Será que basta dizer que se tem fé e ser bonzinho para ser salvo? Será que o inferno é só para os demônios?


Resultado de imagem para Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.]



Normalmente quando alguém morre todos ligam a morte ao céu e até dizem: fulano descansou!

Mas será que todos serão salvos de qualquer maneira?

Obviamente não!

Veja a resposta do Senhor Jesus quando foi perguntado se são poucos os que se salvam:

 E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu:
Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.



Se o Senhor diz que muitos procurarão mas não poderão entrar pela porta estreita, ou seja, ser salvos, então fica bem nítido e cristalino que infelizmente poucas pessoas serão salvas!

Por isso é importante que jamais nos apoiemos em nossas qualidades, por fazermos parte da evangelização ou por fugir do pecado, nós não podemos nos salvar, somente pela fé no sacrifício do Senhor existe a redenção, e seguir o Senhor é um prazer, portanto nunca pense que será salvo por fugir do pecado ou fazer a obra, pois nenhum ser humano merece a Salvação, ela é um presente do Pai aos que creem n'Ele, nós não adquirimos "crédito" ao obedecer a Palavra e fazer a obra de Deus, pois andar com Deus fará bem a nós, pois Deus não precisa de nenhum de nós, mas nós é que dependemos d'Ele para tudo!

Voltando ao assunto central da mensagem, as pessoas pensam que somente os demônios estão no inferno e que por mais afastada que a pessoa esteja de Deus, ela não irá para o inferno, muitos acreditam em purgatório (que nada mais é do que uma mentira diabólica para que você viva sua vida afastado de Deus), outros vivem na prática do pecado, e não me refiro apenas a pecados escandalosos como: estupro, assassinatos, prostituição, adultérios e etc, até porque pecado é pecado independente da gravidade, mas me refiro a coisas que de repente a pessoa vive praticando e ignora o fato de que Deus conhece os seus pensamentos, pois Ele é Onipotente, Onipresente e Onisciente, veja o que o Senhor Jesus disse sobre o simples fato de olhar para uma mulher e deseja-la:


Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.


Ou seja, se você nutre dentro de sua mente, pensamentos pecaminosos como: malícia, falsidade, hipocrisia com as pessoas, você pode perder sua Salvação mesmo estando dentro de uma igreja e de uniforme e tudo, porque você está ignorando o fato de que o Senhor conhece os seus pensamentos!

Cuidado para não achar que por ser uma boa pessoa, fazer caridade isso vai garantir sua Salvação porque não vai!


Veja o que o apóstolo Tiago cita em sua epístola:

Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.


Ou seja o simples fato de dizer que se crê em Deus não é suficiente para que você seja salvo pois isso até os demônios fazem, mas eles não obedecem e por isso foram condenados ao inferno, e podemos ver neste texto claramente que: Quem escolher não obedecer a Palavra de Deus, assim como os demônios também irá para o inferno e depois para o lago de fogo e enxofre, ou seja, no lago de fogo e enxofre não haverá apenas os demônios, mas todos os que viveram suas vidas afastados de Deus, priorizando suas vontades e rejeitando a Vontade de Deus!


As obras  citadas por Tiago, significam: postura, comportamento e atitudes como a de Abrãao que ao obedecer a Voz de Deus e oferecer seu filho como sacrifício, creu sim, mas também obedeceu a Deus, sendo justificado pela fé, e isso nos deixa uma lição: Não adianta dizer que tem fé ou fazer parte de uma igreja, ou ser uma boa pessoa e caridosa, suas atitudes, seu modo de pensar, seu comportamento tem que ser semelhantes aos do Senhor Jesus, pois sem um relacionamento com Ele e sem obediência a Sua Palavra, você não será salvo(a)!

Avalie como tem sido seu comportamento quando você não tem nenhuma pessoa por perto, que pensamentos você nutre em sua mente?

Peça perdão ao Senhor Jesus pelo tempo que de repente você tem vivido longe de Sua Presença, volte-se para o Senhor e Ele se voltará para você, lembre-se sua vida é o prazo para que você escolha se vai passar a Eternidade com o Senhor Jesus ou se vai continuar separado d'Ele junto com os demônios!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!