O que fazer nos momentos de fraqueza e desânimo, em que não temos vontade nem de orar?

Resultado de imagem para imagem sobre desanimo


Não são poucas as pessoas que sempre procuram atendimentos na igreja  dizendo: Estou fraco, não tenho forças para orar, estou sem forças para largar o pecado, estou cansado, estou desanimado.

Mas a pergunta que fica é: Será que só essas pessoas tem esses pensamentos de dúvida, fraqueza, medo, desânimo, vontade de desistir e as demais pessoas fazem parte de um  grupo de super heróis que estão sempre na fé, que tem alguma criptonita especial que elas não tem?

Claro que não!

Seria Deus injusto a ponto de permitir alguns serem testados e tentados de maneira desproporcional a outros, ou será que Deus permitiria alguém ser tentado a ponto de não ser possível resistir?

Obviamente que não, a base do trono de Deus é a JUSTICA, portanto, para tudo o que acontece em nossas vidas Deus antes já preparou o escape, ou seja, a saída!

Vamos analisar o que o apóstolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo, falou sobre esse assunto no livro de 1 Coríntios 10:13


Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.




O início do versículo diz: 
Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens...  Deixando muito claro que qualquer que seja sua dificuldade: pensamentos de dúvida, desânimo, fraqueza, vontade de desistir, vontade de pecar, passam pela cabeça de todas as pessoas sem exceção, todos os homens são tentados, jamais pense que só você está passando por isso, mas existe uma diferença entre os que se deixam levar por isso e aqueles que CONFIAM e  PERMANECEM FAZENDO o que Deus ordena, e aqui é que está o segredo entre os que permanecem fracos e os que tiram forças da fraqueza:  FAZER O QUE TEM QUE SER FEITO MESMO SEM VONTADE E CONTINUAR CRENDO NO SENHOR JESUS!


Quem lhe disse que você precisa esperar sentir vontade para orar? Desculpe, mas isso parece mais uma preguiça não é mesmo, até porque se você for esperar sentir vontade para fazer o que é certo, é melhor se assentar para que você não se canse, por que você não deve esperar sentir vontade de abrir a Palavra de Deus e pedir ao Senhor Jesus que fale com você, você pode fazer isso agora mesmo e ser fortalecido pelo Senhor!

Por acaso alguém espera sentir vontade para trabalhar? É óbvio que não, a pessoa vai mesmo sem vontade, desanimada, obrigada porque ela precisa do salário não é verdade? Então por que você não faz o mesmo em relação ao seu relacionamento com Deus que é muito mais importante do que o seu trabalho?

Amigos, a diferença entre uma pessoa que persevera na fé a anos e continua cada vez mais firme com o Senhor Jesus, cada vez menos com a imagem do primeiro Adão, que é o carnal, e cada vez mais com a imagem do segundo Adão, que é o Senhor Jesus, é que: mesmo enfrentando momentos difíceis, tentações, tribulações, dúvidas elas continuam fazendo tudo o que estavam fazendo quando estavam firmes, isso mesmo, o segredo da  vitória é continuar crendo, obedecendo, orando, e sobretudo, crescendo em seu relacionamento com Deus!

Por que ao invés de buscar ajuda só com os pastores e obreiros (não que seja errado, até porque são pessoas de Deus e que estão lá para ajudar) você não vai direto ao Senhor Jesus conversa com Ele, pedindo humildemente  a Sua direção, ainda que você esteja sem  a menor vontade de falar com o Senhor, ainda que você  esteja se sentindo extremamente desaminado(a), faça o que tem que ser feito, certamente o Senhor te ouvirá e se você perseverar assim vencerá essa fraqueza, é questão apenas de tempo e de fazer o que tem que ser feito!


Por que você não aproveita agora, vá a um lugar reservado, peça ao Senhor Jesus para se assentar nesta cadeira, conte para Ele sobre as dúvidas que tem rondado sua cabeça, sobre a vontade de parar, jogue as cartas na mesa, até porque Ele já sabe o que está dentro de você, mas o Senhor que ouvir de sua boca, para que ele te fortaleça você vença esses momentos difíceis!



Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!

Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!