O que é mais inteligente: Esforçar-se enquanto espera em Deus ou esperar de braços cruzados?

Esforçando-se enquanto espera

33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33



O Senhor Jesus deixa claro nesta mensagem que: não adianta absolutamente nada se casar, prosperar e receber as bençãos neste mundo sem a Salvação Eterna, nada nem ninguém neste mundo pode ser mais importante do que o Senhor Jesus, Ele deve ser o foco total e a prioridade em nossas vidas sem sombra de dúvidas, até porque nada nem ninguém pode nos preencher completamente ou nos fazer felizes além do Senhor!

Mas será que através desta palavra o senhor Jesus estaria falando para que ficássemos de braços cruzados em relação as demais áreas de nossas vidas?

Absolutamente não!

O erro das pessoas é a ansiedade em se casar, prosperar ou ser curado, em colocar todo o seu foco apenas em conquistar neste mundo, desprezando o principal que é o seu relacionamento com Deus!

O Senhor Jesus deixou claro que, não podemos nos deixar levar por este sentimento de ansiedade e inquietude, a idade que de repente está chegando e a pessoa está ainda solteira ou com a vida financeira aquém do que gostaria, não podemos deixar com que nada disso  faça com que percamos nosso foco no Senhor, pois Ele criou todo o mundo com a Palavra, portanto, as bençãos não são nada para Ele e não é inteligente trocar uma Eternidade ao lado do Senhor por conquistas que cedo ou tarde passarão!

Porém, Deus deseja que todos sejamos felizes nas demais áreas de nossas vidas também, quando a Palavra de Deus nos mostra que:  ... o mundo jaz do maligno (João 5,19), Ele se refere a sujeira, corrupção moral do mundo, a prática do pecado e o desrespeito a Deus e as pessoas que não querem obedecer ao Senhor!

O Senhor criou o mundo para que o homem domine sobre Ele, e quando estamos com Deus o mal pode até tentar, mas ele não tem autoridade sobre a vida de quem pertence 100% a Deus!, portanto podemos vencê-lo aqui quando estamos em comunhão com Deus!

O próprio Deus deseja que tenhamos uma vida feliz neste mundo, viemos aqui também para vencer, mas o grande erro de pessoas que talvez estejam salvas, estejam bem com Deus é: esperar em Deus de braços cruzados!

Quando chegam as contas em sua casa, você sabe que mesmo crendo em Deus tem que ir a luta, trabalhar para que consiga honrar seus compromissos não é verdade? 

Você pode aplicar esta lição as demais áreas de sua vida, de repente você está solteiro esperando que Deus traga a pessoa certa até você e leve você até a pessoa certa, mas Deus não é nosso empregado amigos, Ele é nosso Senhor e, se quisermos ser felizes temos que fazer a nossa parte, procurar a pessoa certa não significa ansiedade necessariamente, mas sim uma atitude de quem crê que Deus o criou para ser feliz, ou seja, com um propósito!

Ficar esperando de braços cruzados, pode ser um risco para sua fé, pois com o passar do tempo, essa postura pode trazer grandes frustrações por falta de conquistas em alguma área de sua vida!

É perfeitamente possível manter a comunhão com Deus, e vencer em todas as áreas neste mundo, sem perder a fé, quando estamos focados em Deus e ouvimos Sua Voz, Ele nos dirige, lembra-se da conquista da Terra Prometida, Deus dava a direção a Moisés e depois a Josué e eles tinham que obedecer, ir a luta, não que o esforço braçal dos israelitas garantiam a vitória, mas fazer a parte deles nas batalhas, era parte do caminho rumo a conquista!


Amigos, separe um momento a sós com o Senhor e ouça a Sua Voz, peça para que Ele mostre o que você poderia fazer que de repente não está fazendo, não seja acomodado(a) em relação a nenhuma área de sua vida, enquanto você espera em Deus, faça sua parte,  pois Ele quer ver todos os seus filhos perfeitamente felizes em tudo, claro, sempre priorizando a Sua Vontade, mas para ser feliz você terá que fazer a sua parte!


Deus os abençoe!





Se você precisa de ajuda agora acesse:

universal.org/pastoronline



Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS!
Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!