Entenda o motivo da apostasia da fé e da queda de tantas pessoas nos dias atuais


Resultado de imagem para sem  foco


Porque temos visto a queda de inúmeras pessoas que outrora foram tão usadas por Deus em Sua obra? 

O que tem levado homens que antes eram tão usados por Deus, a pregar contra o que eles mesmos defendiam?


O primeiro ponto que devemos considerar é que: O Senhor Jesus predisse isso, e embora nossa missão seja lutar contra a apostasia da fé, infelizmente não podemos impedir que ela aconteça, foi profetizada pelo Senhor e temos que compreender que ela está acontecendo e vai aumentar com o tempo, porém, devemos tomar cuidado porque não á porque ela vai acontecer que precisa acontecer conosco não é verdade?

Vejamos Mateus 24:12 e 1 Timóteo 4:1:

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.







Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;






Veja o significado de apostasia:


Significado de Apostatar

verbo intransitivoAbandonar, abjurar a religião, a doutrina que professava, especialmente falando do sacerdócio, da vida dedicada à religião: o padre apostatou.verbo transitivo indireto e intransitivoDeixar de possuir a fé que antes possuía e professava; renunciar: apostatar de uma religião; seus filhos apostataram.Abandonar um partido, organização ou agremiação política da qual fazia parte: presidente apostatou do partido; neste ano, vários membros apostataram.Etimologia (origem da palavra apostatar). Forma derivada de apóstata + ar.

Sinônimos de Apostatar

Apostatar é sinônimo de: perjurarabdicarabjurarresignarabandonar
https://www.dicio.com.br/apostatar/


Até o dicionário nos mostra que apostatar é deixar a fé que a pessoa tinha, ou seja, ela não tem mais!

Portanto, precisamos compreender isso, que a apostasia da fé vai crescer, e de posse dessa informação, não podemos cruzar os braços e achar que não podemos fazer nada, de forma alguma!

Devemos continuar crescendo em nossa comunhão com Deus, porque o Senhor não condenou ninguém ao profetizar sobre a apostasia, mas como Ele pode prever o futuro, está nos alertando para que não sejamos mais um a cair nesse erro!

Bom, se sabemos que a apostasia tem que ocorrer por estar profetizada, nós que pela misericórdia de Deus estamos firmes na fé, precisamos compreender o que tem levado as pessoas a apostatar, desistir, desacreditar da fé, mesmo com anos de caminhada, até servindo a Deus no altar, vamos lá!

Vamos começar do primeiro ser que apostatou da fé, o diabo.

O diabo não tinha ninguém para tentá-lo no céu, para fazê-lo cair em tentação, ele tinha uma vida perfeita, servindo a Deus, com uma alta posição e não lhe faltava nada, ele só poderia cair e ser tentado por ele mesmo e foi o que aconteceu, foi cegado por seu orgulho, se achou digno da posição e da glória que o cercava e desejou tomar o lugar de Deus e sabemos que ele, assim como os outros anjos que o deram ouvidos foram condenados ao sofrimento eterno e a viver separados de Deus, pela escolha pessoal de cada um deles!


O que ocorreu com o diabo foi que: Ele tirou o foco da centro da Vontade de Deus e colocou o foco na sua própria vontade, e esse tem sido o motivo da queda de todas as pessoas, por exemplo, ninguém comete adultério estando no centro da Vontade de Deus, antes a pessoa tira o foco da Vontade do Senhor e coloca o seu foco em sua própria vontade, ignorando as orientações e ordens de Deus, dando ouvidos ao diabo, assim, a pessoa cai no mesmo erro que o diabo caiu: ela deseja assumir o trono de Deus em sua vida, ser senhor ou senhora de suas próprias decisões, aí está o motivo da queda de tantos bispos, pastores, e pessoas que antes serviam a Deus!

Quando a pessoa tira o foco do centro da Vontade de Deus, ela já não aceita mais ser repreendida, não aceita mais se submeter a Deus e nem a igreja que faz parte, imagine se todos fossem querer implantar na igreja o que eles querem? Imagine cada um pregar o que bem entende? Seria uma perfeita bagunça, e a obra de Deus, justamente por ser a obra de Deus, tem que ter disciplina e ordem, pois estamos fazendo a Vontade de Deus e não a nossa!


Muitos afirmam que foram injustiçados, outros dizem que não tiveram oportunidade de pregar, mas a pergunta que fica é: Eles muito provavelmente já não pregaram sobre injustiça antes dizendo que as pessoas deveriam confiar em Deus? Então porque na vez deles confiarem em Deus eles não confiam?  Ao invés de confiar em Deus querem difamar homens de Deus e fazer justiça com suas próprias mãos e isso prova que o foco deles já não está mais em Deus e sim em si mesmo!

Se eles tivessem focados em agradar a Deus, perseverariam e venceriam as injustiças, ainda que perdessem suas posições na igreja, o que deveria importar a eles é agradar a Deus! 


Essas pessoas vão ficando tão cegas quando assumem o trono do seu coração que antes pertencia a Deus, e por já não haver mais temor ao Senhor, elas se quer pensam nas consequências terríveis que o seu mau exemplo irá trazer, levando inúmeras almas junto com elas a queda, como o próprio Senhor Jesus disse:

E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!
Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos.



Não estamos aqui julgando ou condenando essas pessoas que se afastaram de Deus e hoje pregam o contrário do que pregaram antes, devemos até orar para que se arrependam, mas todas as ações geram consequências e isso é inegável, imagine uma pessoa que prega contra o adultério e que comete adultério, a realidade é que as palavras dessa pessoa caem em completo descrédito! Ela pode se arrepender e ser usada por Deus novamente sem nenhuma dúvida, mas terá que pagar o preço por seus erros, ou seja, colher o que plantou!


E essas pessoas que apostataram da fé, uma vez tendo sua mente presa ao engano, usadas pelo mal, querem fazer aqui na terra assim como o próprio mal fez no céu, convencer as pessoas pouco a pouco a questionar a Palavra de Deus, os homens de Deus, gerar duvidas para que você seja novamente convencido a voltar para o mundo e perca sua salvação, tome muito cuidado com os vídeos dos sabichões do youtube, não permita que eles contaminem sua fé, e não ignore a capacidade do mal virar sua cabeça novamente, lembre-se: ele conseguiu arrastas a terça parte dos anjos no céu, imagine aqui na terra o que ele não tem conseguido fazer com aqueles que não estão focados em seu relacionamento com Deus?


É momento de analisar a quem temos dado ouvidos, se você realmente tem intimidade com Deus, cuide-se, passe a avaliar e selecionar cada vez mais e melhor quem ou o que você ouve, não misture os vinhos, neutralize a dúvida antes dela chegar, seja inteligente, onde estão essas pessoas que criticam o trabalho dos homens de Deus quando você precisa de ajuda? Cuide de sua Salvação amigos, não traga para sua vida pessoas que são nocivas a sua fé, você tem que amá-las mas não é obrigado a gostar de todos, selecione muito bem a quem você vai ouvir, não tenha preguiça de meditar na Palavra de Deus para que você saiba identificar o que não vem de Deus ou não,  para que estando no Centro da Vontade de Deus, possa permanecer firme até o fim completando sua carreira sem se deixar contaminar por aqueles que caíram no mesmo erro do diabo, lute para que sempre somente o Senhor Jesus ocupe o trono do seu coração!



Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!

Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!