Porque o tempo tem passado tão depressa?



Resultado de imagem para tempo esta passando muito rapido

Muitos dizem que o tempo está passando rápido por conta das muitas atividades que temos que desenvolver em nosso dia a dia, mas será que esse, é o real motivo do tempo estar passado tão rapidamente, como se estivesse sendo abreviado?

Vamos analisar o que o Senhor Jesus nos ensina no capítulo 24 do livro de Mateus:

E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

O Senhor Jesus está neste capítulo explicando aos discípulos que os dias no final dos tempos seriam tão terríveis que seriam abreviados, ou seja, passariam bem mais rápido, e que se isso não acontecesse, ninguém seria salvo!

Aí você pode dizer, mas você quer pegar um versículo isolado e só porque está escrito que os dias seriam abreviados eu devo acreditar?

Veja os versículos anteriores em que o Senhor Jesus dá detalhes sobre os acontecimentos e o estilo de vida das pessoas nos últimos dias e veja se não bate perfeitamente com nossos dias atuais:

E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.

Mas todas estas coisas são o princípio de dores.

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.

E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.

Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.




1-Engano-> A enorme diversidade de igrejas e de religiões e falsos profetas ao redor do mundo tem crescido assustadoramente nas últimas décadas, quantos já vimos até se declarando o próprio senhor ?

Ou seja a primeira característica do fim dos tempos é o: engano!
É o evangelho de portas largas, religiões ensinando a alcançar o céu por conta de rituais vazios e enganando as pessoas, não levando-as à verdade, que Jesus morreu e ressuscitou para pagar por nossos pecados e que se convertam a Ele com sinceridade, tendo um relacionamento sincero com o Senhor!


2-Guerras e rumores de guerras, nação contra nação e reino contra reino - > Muitos dizem, ah mas isso sempre houve, mas hoje amigos, os conflitos não são mais regionais, eles são mundiais (vide as 2 guerras mundiais no século 20), uma guerra nuclear por exemplo, pode fazer desaparecer uma nação de uma só vez!
E o egoísmo humano por dinheiro e pelo poder já nos mostrou em várias oportunidades que a destruição ó não foi maior primeiro porque Deus não permitiu e segundo porque não havia tecnologia para isso.


3-Fome -> Creio que não é preciso nem comentar muito que ao mesmo tempo em que o homem investe bilhões em tecnologias cada vez mais avançadas, a diferença da elite para as pessoas pobres só cresce, e a fome cresce não só na África mas em qualquer lugar do mundo existe alguém passando fome, e se temos tanta tecnologia hoje, era para alguém passar fome?


4-Pestes-> E bola, zika virus e afins, existem vários e vários tipos de pestes causando sofrimento ao redor do mundo, nem é necessário comentar.

5-Terremotos e em vários lugares -> É só pesquisar na internet e ver qual a época em que houve mais terremotos na terra, até no Brasil no último sábado houve um terremoto no Acre, portanto tem acontecido terremotos em vários lugares, até naqueles onde isso não era normal.

6- Perseguição aos cristãos-> O Senhor Jesus estava conversando com os discípulos e disse: ... Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome, deixando claro que todos os que fossem seus discípulos também, seriam mortos, odiados, rejeitados pelo mundo e isso nós vemos a todo instante, no oriente médio sempre existem notícias de cristãos sendo perseguidos e mortos, e sempre existe alguém fazendo piada quando veem alguém que é fiel ao Senhor.

O curioso é que esses depois cobram igualdade e dizem que os cristãos é que são intolerantes!

7-Falsos profetas - > Conforme falamos no início tem surgido vários que não levam a pessoa a um relacionamento com Deus, não ensinam sobre as profecias do fim dos tempos e se curvam a religião que engana a todos.

8-O amor se esfriará de quase todos -> Este sinal é muito evidente, todos os dias nos telejornais vemos inúmeras notícias de barbaridades cometidas por familiares mesmo, uns matando os outros por conta de cinco reais ou porque o seu time perdeu, as pessoas em sua maioria não estão querendo compromisso com Deus, só pensam em ter prazer não se importando com as consequências ou a quem irão ferir, são egoístas, mesquinhas e cheias de ressentimentos!

Depois de listarmos esses 8 sinais, agora você entende que não é mera coincidência  os dias estarem passando tão rápido, ou seja, eles estão sendo abreviados!

Agora que você já sabe o real motivo do tempo estar abreviado, sempre lembre-se, este é um sinal muito claro de que o Senhor Jesus pode voltar a qualquer momento!

Amigos, talvez você esteja enfrentando um problema grave, mas entenda existe um sofrimento infinitamente maior do que os deste mundo, se viver aqui sem o Senhor Jesus já é um tormento, que vem de dentro, imagine passar a eternidade ao lado dos demônios no lago de fogo e enxofre separados do Senhor para sempre?

Entregue sua vida ao Senhor agora mesmo, peça perdão e diga que deseja encontrar a verdadeira paz que somente o Senhor Jesus pode dar-lhe, certamente você terá paz, um propósito para o presente e a Vida Eterna!

Deus os abençoe!


Curta e compartilhe nossa fanpage vamos ajudar a ganhar almas:


Se você precisa de ajuda agora, acesse:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!