Como cooperar de verdade afim de que tenhamos uma igreja forte para que o trabalho evangelístico avance!


Resultado de imagem para igreja forte

Poderíamos até mudar o título para: Como ter uma igreja forte ou como formar uma igreja forte, mas cada um que conhece o Senhor Jesus faz parte de Sua igreja  e, obviamente, nós não podemos obrigar todas as pessoas da igreja em que frequentamos por exemplo, a serem fortes, a se entregaram ao Senhor Jesus de fato e de verdade, mas podemos fazer a nossa parte, ou seja, influenciar e inspirar as pessoas a nossa volta, sendo uma igreja forte, através de nossa postura, caráter e relacionamento com Deus!


Quantas pessoas que ao chegarem a igreja para assistirem uma reunião, ao invés de falarem apenas o que for estritamente necessário, ficam conversando como se estivessem em uma feira não é verdade?

Será que ao chegar a igreja, dentro do possível, não seria melhor focar em ouvir a Voz de Deus, meditar em Sua Palavra e evitar comentários sobre assuntos desnecessários?

Uma pessoa que proceder assim já irá fazer a diferença, porque certamente estará mais sensível  a Voz de Deus, imagine se duas, cinco ou dez pessoas seguirem a influência dessa pessoa?

Percebeu como Deus pretende nos usar para que sem a necessidade de ficar falando: Fulano leia a Bíblia, ciclano faça assim, só com o exemplo, possamos realmente ser testemunhas do Senhor Jesus nesta terra influenciando a todos os que estão a nossa volta?


Não que iremos passar a viver nossas vidas apenas para que as pessoas nos notem ou ficaremos preocupados com o que os outros vão dizer, não! O que estou dizendo é que pessoas que se relacionam intensa e profundamente com Deus, naturalmente irão representar boas influências e certamente inspirar outras pessoas a seguirem seu exemplo e o seu comportamento, serão verdadeiras testemunhas do Senhor Jesus!


E é assim que o Senhor Jesus deseja usar a cada um que faz parte de sua igreja amigos, é hora de avaliarmos nossas condutas e analisarmos que tipo de testemunho temos dado inclusive dentro da igreja!

Será que não estamos perdendo tempo e dando mau testemunho conversando sobre assuntos desnecessários, ou mexendo no whatsapp antes ou durante  uma reunião na igreja?

Será que temos sido atenciosos aos que necessitam de pelo menos uma palavra de motivação dentro da igreja?

Quando você vê seu irmão limpando a igreja  sozinho, ou precisando de ajuda para executar uma tarefa, você toma iniciativa de ajudar ou  o deixa sozinho em dificuldades?

Por que se não cuidarmos dos que estão dentro, como iremos esperar que Deus irá trazer os que estão fora?

Uma igreja forte se forma de dentro para fora, e não de fora para dentro!

Quando formamos um ambiente espiritual, todos unidos, porque onde há o ambiente de pessoas que tem o Espírito Santo e ouvem a Sua Voz, você há de concordar que os membros deste grupo tem que ser pessoas fáceis de lhe dar, pode até haver divergências, mas entre elas não pode haver dissensões, rivalidades, fofocas, intrigas, ignorância, má educação, um ambiente desunido ou coisa semelhante, quando há este ambiente espiritual dentro da igreja, o próprio Deus vai acrescentando as pessoas à igreja, veja se não era assim no início da igreja no Novo Testamento:

Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.
Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos.
Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum.
Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade.
Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos.


É obvio que o trabalho de evangelização deve ser sempre feito, essa foi a ordem do nosso Senhor Jesus, levar o Evangelho a todo mundo, mas não adianta focarmos no fazer, se não somos pessoas de Deus de verdade, inclusive no tratamento com as pessoas que estão dentro da igreja, pois Deus registra e conhece tudo o que pensamos, falamos e cada atitude nossa!

Para que o trabalho desenvolva, a igreja deve ser unida, o ambiente espiritual deve estar preparado, para que Deus vendo essas condições, envie pessoas que estão sedentas e procurando ajuda para que realmente encontrem ajuda!

Vamos reavaliar  o testemunho que temos dado aos que estão a nossa volta, pois onde há comunhão com Deus, há a manifestação das características de Deus e naturalmente frutos serão dados para o nosso Senhor Jesus!



Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!
Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!