagem para prisao de satanas

Resultado de imagem para o milenio de paz

Antes de ler lembre-se, sempre peça a Deus para que você entenda a Sua Vontade para sua vida!



A prisão do diabo e o milênio de paz:

E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.
Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e satanás, e amarrou-o por mil anos.
E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.

                                                                                Apocalipse 20:1-3

Com a derrota de suas marionetes, o falso profeta, o anti-cristo e todos os seus seguidores na Batalha do Armagedon, satanás será preso por mil anos, e esse anjo com a grande cadeia, vem cumprir exatamente essa determinação de Deus, o Senhor Jesus retoma para si o governo da terra, estabelecendo assim o MILÊNIO, onde o diabo estando preso não mais poderá enganar ou fazer qualquer tipo de mal a ninguém na terra, o Senhor Jesus vai reinar com sua igreja (todos os salvos) por 1000 anos na terra, por isso vimos anteriormente que o Senhor Jesus nos fez reis e sacerdotes para Deus !


E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,
E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.

                                                                                 Apocalipse 1:5,6

E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
                                                                                    
Apocalipse 20:4


Como vimos acima, todos os salvos, ou seja, aqueles que tinham o Senhor Jesus como sua prioridade em todos os sentidos, ressuscitarão, voltarão a vida, e reinarão ao lado do Senhor Jesus, por isso eles se sentam no trono e terão poder de julgar, ou seja, receberam do Senhor autoridade para reinar com Ele sobre a terra por 1000 anos, esta é a primeira ressurreição!


O versículo 4 ainda destaca aqueles que foram degolados pelo testemunho do Senhor Jesus durante o reinado do anti-cristo, onde os que não se curvarem a besta serão perseguidos, torturados, muitas vezes degolados, por isso aproveite para buscar ao Senhor agora, porque se o Senhor Jesus voltasse agora ou se agora fosse a hora de sua morte a pergunta é, para onde iria sua alma? Sua consciência sabe perfeitamente, não tente se enganar, se você está salvo então você é completo pela Presença de Deus, mas caso você se sinta vazio ou com medo e dúvidas, se entregue ao Senhor Jesus agora, você será cheio da Presença de Deus e será salvo, aproveite  o agora, pois o depois não sabemos se teremos!

E hoje vemos dentro das igrejas, pessoas tão preocupadas em resolver problemas sejam eles: financeiros, familiares, sentimentais, físicos e etc, os cristãos verdadeiros também querem resolver os problemas, mas a prioridade deles é fazer a Vontade do Senhor Jesus, eles não ficam dentro das igrejas somente para receber as bênçãos e não ficam apenas fazendo pedidos e mais pedidos, muito pelo contrário, os cristãos verdadeiros, os que serão arrebatados e salvos, são aqueles que vivem sempre dando ouvidos ao que Deus lhes  orienta a fazer! 

E agora eu lhe pergunto: Vale a pena ficar preocupado, ansioso e inquieto com essa vida passageira a ponto de colocar em risco a Sua Salvação Eterna, sendo que os salvos reinarão 1000 anos com Cristo na terra e depois desfrutarão de uma Eternidade de Perfeita Paz junto com o Senhor no Paraíso?



Na Eternidade ao lado do Senhor Jesus haverá só felicidade e paz eternas, não haverá nenhum problema, ao passo que para os que perderem Sua Salvação e forem lançados no inferno e depois no lago de fogo, além do enorme sofrimento, terão que conviver com as lembranças de todos os traumas, traições e sofrimentos desta vida, e das oportunidades que perderam para se arrepender, e por isso serão atormentados para sempre, como podemos ver na passagem do rico e do mendigo, onde o rico foi para o inferno, não pelo fato de ser rico, mas porque priorizava mais as riquezas do que a Deus, ele estava consciente no inferno, veja em Lucas 16, 19-31, enquanto Lázaro estava na Eternidade ao lado do Senhor. É importante destacar que Lázaro não foi salvo porque era pobre, poderá acontecer de muitas pessoas pobres irem para o inferno e ricos que serão salvos, a questão é que o Senhor sempre foi a prioridade de Lázaro e por viver segundo a Vontade de Deus, ele foi salvo, independente de sua condição financeira!

Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

                                                                                Apocalipse 20:5,6


As pessoas que se curvaram a besta e receberam sua marca e todos os mortos ao longo de toda história da humanidade, não importando se eram ricos ou pobres, presidentes, reis ou servos, famosos ou anônimos  que rejeitaram o Plano perfeito de Salvação do Senhor Jesus, se rendendo as suas paixões carnais, não terão parte na primeira ressurreição, e não estarão entre os que irão reinar com o Senhor Jesus na terra por 1000 anos, eles continuarão no inferno, aguardando o Grande dia do Julgamento do Senhor que veremos a frente, os que não forem salvos terão parte na segunda ressurreição!

O versículo 6 cita que a segunda morte não tem poder sobre os salvos, ou seja, sobre os que tem parte na primeira ressurreição e que reinarão ao lado do Senhor Jesus, pois a segunda morte, é a condenação eterna ao lado de fogo e enxofre para o diabo e seus anjos (estes serão lançados no lago de fogo ao término dos 1000 anos), o falso profeta e o anti-cristo que já serão lançados vivos neste lago ante do início do milênio, ao final da Grande Tribulação, apósca Batalha do Armagedon como vimos anteriormente e, além desses, também serao julgados e lançados no lago de fogo e enxofre, todos os que morreram e vierem a morrer sem assumir o Senhor Jesus de fato como Único e Suficiente Salvador, dentre esse grupo de pessoas, se enquadram todos os que estiverem no inferno aguardando o cumprimento dos 1000 anos e não se curvaram a Vontade de Deus durante suas vidas!

E para obter a Salvação não basta ser bonzinho(a), pagar as contas, não! Você precisa entender que somente através do Sangue do Senhor Jesus existe a Salvação, é necessário viver de acordo com a Palavra de Deus até a sua morte ou a vinda do Senhor Jesus, ignorando a idolatria a imagens ou a pessoas ou qualquer outra coisa, vencendo todo pensamento, desejo ou atitude que esteja contra a Palavra de Deus, somente assim você será salvo(a), não se deixe enganar pelo espírito religioso e diabólico que diz que você só precisa fazer rituais, pagar penitências, fazer rezas em nome de santos e etc, somente o Senhor Jesus pode te salvar, só Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida !

E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

                                                                             Apocalipse 20:7-10


Existem muitas pessoas que acreditam que poderão ser salvas após a morte, mas a Palavra de Deus deixa bem claro que aqueles que morrerem sem ter o Senhor Jesus como seu Único Senhor e Salvador,  serão condenados a uma eternidade de sofrimento, cuidado com o engano das religiões do mundo, que pregam que haverá possibilidade de salvação após a morte, pois isso contraria completamente a Palavra de Deus, você define durante sua vida se viverá eternamente junto ou separado do Senhor Jesus, e Ele como Deus, não precisa impor-se a ninguém e irá respeitar a sua escolha feita em vida!
Ao término dos 1000 anos, o diabo será solto e novamente vai conseguir convencer muitas pessoas ao redor do mundo a se revoltarem contra Deus para tomarem o poder, mesmo depois de 1000 anos do próprio Senhor Jesus governando sobre a terra, com perfeita paz e armonia sem que nada faltasse a ninguém, mesmo assim o diabo vai conseguir convencer as pessoas a se revoltarem contra o Senhor Jesus, pois não irão aceitá-Lo como Deus e irão tentar mais uma vez lutar contra Ele para tomar o poder, achando que poderão vencer, assim como vimos na Batalha do Armagedon, e quando chegar este momento, mais uma vez eles atacarão o Senhor Jesus em Jerusalém, que é a cidade dos santos e a cidade amada, pois é de lá que o Senhor reinará sobre a terra, e então Deus enviará fogo sobre eles e sobre a terra e  vai consumir tudo e todos de uma só vez, e agora o diabo e seus demônios finalmente serão lançados no lago de fogo e enxofre, junto com o falso profeta, e o anti-cristo e todos os que não se renderam com sinceridade ao Senhor Jesus, e lá serão eternamente atormentados dia e noite.

Note que mesmo depois de um governo perfeito, onde não faltava segurança nem paz, não havia miséria nem problema algum, as pessoas ainda irão se deixar levar pela sua ganância e pela influencia do diabo para se voltarem contra Deus.

Perceba com isso meus amigos que o sofrimento enfrentado pelos cristãos na igreja primitiva, onde os que seguiam o Senhor Jesus eram lançados nas fornalhas, na arena em meio aos leões e os cristãos da nossa geração que venceram as injustiças, perigos, os pecados e toda maldade que vivemos hoje, nada disso foi capaz de impedir os salvos de obedecerem à Palavra de Deus, mas essas pessoas que ao termino do milênio tentarão lutar contra o Senhor, farão isso sem ter nenhum motivo para reclamar, note que a condição não importa, quando a pessoa não quer obedecer a Deus, ela pode estar em perfeitas condições e mesmo assim se rebelará contra o Senhor, ao passo que todos que decidiram sinceramente obedecer e honrar ao Senhor, mesmo enfrentando os piores sofrimentos, ainda assim foram salvos e guardaram a Palavra de Deus.

Não se deixe levar pela situações que você passa, sejam elas muito ruins ou até muito boas, independente do momento, o Senhor Jesus tem que ser o seu tudo, e não as pessoas ou as bênçãos ou ainda as percas ou os piores problemas, guarde isso: O que importa é sua comunhão (relacionamento diário) com Deus e não sua condição em qualquer área da vida!

E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a
segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

                                                                            Apocalipse 20:11-15

Após a terra e todos os que se rebelaram contra Deus serem destruídos pelo fogo do Senhor, acontecerá o Grande Dia do Juízo de Deus!

Aqui acontece a segunda ressurreição, fazem parte dela todos os que não foram salvos, veja como Deus é Justo, essas pessoas terão a oportunidade não de se justificar, mas sim de receber a sua justa sentença ao lago de fogo e enxofre que é a segunda morte, porque elas escolheram viver separadas de Deus durante toda sua vida e agora será feita a vontade delas, ficarão eternamente separadas do Senhor Jesus!

Todos os que forem julgados aqui, verão que seus nomes não estarão escrito no Livro da Vida, e serão condenados ao lago de fogo e enxofre por toda a eternidade, com todas as lembranças ruins de suas vidas, e irão se lembrar de todas as oportunidades que perderam de se renderem ao Senhor Jesus !

Amigos, se você pensa que Deus não irá executar o que está escrito neste capítulo, que a eternidade parece muito distante, cuidado! Você pode estar perto de perder sua Salvação, o Senhor tem muita misericórdia, mas o que está escrito vai acontecer, veja o exemplo de Sodoma e Gomorra, que tinha uma perversidade tão terrível que o Senhor teve que destruir essas cidades com fogo e enxofre, veja em Gênesis 19.

Mais um exemplo em que as pessoas que viviam longe da Presença de Deus e não aproveitaram a misericórdia Divina e tiveram um triste fim foi no Egito, quando o faraó se recusou a obedecer a ordem de Deus para libertar o povo você pode ver no livro de Êxodo do capítulo 6 ao capítulo 14, outro exemplo foi quando os hebreus tomaram Canaã, Deus ordenou a morte de todos, crianças, senhores, ninguém escapou, pelo pecado e perversidade que havia  nesta região ver em Josué capítulo 6, versículos 21 e 24

Todos os que serão condenados ao lago de fogo e enxofre, tiveram todas as chances possíveis ao longo de suas vidas, mas mesmo assim preferiram dar ouvidos ao diabo, é como se Deus os dissesse: Amigo, não vá por aqui tem um buraco bem na sua frente, mas eles disseram: Não Deus, eu vou para o buraco com minhas próprias pernas. 

E é isso que exatamente acontece, Deus quer livrar sua alma dessa condenação terrível, mas você tem que fazer a escolha: Se entregar ao Senhor Jesus e assumi-Lo como seu Único Senhor e Salvador, honrando a Palavra de Deus e passar a Eternidade ao lado do Senhor em Perfeita Paz ou obedecer a voz do diabo e do seu próprio coração e passar a eternidade ao lado do diabo e seus demônios no sofrimento eterno!

A escolha é sua, aproveite AGORA e entregue-se sinceramente ao Senhor
Jesus, confesse o Senhor Jesus como seu Único Senhor e Salvador, peça para que Ele te salve e escreva seu nome no Livro da Vida, mantenha-se em obediência à Palavra de Deus e seja salvo, do contrário você estará perdido, se você pensa que hoje existe sofrimento, você não tem ideia do que é o lago de fogo e enxofre!


Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!


Ajude-nos a chegar ao máximo de pessoas, compartilhe o blog!!!

Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!