Não tenha inveja dos que praticam a iniquidade - Salmo 73 e o aprendizado de Asafe

Resultado de imagem para NAO TENHAS INVEJA DOS HOMENS MAUS

Meditando no Salmo 73, podemos observar que Asafe em um dado momento ao longo de sua caminhada na fé, começou a achar que as pessoas que  praticavam iniquidades e viviam longe de Deus, fazendo o mal, viviam tranquilamente, ou seja, haviam algumas dúvidas no seu coração em relação a Deus nesse sentido, de que os maus não colhiam o mal que plantavam e que eles estavam digamos escapando da justiça e sendo prósperos aparentemente, tinham sucesso, dinheiro, poder, mesmo praticando toda sorte de coisas erradas e perversas!

Asafe deixa isso claro no Salmo 73, ele cita que seus pés quase se desviaram, ou seja, ele diz que quase deixou sua fé em Deus, sua comunhão com Deus por causa dessas questões, vejamos:

Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.
Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.
Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios.
Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força.
Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens.
Por isso a soberba os cerca como um colar; vestem-se de violência como de adorno.


Isso certamente estava gerando dentro de Asafe questionamentos e conflitos até sobre a Justiça de Deus, fazendo com que ele até pensasse se valeria a pena obedecer a Deus e ser justo, sendo que para os maus não estava havendo qualquer tipo de punição pelos seus erros, talvez ele tinha algo em sua vida que desejava alcançar mas que ainda não havia alcançado, e como estava na fé, começou a se questionar por que os maus conseguem obter êxito em algumas áreas da vida  mesmo vivendo na iniquidade ? E por que os que praticam o bem em determinado momento, parece que foram esquecidos por Deus, mediante as lutas, tribulações, desertos e falta de respostas?

Asafe chegou ao ponto de afirmar que sua purificação, ou seja, comunhão com Deus,  a santificação e as práticas da fé eram em vão, olha o tamanho do conflito que ele estava vivendo por estar passando por momentos de aflição quando ele deixou de focar em sua comunhão com Deus para colocar o seu foco na vida dos incrédulos que vivam na iniquidade, percebeu? Por conta de aflições, ele estava deixando de ter Deus como Sua referência para invejar a vida daqueles que vivam servindo o diabo!

Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas.
Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência.
Pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã.


Mas Asafe não permitiu que esse conflito destruísse sua comunhão com Deus, ele foi buscar a resposta em Deus e compreendeu que, o ímpio por um momento pode até ter algum sucesso aparente, mas assim como a vida é um sopro, coisas e pessoas neste mundo também passam num piscar de olhos, ou seja, suas conquistas não tem raiz alguma, eles vivem correndo atrás do vento, com medo da morte, sem esperança e o pior se morrerem sem se voltar a Deus estarão para sempre condenados ao inferno sem acesso a nenhum bem que conquistaram durante suas vidas na terra:

Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles.
Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição.
Como caem na desolação, quase num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores.
Como um sonho, quando se acorda, assim, ó Senhor, quando acordares, desprezarás a aparência deles.



E o mais importante: Asafe compreendeu que sua maior riqueza era estar com Deus! Ele compreendeu que não existe conquista maior, prazer maior do que conhecer o Senhor de verdade, nada nem ninguém neste mundo se compara a honra e  o privilégio de ter o Senhor no primeiro lugar de nossas vidas, ele também entendeu que sua vida aqui na terra, enquanto ele estivesse em comunhão com Deus não dependia de circunstâncias nem do que ele ou os outros conquistaram ou perderam, pois ao final de tudo, permanecendo na fé com o Senhor ele seria recebido na glória, no paraíso para viver eternamente na Plenitude da Presença de Deus:

Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita.
Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.
Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti.
A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.
Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti.
Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras.




Amigo leitor, de repente você se encontra abatido, triste, frustrado e em conflito consigo mesmo e até questionando a Deus  sobre o porquê determinada área da sua vida ainda não mudou ou porque tal pessoa que vive no pecado parece que só se da bem enquanto tudo para você é sempre mais difícil, n]ao é verdade?


Mas o que você precisa compreender é que: Deus te escolheu, você precisa confiar e descansar no Senhor, não temos o poder de mudar nada, mas o Senhor tem, Ele criou céus e terra e morreu e ressuscitou por nós, para nos perdoar, não se deixe abater por alguma resposta que ainda não veio em sua vida sentimental ou financeira, ou por algum incrédulo que debocha da sua fé dizendo que ele faz tudo o que é proibido em sua igreja e ainda assim tem uma vida melhor do que a sua, ignore, Deus quer te dar a Vida Eterna, ou seja, Sua Presença, e um propósito perfeito nesta vida, confie e permaneça na fé!

Essas pessoas que zombam da sua fé, são pessoas sem esperança,  são vazias  (ainda que não admitam, só elas sabem o que é o grito da alma, por isso, vemos tantos famosos se suicidando infelizmente) e por isso precisam se preencher com o pecado, dinheiro, fama  e com este mundo, mas Deus nos quer por inteiro, Deus quer nos elevar a um nível de comunhão com Ele em que Ele seja a nossa maior riqueza, e que estar com o Pai seja o nosso maior prazer, para que independente da circunstância (deserto, vitória, luta, fartura, perda) estejamos apegados ao Senhor para sempre!

Faça como Asafe, vá ao santuário, separe um momento a sós com Deus, confesse tudo o que está dentro de você, as duvidas, questionamentos, os porquês e peça para conhecê-Lo de verdade se isso ainda não aconteceu, se entregue de corpo, alma e espírito, e hoje mesmo acontecerá com você o que aconteceu com Asafe, você vai compreender que Deus tem algo muito maior para você e que a Presença do Senhor Jesus é TUDO O QUE VOCÊ PRECISA!


Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:


https://www.youtube.com/watch?v=QFayPr3BxKg






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!