A evolução da estratégia de satanás para levar almas ao inferno mesmo estando dentro de uma igreja

Resultado de imagem para estrategia de satanas

Há um tempo atrás, sempre víamos em esquinas um ritual de macumbaria feito, nos dias atuais raramente se vê alguém falando sobre macumba ou sobre rituais, parece que isso está "fora de moda", mas de repente o que você não percebeu ainda, é que a estratégia do diabo para enganar as pessoas está mudando!

Notou que de uns tempos para cá, abre-se igrejas igual a um bar? Em cada esquina tem uma igreja e ninguém se importa se irá abrir uma porta colada a outra igreja, o importante é cada um pregar o evangelho do seu jeito!

Pois bem, esse fato da abertura de várias igrejas, foi um avanço nos planos  do diabo para levar mais e mais almas ao engano, a confusão e as dúvidas, com esses falsos ensinamentos como o cair pelo poder ou o cai cai nas igrejas, onde as pessoas ficam rodando e dizem que é o Espírito de Deus, mas que na verdade é um mal que os está enganando com essas encenações, pois o Espírito Santo jamais vai descer sobre alguém e fazer com que a pessoa fique se debatendo ou gritando de uma forma estranha, o Espírito Santo é paz, é mansidão, domínio próprio e não o contrário!

Hoje em dia, o diabo está trabalhando ainda mais sutilmente para enganar as pessoas, mas aí você pode perguntar como?

Respondo: Com a sutileza e o relaxamento espiritual!

Ele descobriu que para afastar uma pessoa de Deus ou enganá-la, ela pode continuar na igreja, e nem precisa cair em pecados escandalosos como a prostituição por exemplo, desde que a pessoa não tenha um relacionamento pessoal com o Senhor Jesus  e esteja fria na igreja, longe do Primeiro Amor, e no fim ele leve a alma dela do mesmo jeito ao inferno, para ele é o que importa!

Portanto, cabe aqui um grande alerta: Quem tem sido você quando não tem ninguém que conhece por perto? Que pensamentos você nutre em sua mente?
Será que você tem trabalhado em cima dos seus defeitos para ser alguém melhor e mais parecido com o Senhor Jesus?

É óbvio que nenhum ser humano pode ser perfeito por seus méritos, mas quando a pessoa realmente conhece o Senhor Jesus de fato e de verdade, ela não pode viver no pecado ou na vida errada obviamente, e estará firme em uma igreja que mostre a verdade, como a Universal por exemplo que eu frequento há 19 anos e sei que é um lugar onde Deus trabalha.

Mas o fato de não podermos ser perfeitos e termos nossos defeitos, não nos impede de ser alguém melhor, é momento de você se avaliar e analisar como você tem tratado as pessoas? Será que você tem sido educado, especialmente com aquelas pessoas que não tem algo a lhe oferecer? Porque até os incrédulos muitas vezes tem educação, e você que se diz um cristão não pode ter um comportamento ou um temperamento pior do que quem serve o mal!

Percebeu a estratégia do mal? Ele deseja manter as pessoas dentro da igreja, com responsabilidades na obra, mas distantes de Deus e da essência do Senhor Jesus, afim de que paulatinamente essas pessoas relaxem na fé, não se policiem afim de procurar melhorar seus defeitos e com o tempo se afastem de Deus, assim além de o objetivo de levar a alma dessas pessoas estar cumprido, o mal ainda usa essas pessoas como veneno contra aqueles que ainda não conhecem a Deus para que pelo mau testemunho que elas dão, sirva como desculpa para que não se convertam a Deus (óbvio que diante de Deus essa desculpa não irá isentar ninguém).


Amigos, faça diariamente uma avaliação de quem você tem sido diante de Deus, quando está sozinho, será que você não tem sido alguém grosso, ignorante ou mal educado com as pessoas de sua família, igreja ou trabalho?

Será que você só procura as pessoas quando precisa delas e depois se quer pode dizer um muito obrigado?

Será que o Senhor Jesus aprova a hipocrisia ou a ingratidão por exemplo?

Do que adiante ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?

Não seja frio em sua comunhão com Deus, pois se assim o fizer, você estará correndo um risco de perder sua Salvação e ainda influenciar negativamente aqueles que ainda não conhecem a Palavra de Deus!


Veja o alerta do Senhor Jesus a igreja de Éfeso:

Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.





Embora a igreja de Éfeso tivesse muitas obras (evangeliza, faz ponto de fé, ajuda os necessitados), paciência (muito tempo de igreja) ela havia abandonado o Primeiro Amor, ou seja, o foco não estava mais no Senhor Jesus como no início, havia acontecido o esfriamento mesmo com as obras, pois o foco não era agradar a Deus em tudo o que eles faziam nesta igreja, e o recado do Senhor é claro:  Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres, ou seja, caso não houvesse uma mudança de postura em relação a sua comunhão com Deus, ela perderia sua Salvação!

Amigos, o Senhor Jesus está usando esta mensagem para abrir os seus olhos, Ele deixou claro que no ultimo dia muitos dirão: Senhor em teu nome expulsamos demônios, curamos, enfim, fizemos obras, mas o Senhor dirá que não as conhece, ou seja, são pessoas que tinham muitas obras, mas que não tinham mais intimidade com o Senhor Jesus, o seu foco não estava mais em seu relacionamento diário com Deus, e a falta de comunhão com Deus, reflete na frieza e indiferença no tratamento com as outras pessoas em casa, no trabalho, na igreja e em qualquer situação!

Essas pessoas não estavam mais abertas para se tornarem pessoas melhores, o carinho com o Senhor já havia esfriado, as orações eram frias, a prioridade era fazer obras e não agradar a Deus!

Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?'

Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!
Mateus 7: 22-23


Por favor, não queira estar entre esses que embora tenham passado talvez muitos anos dentro da igreja e até servindo na obra, mas que perderão sua Salvação e se o Senhor Jesus disse que isso vai acontecer, então é porque vai acontecer, abre seus olhos enquanto é tempo!

Sobre o tema recomento fortemente a leitura do livro: O Ouro e o Altar do bispo Macedo, vai ajudá-lo a entender como verdadeiramente devemos cuidar da nossa comunhão com Deus!

Peça perdão ao Senhor Jesus, repreenda o espírito do engano e procure renovar seu relacionamento pessoal com o Senhor Jesus, afim de que Ele mostre onde você pode mudar e que você consiga ouvir a Voz do Senhor, assim jamais você cairá no engano do diabo nos dias atuais que é: viver de corpo presente na igreja, mas não fazer parte do corpo do Senhor Jesus e perder a Salvação!


Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS!

Se você precisa de ajuda agora acesse:

universal.org/pastoronline

Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!