Como se preparar e vencer os momentos de pressão?



Resultado de imagem para sufoco

Bem, essa pergunta não é difícil de responder, às vezes, o difícil é a pessoa colocar em prática o que aprendeu ouvindo a Palavra de Deus e em outros momentos de pressão vividos anteriormente, porque para superar os momentos de pressão que vem para todos,  com fé  e mantendo o foco no Senhor Jesus em meio as pressões da vida, quando elas vierem, nós já temos que estar preparados para enfrentá-las antes que elas venham, e esse é o segredo, colocar como nossa maior prioridade no dia a dia nossa comunhão com Deus!

Porque quando nós perdemos o foco de agradar a Deus, mesmo já tendo superado antes problemas até maiores, infelizmente nossa tendência é potencializar o problema e deixar de crer em um Deus tão grande que pode resolver nossos problemas com uma simples palavra!


Como exemplo, podemos citar o profeta Elias, grande homem de Deus, enfrentou, venceu e matou quatrocentos e cinquenta profetas de baal, mas que depois de obter essa grandiosíssima vitória, vendo que Deus era com ele, pois o Senhor respondeu sua oração com fogo e consumiu o holocausto, deixando muito claro a todos que Ele era com Elias e que só Ele é Deus!

Mas Elias com o passar do tempo, ao ser pressionado e perseguido por jezabel, uma mulher que era rainha, mas que não passava de uma mulher, temeu e pediu a Deus a morte!  Veja só, um homem de Deus que matou quatrocentos e cinquenta profetas, agora amedrontado por conta de uma mulher!


Devemos sempre desenvolver nossa fé e confiança em Deus, nosso relacionamento com Deus tem que atingir o nível que creiamos do fundo de nossa alma que a Vontade de Deus é o melhor sendo ela qual for, devemos confiar no Senhor, mas para isso precisamos desenvolver nossa comunhão com o Pai todos os dias, não de modo religioso mas sim de modo sincero e intenso, buscando Sua Vontade, meditando em Sua Palavra e buscando Sua Presença em momentos a sós com Deus.

O oba oba de estar participando de um grupo na igreja,  ou a emoção quando o fundo de oração toca não irão nos sustentar nem tampouco fazer com que venhamos a perseverar na fé e superar esses momentos difíceis, mas se tivermos estabelecido uma comunhão com Deus sólida e intensa, certamente nossa fé chegará a esse nível, compreenderemos que Deus tem tudo sobre controle, e que o problema que estamos passando não é nada perto da grandeza de Deus, até porque quando chegamos realmente a conhecer a Deus de fato e de verdade, e passamos a desenvolver um relacionamento sólido com Deus, iremos olhar e notar que já  superamos problemas até piores, e Deus vai nos lembrar disso para nos fortalecer!


É hora de avaliar como tem sido sua comunhão com Deus, se está tudo bem em sua vida, ótimo, aproveite este momento para solidificar seu relacionamento com Deus, pois as pressões virão, seja do inferno, por conta de pessoas mal intencionadas ou problemas em qual área for, por isso, necessitamos estar  verdadeiramente em comunhão com o Altíssimo e se você estiver passando por um deserto, tribulação ou situação que parece não ter mais jeito ou solução, a ponto de gerar uma enorme inquietação em seu coração, vá a um lugar reservado, conte tudo para Deus e coloque toda sua força em sua comunhão com Deus, pois o Senhor quer lhe mostrar Sua Vontade, que é o melhor para você, pare de potencializar o problema e confie no Senhor que te criou e que tem tudo e todos sobre controle para que você enxergue a saída e venha a crescer na fé!



Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!
Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!