Estudo do apocalipse A sétima trombeta



Resultado de imagem para a setima trombeta


Antes ore e peça a Deus para que Ele abra o seu entendimento e você compreenda a Sua vontade!



A SÉTIMA TROMBETA: 

E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.

E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus,
Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.
E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.
E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva.


                                                                          Apocalipse 11: 15-19


Até o aqui o objetivo é levar as pessoas ao arrependimento, no capítulo 13 veremos as 2 bestas que emergem da terra e do mar, que serão 2 líderes, sendo um na religião, e outro na política/economia, e aqueles que se renderem e receberem a marca deles, não terão mais oportunidades de arrependimento, a partir dos  eventos que veremos a frente - As 7 taças da ira de Deus, sobrevirão os Juízos de Deus  que não terão mais por objetivo salvar as pessoas, mas sim trazer a justa paga pela afronta que elas decidiram fazer ao rejeitarem o Senhor Jesus e se entregaram ao diabo.

Já no primeiro versículo, observamos que o tempo do Senhor Jesus retornar e estabelecer o seu reinado Eterno chegou, anteriormente vimos no capítulo 10 versículo 7 que, ao soar da sétima trombeta o mistério de Deus se consumará, e o livro do capitulo 10, representa a posse do Senhor Jesus sobre aqueles que realmente se entregaram a Ele, agora é chegada a hora do cumprimento dos Juízos de Deus, o Seu projeto de reconciliar a humanidade com Ele mesmo estará concluído e já não haverá mais oportunidades de arrependimento!

O estabelecimento do Reino do Senhor Jesus quebra o domínio do mal sobre todos os que verdadeiramente se entregaram a Ele, pois Adão e Eva quando caíram tinham se entregado e entregado este mundo a satanás, mas o Senhor retoma novamente a autoridade, que na verdade sempre foi e será d”Ele, ele retoma a autoridade que o homem entregou ao inferno!

Os 24 anciãos como vimos anteriormente, representam a totalidade dos salvos em toda a história da humanidade, observe que eles se prostram diante de Deus, mesmo tendo recebido do Senhor a Eternidade e autoridade para reinar com Ele, estes são os que tem o seu coração completamente no Senhor e não no que Ele pode oferecer!

O Senhor Jesus dá a oportunidade para que todos os que creem sejam salvos e façam parte do seu Reino Eterno, reconhecendo-O como Ele é: Único Senhor e Salvador Eternamente !

No versículo 15 está escrito: ... Os reinos do mundo vieram a ser do meu Senhor e de seu Cristo..., já no verso 17 ... porque tomaste Teu grande poder e reinaste.

Mostrando que através do sacrifício da cruz, o Senhor Jesus fez a expiação pelos nossos pecados, tornando todos os que obedecem à Sua Palavra como Sua propriedade particular, Aleluia!

Quando o véu foi rasgado, o ser humano voltou a ter acesso direto à Presença de Deus, como podemos ver:  

E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.
E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;
E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;

 Mateus 27, 50-52:


Portanto você não depende de pastor, bispo, padre ou quem quer que seja para chegar a Presença de Deus, basta ser sincero e usar a fé em O Nome do Senhor Jesus e você está diante da Presença de Deus, você não precisa de nenhum ritual religioso, pois o Senhor Jesus na cruz te deu a oportunidade de ser livre para chegar diante d”Ele, é claro que a igreja é fundamental em nosso relacionamento com o Senhor Jesus, pois  além de ter sido fundada por Ele, mostrando que Sua vontade é que nós formemos a igreja verdadeira, é o local onde estimulamos nosso relacionamento com Ele, mas a comunhão com o Senhor é individual!

Os que se enfureceram, foram os que não reconheceram o Senhor Jesus como Único Senhor, preferiram se guiar por seus próprios desejos, sentimentos e coração, negando a verdade, focando nesta vida passageira, e, como cada um receberá do Senhor tudo o que plantar, estes receberão a condenação Eterna, pois escolheram viver suas vidas separados de Deus e agora na Eternidade terão sua escolha respeitada, serão eternamente separados de Deus!

No versículo 19 vemos: O santuário de Deus foi aberto no céu e a arca de Seu pacto se deixou ver em Seu santuário.

Como citamos acima, o véu foi rasgado no santuário e mediante o sacrifício do Senhor, todos fomos livres para que em o nome do Senhor Jesus, possamos chegar diante da Presença do Senhor !

Como vimos anteriormente no capítulo 10, versículo 7, do livro de Apocalipse, ao soar da sétima trombeta o mistério de Deus se consumará, ou seja, os que realmente viveram obedecendo ao Senhor irão ter a plenitude da vida com Cristo no paraíso e viverão juntos com o Senhor para sempre, já não havendo mais mistérios entre o Criador e a criação !
A Arca da Aliança relembra o Antigo Testamento, ela representava a Presença de Deus, e ela aparece para mostrar que nenhuma promessa de Deus deixou de ser cumprida !
Os relâmpagos, trovões, terremotos simbolizam o Juízo de Deus sobre toda a terra !




Jesus quer te dar a Vida Eterna agora, Ele tem um propósito para sua vida amigo(a), entregue-se a Ele agora mesmo, hoje pode ser sua última oportunidade!



Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Isaías 55:6



Se você quer ajuda agora mesmo acesse e fale com um homem de Deus:


Aqui você encontra o endereço mais próximo para buscar ajuda:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!