Ser x Fazer, uma preciosa lição da negação de Pedro





Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;
Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.
E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte.

Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces.




Note que nesta passagem, Pedro diz que está pronto para ir com o Senhor Jesus até a morte, mas  o Senhor Jesus deixa claro que ele ainda não era se quer convertido!

Mesmo vendo todos os milagres e realizando milagres em nome do Senhor Jesus como andar sobre as águas, ver Lázaro sendo ressuscitado, paralíticos enxergando, expulsar os demônios, nada disso havia sido suficiente para gerar em Pedro uma fé e uma entrega 100% ao Senhor Jesus!


E assim vemos várias pessoas na igreja que chegam com tudo, evangelizando, orando, assumem uma liderança ou título e por expulsar demônios e ver milagres acontecendo em seu ministério, pensam que são realmente nascidos de Deus!

Meu caro amigo, o seu relacionamento com Deus tem que ser mais importante até do que o fazer a obra de Deus, de repente você tem tantas atribuições na igreja, mas tem deixado de lado sua meditação na Palavra de Deus, seu tempo a sós com o Senhor para buscar Sua Vontade, ou seja, tem priorizado mais o fazer do que o ser de Deus, e isso é um erro grave!

Deus tem que ser mais importante do que tudo e do que todos em nossa vida, e quando priorizamos nosso relacionamento pessoal com Ele, Ele mesmo nos orienta e dirige nos serviço de Sua obra!

Claro que não devemos fazer a obra de Deus relaxadamente, mas é muito mais importante priorizar o ser de Deus do que fazer a obra, até porque Deus conhece suas intenções, se são sinceras em servi-Lo ou se é somente vontade de aparecer ou ser notado pelas pessoas.

Muitos dizem sim senhor aos homens com enorme facilidade, mas não tem o mesmo temor em relação ao Senhor, são pessoas mal educadas (a educação é um princípio básico), tratam muito mal seus semelhantes, são fingidas com o seu próximo só procurando as pessoas quando precisam delas e o pior é que eles  ignoram ou se esquecerem  que Deus conhece cada pensamento que eles tem, o que mostra sua falta de temor ao Senhor e comprova que esta pessoa ainda não nasceu verdadeiramente de Deus!

Amigos o mais importante é ter um relacionamento pessoal, diário e sincero com Deus, pois Ele conhece cada uma de suas intenções, e muito mais importante do que fazer as coisas como Pedro fazia para o Senhor é você ter o Senhor dentro de você como sua maior prioridade.

Veja a diferença de Pedro em sua morte:

Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras.

E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me.




Veja a diferença, após o Senhor Jesus ter ressuscitado, Ele deixa claro que quando Pedro morresse por conta do testemunho e do evangelho do Senhor Jesus ele glorificaria a Deus!

A história conta que Pedro  pediu para ser crucificado em Roma e de cabeça para baixo por reconhecer que não era digno se quer de ser crucificado como o Senhor Jesus!

Notou a enooooooooorme diferença entre o Pedro que via o Senhor Jesus fisicamente, fazia milagres no nome do Senhor mas não tinha um relacionamento pessoal com o Pai e agora um Pedro que verdadeiramente tinha o Espírito Santo?  Notou a diferença de postura e a coragem do novo Pedro?

Pois é, assim devem ser os que verdadeiramente são nascidos de Deus, eles não precisam ficar falando muito, não desejam ser notados ou reconhecidos pelos homens, eles até fazem a obra de Deus, pois é impossível ter o Espírito Santo e não fazer nada em relação a salvação das pessoas, mas a prioridade é buscar a Vontade do Pai e isso é individual, tem que partir da própria pessoa!


Seja sincero(a), analise o seu interior, quais tem sido suas verdadeiras intenções em servir a Deus ? Será que você tem valorizado mais o fazer e o  reconhecimento dos homens ou seu relacionamento com Deus ?


Volte-se para o Senhor enquanto há tempo, Ele conhece todas as suas intenções, arrependa-se, pois sem um relacionamento sincero com Deus você não irá suportar as perseguições e pressões do mundo ou do inferno e muito menos o dia mau!

Deus os abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!