Por que muitas pessoas não completam suas carreiras na fé?


Resultado de imagem para completar a CAMINHADA


Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.



Essas foram palavras do apóstolo Paulo, quando ele sabia que  o momento de sua partida estava chegando, e assim como ele, devemos lutar para que cheguemos ao fim de nosso ciclo aqui na terra,  crescendo na fé, confiando cada vez mais no Senhor e focados em Sua Vontade!

Mas o que temos visto, é que ao contrário do apóstolo Paulo, muitas pessoas têm terminado muitíssimo mal a carreira na fé, e é sobre isso que iremos falar nesta mensagem, peça ao Espírito Santo que fale contigo, para que você não esteja entre os tantos exemplos de pessoas que terminaram mal sua carreira na fé!


Existem inúmeras razões para que vejamos diversos exemplos de pessoas que outrora iniciaram sua caminhada na fé, conheceram o Senhor Jesus, até receberam o Batismo com o Espírito Santo, porém ao longo do caminho foram desviando o foco do Senhor e acabaram convencidos pelo mal a voltar ao mundo e não são poucos os que mesmo sabendo da verdade chegam ao ponto de lutar contra a fé que um dia defenderam e causar confusão na mente das pessoas pelo seu péssimo testemunho!

Vou citar alguns dos pontos que são de suma importância para aqueles que desejam conservar sua fé até o fim, e não somente isso, mas que desejam estar cada vez mais próximos de Deus e literalmente ser a cada dia mais, a  imagem e semelhança do Senhor!


NOSSA CAMINHADA NÃO É DE VELOCIDADE, MAS SIM DE PERSEVERANÇA: 

O Senhor Jesus nos ensina em Lucas 21:19:


                       Pela vossa perseverança ganhareis as vossas almas. 

Lucas 21:19

Certamente você já viu na igreja em que frequenta aquelas pessoas que chegam com tudo, assumem três, quatro e até cinco responsabilidades na obra, querem estar a frente de tudo, só que elas se esquecem que também são almas, e ao invés de irem devagar, com calma, se precipitam e logo se cansam, pois vem as frustrações, injustiças, fofocas e polêmicas que infelizmente podem ocorrer mesmo na obra de Deus e acabam se decepcionando, porque ao invés de investirem mais em seu relacionamento pessoal com o Senhor Jesus, focam no fazer, mas o principal é ser de Deus, pois todos os que são de Deus fazem a obra, é natural, todavia nem todos os que fazem a obra, realmente são de Deus!

Portanto, principalmente a todos os que estão começando ou recomeçando na fé a dica é: Vá com calma, jamais permita nenhuma responsabilidade impedir que você tenha seus momentos a sós com Deus, nem a obra pode estar acima de Deus, fazer a obra deve ser uma consequência na vida daqueles que conhecem o Senhor de verdade, e não o contrário, coloque toda força em sua comunhão com Deus, estabeleça sua relação pessoal com o Altíssimo e Ele certamente usará você até mesmo sem que você perceba!




NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM SE PERMITA DEIXAR DE ADMIRAR O SENHOR JESUS E DESENVOLVER SUA INTIMIDADE COM O PAI: 

O normal na vida de uma pessoa que realmente tem uma relação com Deus, é que mesmo diante de lutas, desertos e até mesmo de momentos bons e de vitória, ela cresça em sua comunhão com Deus, porque o normal é que ao longo do tempo estejamos mais apaixonados pelo Senhor, que tenhamos mais prazer em estar perto do Pai, nossa fé tem que chegar a um ponto que, independente do que aconteça do lado de fora (perdas, problemas, desertos, vitórias, conquistas grandes), o Senhor Jesus seja a nossa Terra prometida, que o nosso maior prazer seja estar em Sua Presença, e a consequência disso é que a pessoa vai se tornando cada vez mais parecida com o Senhor, porque com o tempo ela vai sendo capaz de fazer o que antes ela não era!

Aqui está a razão de notarmos pessoas que mesmo tendo anos de igreja, são extremamente mal educadas, ignorantes, tratam melhor aqueles que tem algo a lhe oferecer em detrimento de outros que nada tem a lhes oferecer, se julgam melhor que os outros, estão sempre em grupinhos, as famosas panelinhas, ao invés dessas pessoas se tornarem mais parecidas com o Senhor Jesus com o passar dos tempos, elas se tornam menos parecidas, dando um péssimo testemunho, não entrando e impedindo outros de entrar no Reino de Deus!

Não estou aqui criticando ninguém, a intenção é alertar a todos que humildemente recebem essa orientação que vem de Deus, para que permaneçamos na fé até o fim!


Portanto, esse conselho é o mais precioso que você poderia receber em sua vida amigos, desenvolva sua relação pessoal e íntima com Deus, Ele deseja isso até mais do que nós, pois Ele nos criou!

Nunca se permita deixar de admirar o amor que Criador teve por você na cruz, separe momentos a sós com Deus, há momentos que não podemos simplesmente fazer nossas orações diárias, é necessário investir mais em nossa comunhão com Deus, às vezes precisamos de momentos mais prolongados com o Pai, precisamos mergulhar na meditação da Palavra com sede de ouvir Sua doce voz falando conosco, de vez em quando levantar as 3 ou as 5 para falar com Deus também ajuda muito!

BUSCAR E INVESTIR EM NOSSA COMUNHÃO COM DEUS INDEPENDENTE DO QUE ESTIVER ACONTECENDO E INDEPENDENTE DA VONTADE:

Jamais espere vontade para ler a Palavra de Deus e em hipótese alguma adie o momento de orar, todos os dias separe um tempo para Ouvir a Voz de Deus e conversar com o Senhor, fazendo d'Ele o Seu melhor amigo e marido (a igreja é a noiva do Senhor, portanto tanto homens como mulheres que pertencem ao Senhor Jesus, são suas noivas).


Nunca deixe dúvidas, inquietações, desânimo ou ansiedades ficarem martelando em sua cabeça, converse com Deus sobre tudo isso, não fique com medo, Ele já sabe tudo o que se passa em sua cabeça, portanto coloque tudo isso aos pés do Senhor como oferta, verá que dia a dia você irá manter sua fé e mesmo sem vontade ou com vontade, estando bem ou enfrentando lutas, você chegará ao fim para ouvir a frase mais aguardada daqueles que pertencem ao Senhor Jesus:

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;





Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!
Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!