Aprenda algumas táticas para não sucumbir diante das dúvidas, conflitos e da incredulidade e vire o jogo a seu favor!



Resultado de imagem para taticas


Muitas pessoas ao longo do tempo se deixam levar pelas dúvidas, medos, angústias, conflitos, problemas, tribulações e há aqueles que desistem da fé quando alcançam vitórias, e acabam relaxando e se esquecendo de onde Deus os tirou!

Na mensagem de hoje que é bem objetiva, vamos colocar a seguir alguns pensamentos que se você compreender e guardar em sua mente, sempre encontrará forças em Deus, pois eles foram inspirados pelo Senhor para que você crie táticas para se defender dos ataques do mal, das pessoas maldosas e de sua própria carne:


1- Lembre-se que o Senhor Jesus disse sobre as aflições:  

"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".
     João 16:33


Ou seja, você eu eu já fomos avisados pelo Senhor que ao longo da caminhada teríamos aflições, ou seja, dificuldades, sejam elas quais for, lembre-se você já está ciente disso, não é novidade!



2-Não pense que o planeta em que vivemos é uma bola molhada perdida no espaço há bilhões de anos luz:

Há uma discussão sobre o formato da terra, nem é esse o propósito desta mensagem, embora eu creia que ela é plana por ser o modelo que mais se aproxima das Sagradas Escrituras.


O que você precisa extrair aqui  é que: Você está no reino dos homens, abaixo do Reino de Deus, o Reino dos céus, tudo o que temos aqui: a natureza, os lindos mares, as árvores que nascem e crescem, as frutas, tudo isso é criação de Deus, portanto, sempre utilize a criação para se lembrar de como o Criador é maravilhoso, pesquise sobre a sincronia e os padrões que encontramos na natureza, você verá que Deus expressa suas características através de toda a criação!



3-O amor que você sente por seus filhos, pai, mãe irmão ou irmã jamais poderia ser uma característica proveniente de uma explosão:

Já parou para pensar que o amor imenso que você sente por seus filhos, pais, irmãos, amigos  e etc é uma característica ou uma projeção de Deus dentro de você, e que se nós sendo humanos e falhos temos tamanho amor por nossos familiares, imagine o tamanho do amor que o Senhor tem por nós, a ponto de Se sacrificar na cruz para perdoar os nossos pecados!

É mais do que óbvio que a criatura tem características/traços do Criador!

Lembre-se disso, ajuda muito!




4-Inverta as perguntas que vem através de dúvidas/medos/conflitos:  

Sempre quando vierem dúvidas ou conflitos em relação a fé, soprados pelo mal, tais como:


Você não é de Deus.
Será que Deus  existe?
Eu não creio em Deus;
Nunca vou vencer;
Será que a Bíblia é a Palavra de Deus mesmo?

Inverta a pergunta e rebata assim:

Ah é, Deus não existe? Então de onde você veio pensamento de dúvida, quem te criou?

Como você explica a perfeição do corpo humano tão bem projetado?

Qual prova você tem que a Bíblia não é a Palavra de Deus se ela confirma tudo o que meus olhos veem?


Certamente esses pensamentos de dúvida perderão cada vez mais a força e você se manterá na fé!

5-Seja inteligente: 

Você acha mesmo que o nada poderia criar alguma coisa?  O que teria causado o big bang?

O big bang poderia gerar amor, compaixão, raciocínio e pensamentos no ser humano e toda ordem e padrões da vida biológica?

É claro que não!

É óbvio que tudo foi criado por um Ser Superior, Infinito, Inexplicável e Eterno que é o Senhor Deus!


6-O limite de nossa mente mostra a grandeza de Deus:

Já parou para pensar que nossa mente compreende qualquer coisa neste mundo (cientistas conseguem fazer cálculos estratosféricos, descobrem cada vez mais coisas que facilitam nosso dia a dia), mas não somos capazes de entender a Deus por completo? 

E por que?

Por que Deus é INFINITO e é tão GRANDE que nunca poderemos O compreender por completo!

Veja os animais, eles tem um nível de inteligência muito inferior aos humanos, eles não tem controle total sobre suas intenções, e os humanos possuem um nível de inteligência maior que o deles, mas ainda assim esse nível não é absolutamente nada diante da grandeza de Deus, porque Deus deu a cada uma de suas criações o nível adequado de inteligência!


7-Sera que vale a pena trocar 1000 anos reinando com Cristo aqui na terra e depois uma eternidade com o Senhor no paraíso por um prazer de alguns segundos?

Quando você se sentir tentado a pecar, pense: Jesus tem uma eternidade de perfeita paz pra você, além disso, se você for salvo irá reinar com Cristo aqui na terra 1000 anos no Milênio  e viverá eternamente com Deus, sem qualquer tipo de mal!

Será que vale a pena cometer um pecado por mais atrativo que ele possa parecer aos olhos, e correr o risco de ir para o inferno eternamente, se lembrando que você escolheu estar ali e que poderia estar desfrutando de uma vida Eterna ao lado do Senhor Jesus?

Ainda que você talvez não foi respondido em alguma área de sua vida, continue na fé, Deus irá honrá-lo e em breve você estará na Eternidade com Seu Senhor!

Se você deseja saber o que será o Milênio acesse o estudo do Apocalipse neste link e veja um esboço de como será maravilhos a Vida Eterna dos que forem salvos em Cristo:




8- Lembre-se de onde você saiu e como você foi completo de uma forma inexplicável quando conheceu o Senhor Jesus:

Lembra quando você chegou a Presença de Deus e iniciou sua caminhada na fé? Ninguém acreditava em você, ninguém pôde resolver sua depressão, insônia, pânico ou doença não é verdade, ninguém te libertou dos vícios ou fez algo por você, mas Deus teve misericórdia e transformou sua vida, lhe deu um propósito!

E o mais importante: Lembra do momento que você se entregou por completo e recebeu a plenitude da Presença de Deus? Quando o vazio de sua alma desapareceu e você se sentiu completo?

Pois é, não vale a pena abandonar a fé, sua alma sabe disso, não há palavras para explicar o que acontece dentro de nós quando realmente temos uma experiência com Deus e o Senhor Jesus encheu nossa alma com Sua Paz e com Sua Presença!



9-Se aqui na terra existem coisas legais e ótimas imagine no céu:

Existem aqueles que se deixam enganar pelo diabo e pensam que no céu ficaremos tocando harpa e voando nas nuvens o tempo todo e que será chato!

Eles não sabem de nada inocentes!

Se o homem que Deus criou e que é infinitamente inferior ao Senhor, conseguiu criar: futebol, tv, internet, shopping, além disso, temos paisagens lindas aqui na terra, temos as crianças e pessoas cheias do Espírito Santo que querem ajudar o próximo, imagine como será a vida no céu?

Onde viveremos com a Vida Eterna, que é a plenitude da Presença de Deus,  e  para sempre, não há palavras no vocabulário humano capazes de expressar o que Deus em Sua infinita sabedoria e criatividade preparou para os que O amam de verdade, será uma vida perfeita, sem dor, morte, sem rotina, uma vida Perfeita!

É como está escrito: Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou {Is 64,4}, tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam.


10- Acesse esta mensagem e veja o vídeo através do link que nela está contido:




Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!
Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!