Descubra a origem do esfriamento e da queda espiritual


Resultado de imagem para queda espiritual


Temos visto inúmeras pessoas se afastando da Presença de Deus mesmo depois de terem vencido vários problemas, situações que humanamente falando eram irreversíveis, ou servos que outrora eram usados por Deus para libertar e curar multidões, mas que infelizmente com o passar do tempo se perderam ou estão se perdendo, mas quais os motivos tem levado tantas pessoas a queda?

O relaxamento espiritual, como estamos carecas de saber, contribui, obviamente, para a queda de uma pessoa, porém, existe uma outra razão, muito mais profunda que tem feito com que muitos se percam ao longo do caminho da fé, e sem perceber!

Quem realmente teve um encontro verdadeiro com Deus e tem um relacionamento sincero com Ele, sabe que o Senhor Jesus é O  Único que é Eterno, Seu Poder e Sabedoria são infinitos, nossa mente não é capaz de compreender Sua Grandeza, como está escrito:

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.


E se verdadeiramente nascemos de Deus e temos o Espírito Santo, não vivemos mais como outrora baseados no que sentimos e muito menos em função da nossa vontade, mas vivemos em todos os sentidos em função da Vontade de Deus, que em Sua infinita sabedoria sabe o que é melhor para nós:

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.




Ou seja, Deus é o Senhor e dono de nossas vidas, não podemos viver mais querendo que Deus faça do nosso jeito, pois Ele é o Senhor e sabe o que é melhor para o seus filhos!

Precisamos compreender que, ao invés de querermos que Deus faça tudo do nosso próprio jeito e na hora que nós queremos,  devemos confiar n'Ele em toda e qualquer situação, até quando Ele nos diz não, ou quando não estivermos enxergando respostas para quaisquer que sejam as situações que estivermos enfrentando, pois Ele sabe o que é melhor para nós e a nossa vida não nos pertence mais, ao contrário, é propriedade exclusiva do Senhor Jesus, a menos que você não tenha entregado toda sua vida, aí sim você vai ser "desinteligente" e preferir a sua vontade ao invés da Vontade de Deus!


O grande erro quando nos comportamos assim, querendo que Deus faça do nosso jeito, fazendo perguntas como:

 onde o Senhor está na minha vida;
 porque tudo está tão difícil;
 porque ainda estou solteiro;
 porque ainda não fui curado;
 porque ainda não prosperei;

 É que fica claro que na verdade o que você está dizendo é: 

 Onde esta o Senhor, porque o Senhor não faz a minha vontade, eu sei mais que o Senhor, ou seja, você está justamente caindo na cilada que o diabo caiu quando ele foi expulso do céu que é:

TIRAR O FOCO DA VONTADE DE DEUS e colocar o foco na sua vontade!

Além de deixar muito clara, uma grande imaturidade espiritual.

E é o que acontece quando um bispo ou pastor por exemplo, pensa que deveria tomar conta de um trabalho mais importante, ele deixa de servir a Deus para se servir da obra, querendo que Deus o coloque onde ele mesmo quer estar, e não onde o Senhor quer que ele esteja!

O mesmo acontece conosco em relação a qualquer área de nossa vida, se não estreitarmos nosso relacionamento com Deus e confiarmos que Sua Vontade é Perfeita, Santa e Agradável, sempre daremos vazão a questionamentos e viveremos frustrados e é aí que começa o relaxamento espiritual, porque a pessoa esperava que Deus faria do jeito dela e não confia que Ele faz do jeito d'Ele que é muito melhor para nós!

Então antes de iniciar  o relaxamento espiritual, vem a perda do FOCO e do sentido de nossa vida na Terra que é viver em função da Vontade de Deus e não em busca de realizações pessoais passageiras neste mundo também passageiro, essa á a razão da queda de muitas pessoas na fé!

Não fique se questionando sobre o porquê disso ou daquilo, se você deseja prosperar por exemplo, seja fiel a Deus, busque Sua direção e vá a luta, estude, se aperfeiçoe e persevere, Deus irá honrá-Lo, se você priorizar a Vontade de Deus e seguir Sua direção tudo o que  acontecer vai cooperar para o seu bem!

Aliás, Se você tem um relacionamento pessoal com Deus e recebeu o Seu Santo Espírito, Ele já te honrou, você sabe que nada: dinheiro, família, maternidade, prazeres, posição, status, nada pode te fazer feliz, lembra do vazio que você tinha em sua vida? Pois é, O Senhor preencheu você com Sua Presença e nunca se esqueça que Ele foi rejeitado, maltratrado, espancado na cruz para perdoar todos os seus pecados, pagou um alto preço para que você esteja com Ele eternamente e tenha a Vida Eterna!

Ele pagou um alto preço pelos erros que você iria cometer em sua vida antes mesmo de  nascermos  e mesmo sem merecermos!

Depois de ler esse texto, pense 2 vezes antes de cobrar algo de Deus, ao invés de cobrar, peça a Deus para que lhe mostre como você pode ser melhor para Ele, como você pode agradá-Lo mais como filho, como servo, como profissional, enfim, em todas as áreas de sua vida e peça que a Vontade d'Ele se cumpra em sua vida, não se esqueça que ela é Boa, Perfeita e Agradável e muuuuito melhor que a sua vontade!


Deus os abençoe!



Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:





Deus os abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!