Alerta a igreja, tem que haver uma coerência entre o que você fala e faz e entre o que você parece ser e realmente é!

Resultado de imagem para coerencia


O Senhor Jesus deixa claro que o padrão para entrar no céu é a perfeição!

E um ponto importantíssimo de quem deseja uma comunhão com o Altíssimo é ter coerência entre o que você fala e o que você faz, entre quem você aparenta ser e quem realmente você é, principalmente nos bastidores.


Vamos meditar nesse texto:


Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;

Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.
Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;
E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir.
E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também.
E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.
E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo.
E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto.
Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.
Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.



Muitas pessoas infelizmente estão perdidas dentro da igreja, mesmo sendo bispos, pastores, obreiros  membros a tantos e tantos anos, não importando o título, estão ignorando e negligenciando o fato de que o Senhor Jesus espera daqueles que fazem parte do Seu corpo, que afirmam ter o Seu Espírito, que sejam diferentes, que não fiquem apenas na teoria da Palavra, mas que realmente pratiquem, tem que haver armonia e coerência entre o que você fala e o que você faz, entre o que você aparenta ser e quem você realmente é!

A pergunta é:

Quem tem sido você nos bastidores, como você tem tratado os que estão abaixo de você na hierarquia da igreja ou como tem tratado as pessoas que aparentemente não tem nada a lhe oferecer?

Será que você tem sido educado com as pessoas ou tem sido um poço de ignorância, explodindo por qualquer motivo?

Será que você só procura as pessoas quando precisa delas e por interesse próprio e depois se quer lembra dessas pessoas?

Porque lembre-se os hipócritas não herdarão o reino dos céus!

Como você tem tratado sua família, conhecidos, colegas e parentes?

De repente você faz tantas coisa na igreja, vive 24 horas por dia fazendo a obra, mas como anda o seu relacionamento com Deus, porque ele deve ser sua prioridade, acima até da obra!

Os mínimos detalhes amigos fazem toda diferença, pois eles externam se nós realmente estamos priorizando nosso relacionamento com Deus ou temos sido apenas frequentadores ou servos na igreja!


E o mais importante: Tratar bem as pessoas que conhecemos e amamos é o mínimo, pois conforme o Senhor Jesus deixa claro nesta passagem, você deve ser misericordioso com quem te faz o mal, devolver o mal com o bem, será que você em sido educado com as pessoas e tem exalado verdadeiramente o perfume do Senhor Jesus?

Agora se você não tem se comportado realmente de acordo com a vontade de Deus com os que lhe amam, que é o mínimo, o que dirá com os que lhe odeiam, lhe perseguem?

Muitas pessoas estão dentro da igreja, dizem ter o Espírito Santo, mas agem pior do que aqueles que estão no mundo, que muitas vezes tem tido um comportamento moral melhor de quem faz parte da igreja!

A pergunta é: Se você tivesse o Espírito Santo realmente ou se estivesse mantendo a chama do Espírito acessa dentro de você, será que o próprio Espírito Santo não iria lhe falar sobre o que você precisa mudar?

Então ou a pessoa nunca conheceu a Deus de verdade ou apagou o Espírito Santo a muito tempo, pois não tem dado ouvidos a Sua voz!

Existem pessoas que servem ao diabo que tem mais educação do que aqueles que se dizem de Deus, essa é dura realidade!

Jesus está as portas, e Ele deu tudo de si para nos salvar, Ele teve que Ser Perfeito aqui na terra, e você acha que Ele vai aceitar uma oferta defeituosa ou menos que o melhor?

Não se engane, arrependa-se enquanto é tempo e volte a focar em seu relacionamento com o Senhor Jesus enquanto é tempo,  se hoje você tem sido negligente na fé, imagine em meio a enorme pressão que haverá na grande tribulação que está chegando?


Claro que nenhum ser humano é perfeito, mas o Senhor Jesus nos orienta a buscar a perfeição, ou seja, fazer o melhor sempre!


Será que você tem tido os seus momentos a sós com Deus para ouvir Sua voz?

Não praticando uma oração repetitiva, vazia e decorada, mas buscando entender como pode ser melhor diante do Senhor!

Amigos, seja humilde, olhe para dentro de si, reveja seus conceitos, veja se você em praticado o que o Senhor Jesus orienta ou se tem ficado apenas na teoria como os fariseus faziam!



Recomendação:

Livro o Ouro e o Altar 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!