Quais frutos você tem produzido em sua vida cristã?


Resultado de imagem para a videira e os ramos



Vejamos o que o Senhor Jesus nos ensina no livro de João capítulo 15:


Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.




O Senhor Jesus nos ensina nestes versículos que Ele é a videira e o Pai é o lavrador, ou seja, o Pai cuida da videira, rega, aduba e faz tudo que um lavrador faz, para que todos os ramos da videira produzam frutos saudáveis, ou seja, não é normal um ramo ou alguns ramos da videira não produzirem frutos enquanto outros produzem se todos estão no Senhor Jesus!


Nós, que pela misericórdia do Pai, tivemos Sua Verdade revelada, tivemos conhecimento do Plano de Salvação, somos representados pelos ramos, e temos tido todo o cuidado do Pai, que tem investido em cada um de nós, nos dando carinho, atenção, força, uma Palavra, ou seja, o Senhor tem investido em cada um de nós, só não se alimenta da Palavra de Deus quem realmente não quer, pois o Pai tem nos dado toda atenção, compreensão e carinho que precisamos, assim como um lavrador faz com uma videira para que ela dê frutos, e Ele espera que nós, os ramos, também venhamos a dar frutos, para que sejamos limpos, ou seja, para que venhamos a crescer e produzir mais frutos.

O Senhor Jesus é a videira, o Pai é o agricultor e nós os ramos, significa dizer que nós estamos no Senhor Jesus e Ele está em nós, então temos que produzir frutos, ou seja, atitudes que mostrem um crescimento em nossa comunhão com Deus ao passar do tempo, se eu estou no Senhor Jesus não pode haver um relaxamento espiritual, eu não posso ser o mesmo cristão de anos atrás tem que haver um progresso, ou seja, tenho que dar mais frutos!

Dar frutos não é somente evangelizar e fazer parte de uma igreja, (isso muitos fazem, até porque alguém que diz ser de Deus mas não se preocupa em levar a Palavra de Deus para ninguém, ainda não conheceu  a Deus), mas sim ser capaz de praticar o perdão, de revelar o Senhor Jesus com a nossa conduta, com nossas palavras, ou seja, eu tenho que ser capaz de fazer o que eu não faria a anos atrás, sendo um ramo, ou seja, fazendo parte do Seu propósito.

Compreende a grandeza, o privilégio e a profundidade de fazer parte do propósito de Deus?

De repente amigo, você não tem mais o prazer que tinha em falar com Deus a sós e meditar em Sua Palavra, suas idas a igreja tem se tornado um fardo, você não tem exalado o cheiro do Senhor Jesus com seu comportamento, tem sido mal educado, explosivo, ignorante, tem tratado o Senhor com indiferença e a consequência disso é que você tem se achado o dono da razão, nem consegue dizer um eu te amo para seus pais ou seu marido ou esposa.

Se você não tem procurado agir como o Senhor Jesus agiria estando aqui fisicamente, e não se arrepender, cuidado, sem frutos, você será cortado, pois como espera estar na Videira que é o Senhor Jesus que da frutos e agir do seu próprio jeito sendo infrutífero?

Não temo como um ramo ter vontade própria ou ele produz frutos ou tem que ser cortado!

Mas Deus está lhe convidando ao arrependimento, para que você não seja cortado e perca sua Salvação, Ele quer que você seja limpo e produza frutos, por isso, volte ao Primeiro Amor, para que você produza frutos, e exale o perfume do Senhor Jesus sempre crescendo em seu relacionamento pessoal com o Senhor para que você compreenda que nasceu porque faz parte do Seu propósito em resgatar almas onde estiver, levando o Senhor Jesus no seu jeito de ser, de falar e principalmente refletir em seu dia a dia sendo o melhor patrão ou funcionário, o melhor filho ou pai, o melhor marido ou esposa, refletindo  sua comunhão com o Pai onde estiver e assim, produzir frutos!

Deus os abençoe!

Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:




Deus os abençoe!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!