O verdadeiro motivo da inversão de valores nos dias atuais



Resultado de imagem para inversao de valores

Nos dias atuais, e já a algum tempo, vemos nos noticiários cenas lamentáveis, filhos matando pais, pais matando filhos, ideologias completamente contrárias a natureza, o egoísmo tem crescido assustadoramente, assim como a futilidade, quantas pessoas quando veem alguém precisando de ajuda até em casos de morte, pensam primeiro em fazer uma selfie ao invés de ajudar o próximo?


Mas de onde vem, qual o verdadeiro motivo de tanta frieza, indiferença, futilidade e maldade?

A resposta é simples: Quanto mais o ser humano se distancia de Deus, menos ele se parece com o seu Criador, e se ele se afasta do Senhor, naturalmente fica cada vez mais próximo e parecido com o mal, não existe meio termo, tem pessoas que pensam assim: eu não busco a Deus e também não faço nada errado, então o mal fica na dele e eu na minha, isso é ilusão ou você pertence a Deus ou pertence e obedece ao mal, querendo ou não, crendo ou não, o Senhor Jesus foi claro:

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".



Mas a palavra de Deus já predisse esse imenso esfriamento e inversão de valores que vemos hoje, veja:

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,


Veja o que o Senhor Jesus disse sobre o amor no fim dos tempos:





As características citadas no livro de Timóteo e no livro de Mateus pelo Senhor Jesus deixam absurdamente claro que esses dias são os que estamos vivendo!

Quantas calúnias vemos nos noticiários todos os dias, ideologias totalmente contrárias a criação de Deus só vem aumentando, a avareza tem crescido muito, mata-se por míseros reais, o orgulho só cresce, as pessoas estão cada vez mais cheias de si e vazias de Deus, são soberbas e arrogantes, achando que são auto-suficientes e sabem de tudo, quando na verdade sabem que o seu coração é vazio, sofrem pela ausência do ÚNICO que pode fazer uma pessoa completamente feliz: O Senhor Jesus e ainda assim não dão o braço a torcer!

Não basta não fazer o mal para os outros ou ser um bom cidadão, educado e etc, para que tenhamos um relacionamento com Deus (que é totalmente contrário as religiões do mundo, que ensinam que precisamos fazer apenas rituais sem nenhum compromisso) nossa prioridade é viver para Ele em 1º lugar, e aí conforme o tempo vai passando, ficamos cada vez mais parecidos com o nosso Senhor, pois Ele atua dentro de nós  e nos inspira a perdoar, ser generosos, misericordiosos, ou seja, mesmo sendo falhos, O Altíssimo faz questão de fazer morada em nós que somos tão pequenos para que tenhamos as Suas características e façamos parte do Seu propósito que é salvar almas, isso é glorioso!


Meus amigos, e tem mais uma prova que ninguém pode negar que estamos vivendo os últimos dias: A velocidade com o que o tempo tem passado!  

Todos hoje em dia se assustam com a velocidade com que os dias estão passando, quem nunca disse ou pensou algo assim: Nossa, mas já fazem tantos anos que fizemos aquela viagem, ou já fazem x anos que trabalho aqui como o tempo está voando!

E é verdade, o tempo está sim reduzido e passando mais rápido do que o normal, como? Somente Deus sabe, mas isso é inegável e é uma das maiores provas que estamos no fim dos tempos, veja o que o Senhor Jesus disse sobre a velocidade do tempo nos últimos dias:


E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

Mateus 24:22



E tem mais, no mesmo capítulo 24 do livro de Mateus, o Senhor Jesus deixa claro os acontecimentos que antecederiam sua vinda e afirma que a geração que presenciar tais eventos será a geração que verá o fim:

E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

 

Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que Ele está próximo, às portas.
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.




O engano tem crescido muito, várias e várias religiões ensinando que ser bonzinho e fazer rituais é o suficiente, contrariando a Palavra de Deus que deixa claro que somente através do sangue do Senhor Jesus existe Salvação, para aqueles que realmente tem um relacionamento e um compromisso sincero com Deus, pois é como o Senhor Jesus deixou claro:

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.




Os sinais que o Senhor deixou claro: guerras, rumos de guerras, fomes, pestes, terremotos, todos esses eventos temos visto de forma assustadora em todo o mundo, do século 20 até os dias atuais, esses eventos têm acontecido exatamente como o Senhor Jesus predisse há aproximadamente 2000 anos!


E o amor está esfriando, há muito ódio, e como o Senhor Jesus deixou claro: A geração que presenciar essas coisas será a do fim, o que deixa claro qual é a nossa geração!


Creio que a misericórdia de Deus para que o último salvo chegue a Salvação é o que está faltando para que aconteça o arrebatamento da igreja do Senhor Jesus, as pessoas estão recebendo suas últimas e derradeiras chances antes do fim com a pregação do evangelho que hoje chega a grande parte do mundo:

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.



Amigos, faça uma análise de sua vida, de repente você se quer fala com Deus, vive indiferente a Palavra do Senhor e pensa que será salvo assim, mas no fundo você  sabe que se sente vazio, triste e tem pavor ao ouvir falar da morte ou do fim dos tempos, esses são sinais de quem não está salvo!

Portanto, aproveite esse momento, entregue sua vida, sua alma, seus pensamentos, presente e futuro nas mãos do Senhor Jesus, e passe a buscá-Lo com todas as suas forças antes que seja tarde demais!

Deus os abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!