Os 2 maiores mandamentos dados por Deus




Resultado de imagem para os dois maiores mandamentos

Ore e peça a Deus para falar contigo, depois medite nesta passagem bíblica:

E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo:
Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.



Neste trecho da Bíblia, um doutor da lei questiona o Senhor Jesus sobre qual seria o grande mandamento na Lei de Deus.

E o Senhor Jesus, o próprio Deus, respondeu obviamente de maneira perfeita, o primeiro e principal mandamento é:  

amar ao Senhor de todo o teu coração -> Deus tem que estar acima de nossos sentimentos, não podemos agir de acordo com o que sentimos mas devemos vencer o coração, a natureza humana e obedecer a Vontade de Deus, ainda que isso doa o coração, ainda que não tenhamos vontade, Deus tem que estar acima de tudo o que sentimos, até porque o Senhor Jesus fala conosco na cabeça e não no coração!

Uma pessoa que age de acordo com os impulsos da carne  e seus sentimentos, pode morrer cedo, porque vai se aventurar em sua vida se deixando levar pela adrenalina por exemplo, pode ser presa porque quando somos contrariados ou injustiçados o coração só quer vingança, ou pode até ficar doente, porque  o coração não quer saber se você está comendo algo que faz mal, ele sempre vai querer se satisfazer, não se importando com a Vontade de Deus e sua Salvação Eterna e nem com sua família ou saúde por exemplo!

Tome decisões com sua cabeça e nunca com o coração ou com o que sente!


e de toda tua alma -> A alma mostra tudo a nosso respeito, o que sentimos , o que pensamos e o que somos, corte um defunto para ver se ele sente dor, claro que não, agora se alguém vivo cortar um dedo ou algo assim  logo sente dor, não é verdade?

Então amar a Deus de toda a sua alma, significa amá-Lo por completo, submetendo todo o conjunto de sentimentos, pensamentos e tudo o que envolve sua consciência à Vontade de Deus!



e de todo o teu entendimento -> Significa submeter à Vontade de Deus o seu eu, o seu intelecto, o seu entendimento, ou seja, você vai amar a Deus desprezando seus sentimentos, de toda a tua alma e vai submeter seu ego  o seu eu, o seu orgulho, seu entendimento  e seu conhecimento à Vontade de Deus, ou seja, você pensa sempre, constantemente em agradar a Deus, negando a si mesmo, até a lógica e a inteligência que você tem!


E no segundo mandamento mais importante o Senhor Jesus falou: E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Observe em negrito e na cor vermelha a palavra semelhante, para destacar que o nosso relacionamento com Deus ou a falta dele, vai refletir na maneira como tratamos nossos familiares, vizinhos, amigos, parentes e pessoas em geral, ou seja, nosso próximo.

Como uma pessoa pode dizer que ama a Deus, se nem educação ela tem com o seu próximo, sendo que educação é algo básico que até muitos incrédulos tem?

Como uma pessoa diz amar a Deus se é fingida com seu próximo, não paga, não da satisfações, não cumpre com sua palavra?

Como uma pessoa diz amar a Deus sendo gelada, fria e indiferente no tratamento com seus pais, ainda que já sejam adulta?


É hora de olharmos para dentro de nós e com a direção de Deus, verificar como nosso relacionamento com Deus tem refletido no nosso dia a dia, pois uma pessoa que ama a Deus de todo o teu coração,  de toda a tua alma e de todo o seu pensamento tem que tratar o próximo de maneira semelhante como busca a Deus!

É óbvio que boas obras, ser uma boa pessoa não irá salva-lo(a), pis Deus tem que verdadeiramente estar exclusivamente em 1 º lugar em nossas vidas, mas a maneira como tratamos as pessoas são indícios do nosso relacionamento com Deus ou da falta dele!


Reflita, como você tem sido diante de Deus!

Será que tem priorizado de verdade um relacionamento com o Senhor Jesus?

Pois o hábito de falar com Deus, vai mudando nossa maneira de falar com o próximo e de agir com todos, principalmente quanto não estamos na frente das pessoas!

Vá a um lugar reservado e peça a Deus para ajudá-lo(a) a ser melhor, reflita, peça a opinião do Senhor sobre sua conduta e peça que Ele te mostra o que deve fazer e como ser melhor para Ele!

Certamente a prática dessa atitude vai fazer com que você aja semelhante ao Senhor Jesus, em seu relacionamento com Deus e no tratamento com o próximo!

Que Deus o abençoe!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!