A guerra na mente - Não se culpe pelos pensamentos ruins que você não pode evitar, vire o jogo a seu favor!

/
Resultado de imagem para poder de controle da mente


Durante um duro deserto interior e emocional que enfrentei e venci graças ao Senhor Jesus (leia meu testemunho aqui: http://acuradointerior.blogspot.com/2019/04/a-cura-para-qualquer-conflito-ou-trauma.html), aprendi e tenho aprendido no dia a dia que existem certos pensamentos ruins, pecaminosos, dúvidas e medos que infelizmente não está em nosso poder evitá-los!

Mas felizmente tudo está sobre o controle de Deus, e podemos utilizar esses pensamentos de pecado, dúvidas até mesmo sobre a fé, para que nos apeguemos mais ainda ao Senhor Jesus,  precisamos nos lembrar que Ele conhece tudo o que se passa em nossa mente, e o Senhor sabe quais pensamentos são exclusivamente seus e quais são soprados pelo diabo, portanto, não se culpe por ter esses pensamentos ou desejos errados, seja de cometer um pecado, seja a dúvida sejam pensamentos negativos.

As vezes você olha as pessoas na igreja e pensa que os pastores, bispos, obreiros, os profetas do passado, nunca pensaram algo ruim, e pensa que isso acontece só com você, mas saiba que todos os seres humanos estão sujeitos a qualquer desejo ou pensamento positivo ou negativo, mas o poder de escolher o que fazer com eles, é nosso!

Elias por exemplo, enfrentou e matou quatrocentos e cinquenta profetas de baal, e depois com medo de uma mulher, jezabel, chegou a pedir a morte, veja em 1 Reis 19!

O que você precisa fazer é usar esses pensamentos a seu favor, inverter o jogo, ou seja, conversar com Deus sobre esses pensamentos e pedir ao Senhor que eles sejam usados para nos lembrar o quanto somos fracos e dependentes d'Ele e que estejamos cada vez mais apegados ao Senhor, mesmo enfrentando esses pensamentos!

Amigos, de repente você tem lutado para obedecer a Palavra de Deus, tem sido fiel, é falho, como todos os humanos são, mas tem sido sincero diante de Deus, porém, você tem dado ouvidos aos pensamentos soprados pelo mau em sua mente ou os pensamentos que podem passar pela cabeça de todo mundo e você fica se culpando por algo que você não tem o controle!

O diabo é esperto, ele sopra os pensamentos na primeira pessoa, para que você pense que foi você mesmo que pensou e se culpe pelo que esse desgraçado soprou em sua mente, é uma cilada bem sutil, veja:

Imagine os seguintes pensamentos em sua mente:

Eu não sou de Deus;
Eu não tenho o Espírito Santo;
Eu sou fraco;
Eu não creio em Deus;
Será que Deus existe?

Percebeu?

O mal joga esses pensamentos em sua mente para que você tenha a sensação de que está duvidando e entre em conflito consigo mesmo!

Para escapar dessa cilada, primeiro tenha mais intimidade com Deus, peça ao Senhor para usar esses pensamentos a seu favor, para que eles te lembrem que você precisa buscar a Deus, e entenda: Deus deu o controle de sua mente a você, portanto, os pensamentos ruins podem até passar em sua mente, mas você tem o poder de escolher acreditar neles ou não!


Tenha mais intimidade com Deus, converse com o Senhor sobre os pensamentos que de repente tem lhe afligido, e creia unicamente na Palavra de Deus, vire o jogo a seu favor, e além de se livrar desse tormento que possa estar lhe assolando, você vai usar o que estava lhe prejudicando para crescer na fé!

Creia Deus é contigo!

Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!
Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!