Que tipo de oferta você tem dado a Deus? - Aprenda uma preciosa lição com a viúva pobre!


Resultado de imagem para a viuva pobre mateus

Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições, e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias.

Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor.
Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: "Afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros.
Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver".





Esta passagem da viúva pobre tem uma preciosa lição a nos ensinar, note que o Senhor Jesus OBSERVA a multidão colocando a oferta nas caixas, em outra tradução vemos que o Senhor observava: O MODO COMO AS PESSOAS LANÇAVAM SUAS OFERTAS, e é sobre isso que gostaria de falar hoje!


Por que é tão importante o modo como as pessoas lançavam a oferta?

Simples, muitos colocavam o que sobrava, ou seja, colocavam a oferta de qualquer maneira, enquanto a viúva, confiou em Deus, colocou tudo o que tinha, mostrando que o mais importante na vida dela era: AGRADAR A DEUS!

Podemos aplicar a oferta à toda nossa vida e nos fazer as seguintes perguntas:

Que tipo de oração temos feito?

Será que separamos diariamente um momento a sós com Deus, para ouvir Sua doce Voz e conhecer Sua Vontade para nossas vidas?


Que tipo de jejum temos feito?

Será que temos nos santificado durante os jejuns como deveríamos?Obviamente, em várias ocasiões estaremos trabalhando ou realizando alguma tarefa durante o jejum, não é possível ficar o tempo todo orando, mas é possível pensar mais em Deus, no céu e em nossa comunhão com o Pai, fazendo o nosso melhor!


Como você tem ido a igreja?

São inúmeras as pessoas que ao chegarem para assistir uma reunião na igreja em que frequentam, ficam batendo papo, ao invés de focarem em ouvir a Voz de Deus, meditarem nas escrituras e aproveitar ao máximo esse momento, elas dão o resto de sua atenção À Palavra de Deus!

Claro que não tem nada de errado em dar um bom dia ou falar o necessário, mas ficar falando sobre assuntos desnecessários atrapalha e muito o foco que deveria ser: estreitar sua comunhão com Deus!


Por que você deseja se casar ou prosperar, apenas para ganhar dinheiro, se aposentar e ter filhos, ou para que as pessoas vejam o poder de Deus em sua vida e despertem sua fé no Senhor?


E em relação a obra de Deus a mesma coisa, você tem pensado nas almas, tem influenciado as pessoas ao seu redor a despertarem a fé no Senhor Jesus?

Nem sempre poderemos sair com um grupo para evangelizar de maneira formal, e nem sempre vamos ficar falando sobre a fé com as pessoas de uma maneira desequilibrada, mas nosso caráter, nosso comportamento, trabalho tem que revelar o Senhor Jesus às pessoas, para que elas vejam que Ele ressuscitou, e quando surgirem oportunidades, ainda que seja através das redes sociais, devemos aproveita-las para ganhar almas, trazendo as boas novas do evangelho para as pessoas!

É momento de avaliarmos que tipo de oferta temos dado ao Senhor Jesus, será que de repente nós temos dado o resto, o que sobra como os ricos nesta passagem? Ou será que temos buscado tratar o Senhor e a Sua Vontade como nossa prioridade?

Avalie como tem sido seu comportamento, quais intenções tem nutrido dentro de si, porque fazer parte da igreja e da obra de Deus não garantem sua salvação, mas com um relacionamento íntimo e sincero com Deus, sempre ouviremos Sua Voz, saberemos Sua Vontade e conseguiremos permanecer até o fim!




Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!


Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:


https://www.youtube.com/watch?v=sPVditaC6FA&t=97s



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!