Qual tem sido sua prioridade? Estar com Deus é o seu maior prazer?





Ao longo da caminhada cristã. logo após a pessoa conhecer o Senhor Jesus e despertar aquela paixão pelo Senhor e pelas almas, muitas vezes com o passar dos anos não são poucas as pessoas que infelizmente não terminam bem suas carreiras, alguns acabam alegando cansaço durante a caminhada, outros se deixam enganar novamente pelos prazeres do mundo, há aqueles que enganados por seu próprio coração são levados a decisões erradas por conta das ansiedades!

Pegando como exemplo a história de Moisés, um homem que poderia ter sido um rei no Egito, e que foi escolhido por Deus para libertar seu  povo da escravidão, foi o mediador entre Deus e o povo, servo obediente, que abriu mão de uma vida confortável no Egito para servir a Deus e libertar o povo!

Olhando o final da vida de Moisés, quando Deus ordenou que ele falasse com a rocha e ele bateu na mesma, Deus disse que ele não iria entrar na Terra Prometida, alguns podem achar que Deus foi muito rigoroso com ele, mas Moisés aceitou a decisão do Senhor, e ele  deixa muito claro que o seu maior prazer não era alcançar Canaã, a terra prometida aqui na Terra, mas sim o seu maior prazer, a sua terra prometida era estar com Deus, e sua partida não representava tristeza para ele, mas sim uma grande honra de estar eternamente na Presença de Deus, pois esse era o seu maior prazer e ele havia compreendido que tudo o que Deus decidisse certamente era o melhor!

E isso tem que acontecer conosco também!

Para que terminemos bem nossa carreira, necessitamos de momentos a sós com Deus, além de meditar na Palavra para que venhamos ouvir a Voz de Deus, porém, há momentos em que, além destes  hábitos, que não devem ser religiosos, mas sim espontâneos, precisamos de momentos mais prolongados com Deus, necessitamos meditar em Sua Palavra lendo e mergulhando no texto Sagrado para que possamos ouvir Sua Voz e assim, venhamos a superar os momentos em que somos tentados a levar nossa vida com Deus no automático, nos esquecendo de onde Deus nos tirou e para a Eternidade diante de Sua Presença, que é para onde Ele deseja nos levar!


Se levarmos nossa vida com Deus apoiados apenas em uma rotina devocional, ou seja, orar por alguns minutos, agradecer pelas refeições, ter frequência razoável à igreja, isso pode nos levar a um relacionamento superficial com Deus, e engana-se quem pensa que com tal tipo de relacionamento conseguirá chegar ao fim da jornada salvo e bem com o Pai!


Por isso, precisamos de momentos de renovação, ou seja, às vezes, precisamos fazer algo fora do normal, ser mais intensos em nossa comunhão com Deus, para que não nos deixemos nos afastar do centro de Sua vontade, com uma sensação de que estamos distantes de Deus, para que a cada dia o nosso maior prazer seja estar com Deus e compartilhar o Seu amor e Graça com as pessoas para que possamos completar nossa carreira, como está escrito em 2 Timóteo 4:7:


Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.



Até porque, andar com Deus não pode se transformar em um fardo com o passar do tempo, ao contrário, nossa comunhão com Deus deve desenvolver para que consigamos completar a carreira, e que cada vez mais, possamos nos parecer menos com nossa natureza carnal e mais com o Senhor Jesus que é nosso autor e consumador da fé Hebreus 11:2:

tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.



Veja algumas sugestões que você pode fazer para investir em sua comunhão com Deus, para que mesmo depois de ter recebido o Espírito Santo, você não se deixe levar pela rotina, cansaço, ansiedades ou seja o que for:


Meditação especial na Palavra de Deus->Não significa ler a Bíblia com pressa, mas sim ler com vontade de ouvir a Voz de Deus falando conosco, as pessoas que recebiam cartas de uma pessoa amada, lembram-se bem a maneira como liam as mesmas, sempre lia-se mais de uma vez querendo absorver o máximo através das palavras contidas no texto da carta, não é verdade?
Então é assim que devemos nos concentrar na meditação da Palavra de Deus para que venhamos ouvir Sua Voz e ser alimentados pela Sua Presença e pal Sua Palavra!


Oração -> Aqui não estamos falando de uma oração feita na correria ou apenas fazer pedidos, não! Aqui estamos falando de rasgar o coração diante de Deus, ficar atento ouvindo Sua Voz e absorvendo Seus pensamentos, por períodos mais longos, em silêncio e crendo que estamos no colo do Senhor!

Como sugestão você pode colocar uma cadeira, limpá-la muito bem, e marcar um horário especial para falar com Deus, e pedir para que o Senhor se assente na cadeira para que você possa ter um momento maravilhoso com aos Seus pés!

Compartilhar o que Deus lhe der-> O Senhor Jesus nos dá o Seu Espírito para que sejamos Suas testemunhas, portanto, nada mais normal do que aqueles que estão em comunhão com Deus terem prazer em compartilhar com as pessoas ao seu redor, através da internet ou de trabalhos evangelísticos tudo o que o Senhor tem lhe passado, pois seus pensamentos e atitudes serão parecidas com Aquele que mora dentro delas!

Nossa intimidade com Deus deve crescer ao passar do tempo amigos, se você tem se sentido menos íntimo e menos próximo de Deus como já esteve antes, é hora de renovar sua comunhão com o Pai, busque mais proximidade com o Senhor, assim, sua vida jamais caíra na rotina, e você certamente chegará ao final completando sua carreira na fé, salvo e no centro da Vontade de Deus, e assim como Moisés, você compreenderá que quando sua vida está nas mãos do Senhor, tudo o que acontecer será o melhor!





Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!
Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!