Cuidado com os saduceus dos nossos dias - Guarde sua fé dos "irmaus", dos incrédulos e dos "desigrejados"!



Resultado de imagem para saduceus orgulhosos




No mesmo dia chegaram junto d'Ele os saduceus, que dizem não haver ressurreição, e o interrogaram,
Dizendo: Mestre, Moisés disse: Se morrer alguém, não tendo filhos, casará o seu irmão com a mulher dele, e suscitará descendência a seu irmão.
Ora, houve entre nós sete irmãos; e o primeiro, tendo casado, morreu e, não tendo descendência, deixou sua mulher a seu irmão.
Da mesma sorte o segundo, e o terceiro, até ao sétimo;
Por fim, depois de todos, morreu também a mulher.
Portanto, na ressurreição, de qual dos sete será a mulher, visto que todos a possuíram?
Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.
E, acerca da ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou, dizendo:
Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.
E, as turbas, ouvindo isto, ficaram maravilhadas da sua doutrina.
E os fariseus, ouvindo que Ele fizera emudecer os saduceus, reuniram-se no mesmo lugar.





A primeira coisa que podemos compreender desta passagem é: Devemos ter muito cuidado com as pessoas que se aproximam de nós com tapinhas nas costas dizendo: E aí  meu querido irmão, meu querido amigo, meu amado irmão ou meu parceiro, esse tipo de pessoa na  maioria das vezes, assim como os saduceus nesta passagem, geralmente nutrem dentro de si apenas interesses  mesquinhos e pessoais, ou estão precisando de alguma coisa ou podem estar tramando alguma coisa ruim por nossas costas!

Os saduceus eram tão arrogantes  e cegos espiritualmente que experimentaram o próprio Deus, na pessoa do senhor Jesus, para ver se Ele cairia em contradição ou ficaria sem saber alguma resposta, percebe como eram pessoas  cheias de si e completamente vazias de Deus, mesmo sendo conhecedores da s Sagradas Escrituras?  

Aqui compreendemos  com clareza o versículo escrito  em 2 Coríntios 3:6:

O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.


Por isso devemos tomar muito cuidado com quem tem uma aparência de santidade, pois eles chegaram dizendo: 

Mestre!  

Percebeu o tamanho da hipocrisia dessas pessoas? Eles não acreditavam no Senhor Jesus e ainda assim chamaram o Senhor de Mestre esquecendo que o Senhor  conhecia seus pensamentos, tinham o intuito de  experimentar o Senhor Jesus e se achavam  os doutores da lei!



Mas como o Senhor  conhece tudo e todos, mesmo diante da pergunta maldosa que os saduceus usaram para defender seu argumento de não acreditarem na ressurreição dos mortos, questionando sobre quem seria  o marido da mulher na ressurreição, uma vez que ela ficou viúva de vários irmãos e foi mulher e todos, o Senhor logo responde com a própria Escritura que eles julgavam tanto conhecer:

Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.
                                                                                                                           Mateus 22:29-30



E ainda sobre a ressurreição dos mortos, o Senhor disse a eles:

E, acerca da ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou, dizendo:
Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.
                                                                                           Mateus 22:29-30

Os saduceus se gabavam tanto de conhecer as Escrituras, mas não tinham o conhecimento espiritual que Deus só dá para os sinceros e humildes, que reconhecem o Senhor Jesus como seu Único Senhor de verdade, e como o Senhor Jesus disse nos versículos 29 e 30, se Ele mesmo disse a Moisés como está registrado  no livro de Êxodo, que é o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, ou seja, Abraão, Isaque e Jaco não estavam e não estão mortos, estão com Deus no paraíso, e serão ressuscitados junto com todos os salvos (ver 1 Tessalonicenses 4:17 ), mas o orgulho deles e vontade que eles mesmos tinham de compreender as escrituras de um modo que agradasse a eles mesmos, nãos os permitia enxergar algo tão maravilhoso!

Por isso amigos, não discuta com pessoas que tem sua opinião formada, fale a verdade sobre a Salvação em um momento oportuno, ore por eles e dê testemunho do Senhor Jesus com a sua vida. jamais debata com pessoas  que não estão dispostas a ouvir, guarde sua fé!

A segunda coisa que podemos compreender nesta passagem é que devemos tomar cuidado com os incrédulos e os desigrejados, que assim como os saduceus na verdade não acreditam em Deus, acreditam unicamente em si mesmos, pois eles adaptam a palavra de Deus ás suas vontades e fingem que não sabem da verdade para "terem liberdade de pecar" e tentam convencer outras pessoas com seu veneno, questionando a palavra de Deus e assim como os saduceus procuram  "brechas" ou "falhas" até na palavra de Deus para viver uma vida completamente contrária a Vontade de Deus que inclusive está bem clara na consciência de cada um!

Uma prova clara disso é: Pecado na grande maioria dos casos, é aquilo que as pessoas fazem escondido, justamente por saberem que é errado, por exemplo, então se eles que não há problema em trair a esposa ou o marido, porque não fazem isso numa praça pública nus diante de todos?  Por que  eles sabem que isso é errado diante de Deus!

A verdade é uma só: Todos os seres humanos foram formados por Deus e em uma consciência que o Senhor Jesus já colocou o que cada um precisa fazer, o problema é que a maioria das pessoas não quer Deus como referência e por isso, fingem não saber o que é certo ou errado, inventando inúmeras teorias como o big-bang, evolucionismo sem nenhum embasamento, para que vivam suas vidas de pecado longe da Presença de Deus!

É como o apóstolo paulo cita em sua carta  aos romanos, não há desculpas, ninguém irá para o inferno sem ter todas as oportunidades para ser salvo, mas vai porque rejeitou a Deus por conta de seu orgulho em querer seguir o seu próprio caminho:

Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.



Portanto amigos, que tomemos muito cuidado com os "irmaus" que embora estejam dentro da igreja ou afirmem gostar do evangelho, nunca conheceram a a Deus de verdade, e devemos ficar muito atentos também com os saduceus de hoje, os desigrejados e os incrédulos que afirmam ser auto-suficientes, que questionam a palavra de Deus, os dízimos e ofertas, os servos de Deus, pois na hora do aperto eles não estarão presentas pois não terão o que nos oferecer!

Não permita algum saduceu plantar qualquer dúvida no seu coração sendo que você já provou do poder de Deus, já conhece a verdade, e eles conhecem a Verdade também, lembre-se do que lemos no livro de Romanos, mas o orgulho deles os cegou, veja que o texto nem citou o diabo, pois muitos colocam toda a culpa nele e se esquecem que quem tem o controle de tudo é Deus, portanto, ele não nos deixaria enfrentar um adversário que pudesse nos impor a força alguma coisa pois seria injusto e sabemos que a base do trono de Deus é a justiça, portanto, são os próprios saduceus que preferem seguir o seu próprio  orgulho! 

Devemos sempre desenvolver mais nossa intimidade com o Senhor Jesus e ter uma fé pura, que não questiona como de uma criança como falamos outro dia neste post: 



Vigiemos e oremos para que nenhum saduceu, "irmau", "desigrejado" ou incrédulo contamine nossa fé, pois quando precisamos, nenhum deles estava lá, mas quem sempre estará ao nosso lado e o ÚNICO que preencheu nosso vazio é o Senhor Jesus e somente a Ele devemos ouvir e obedecer sem questionar, aí sim estaremos seguros!


Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:


https://www.youtube.com/watch?v=QFayPr3BxKg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!