Qual a função do mal no mundo e porque ele existe?







Creio que muitos fazem essas perguntas, se Deus é bom e é amor porque existe o mal no mundo? Porque tantos desastres, catástrofes, corrupção e tanta maldade ?


Bom primeiro vamos analisar do lado do ser humano:

Deus criou o homem livre, isso mesmo, ninguém pode obrigar você a tomar qualquer decisão que seja em seu interior, Deus poderia fazer isso, mas deixa você livre para fazer sua própria escolha entre crer n'Ele ou não e fazer o bem ou o mal.

Bem, se o ser humano é livre, então você concorda que ele pode escolher o bem ou o mal, correto?

E que não há como ele tomar uma decisão boa e ruim ao mesmo tempo, ou ele faz algo bom e vira as costas para o mal ou faz algo mal e vira as costas para o bem!

E se o ser humano é livre para fazer sua escolha, qual a culpa de Deus, sendo que cada um pode fazer a escolha certa e muitas vezes faz a errada?

Qual a culpa de Deus, quando uma pessoa fica com um valor indevido, praticando a corrupção, mente para levar vantagem, vive completamente afastada do Senhor dando livre acesso ao mal em sua vida e virando um instrumento do mal?

Aí você pode estar se perguntando: Ok, mas e as pessoas que são boazinhas  e não pediram para que o mal acontecesse?

Amigos, de repente o seu conceito de boazinha significa: Pessoa que não faz o mal para ninguém e que faz caridades, que se não puder ajudar também não atrapalha, não é verdade?

Mas isso não passa de nossa obrigação, que direito temos de fazer ou mal ou não fazer o bem ao próximo?

Do ponto de vista de Deus, somente aqueles que realmente obedecem à Sua Palavra e creem de verdade no Senhor Jesus, é que são Seus,  ou seja, os  que estão praticando o bem são os que se entregaram  incondicionalmente ao Senhor Jesus, essa é a única forma do mal não tocar em nossas vidas, e é a única maneira de fazer o que realmente é o bem:  levar a Palavra de Deus e a Palavra da Salvação  as pessoas através de nossas vidas!

Porque esse mundo está com os dias contados meus amigos e todos sabem que chegará a hora de sua morte, ou seja, de prestarmos conta ao Senhor do que fizemos ou deixamos de fazer, você sabe que existe uma realidade muito maior no campo espiritual do que no mundo físico, e essa realidade, a eternidade, é para onde sua alma vai assim que ela descolar do seu corpo, sendo que só existem 2 destinos: A Eternidade no paraíso com Deus ou o inferno com os demônios!


Não pense que o inferno é só para os estupradores, políticos ladrões, assassinos e para os demônios, até porque as pessoas que cometeram crimes terríveis também podem se arrepender e ser salvas, o inferno é o local com o típico tormento que vem de dentro e é para todos os que rejeitam a Palavra de Deus mesmo sendo boas pessoas na sociedade, para Deus o que conta é sua entrega sincera a Ele e uma viva de fé de obediência à Sua Palavra!


Respondendo a pergunta do título, o mal está aí para despertar a fé das pessoas para que se voltem para Deus, o Senhor deu o livre arbítrio ao ser humano, mas está disposto a fazer o que for necessário para que façamos a escolha certa que é se entregar a Ele por completo para que sejamos salvos Eternamente!

Por isso Ele permite até o sofrimento e a ação do mal, para que as pessoas se voltem para Ele e sabendo que Deus é Eterno e poderoso se o mal está ou não no mundo, para quem tem a Presença de Deus, não faz a menor diferença, porque ele não pode fazer nada sem a permissão de Deus!

E o sofrimento, além dos desertos da vida, só fortalecem a fé daqueles que são de Deus porque Deus estando dentro de nós, no final, sempre venceremos, como Ele venceu:

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?


Aqueles que realmente tiveram uma experiência com Deus, sabem que por maior que seja o sofrimento aqui na Terra, a glória e a honra de estar eternamente com Deus no Paraíso é muito maior e é Eterna e que chegará o momento em que tudo será ajustado, chegará também o momento em que o Senhor Jesus enxugará dos olhos dos salvos toda lágrima (Apocalipse 21,4) e que Deus está sendo misericordioso hoje para que o máximo de pessoas sejam salvas por isso a permite o sofrimento.

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.




No céu o ouro que é tão cobiçado aqui na terra será o chão da cidade, ou seja, você viverá na Plenitude da Presença de Deus e em perfeita paz para sempre,  com uma vida perfeita, mas vai depender da sua escolha!

Essa Terra que você vê hoje, não durará muito tempo meu amigo e a sua vida (que você não sabe quando acabará) é o prazo que você tem para escolher a Eternidade ao lado do Senhor Jesus ou o inferno com os demônios!


Amigo, olhe para o céu, veja a glória de Deus, a natureza, como somos formados no ventre de nossas mães de forma extraordinária e perfeitamente projetada, a natureza, os animais é tudo maravilhoso e bem desenhado, você sabe disso porque também foi feito por Deus!  

Entenda de uma vez por todas a Terra é como se fosse um pequeno lote de terra embaixo do reino de Deus, Ele está aqui conosco e te deu uma vida inteira para que você escolha passar a Eternidade com Ele ou separado d'Ele!

Se você deseja se entregar ao Senhor Jesus e receber a Vida Eterna agora mesmo, peça perdão a Ele por seus pecados, confesse o Senhor Jesus como seu Único Senhor e Salvador, agradeça por Ele ter se sacrificado para te perdoar e salvar na cruz e passe a obedecer Sua Palavra, desenvolva seu relacionamento pessoal com o Senhor e saiba o que é realmente ser feliz!

Deus o abençoe!



Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!