Personalidade, um item importante em nossa caminhada na fé - Não seja como a maioria, mas sim como Deus quer que você seja!





Não são poucos os que têm se perdido ao longo de sua caminhada na fé, vão voltando para as mesmas práticas vividas antes de sua conversão, temos visto inúmeros casos de pessoas que outrora foram tão usadas por Deus mas que hoje estão lutando até contra a Palavra que um dia defenderam!

E um dos pontos que faz com uma pessoa aos poucos vá perdendo sua fé, sua intimidade com Deus e acabe por se esfriar totalmente, é a falta de personalidade!

Uma pessoa que ouve a Voz de Deus e obedece a Sua Palavra, recebe do Senhor coragem, intrepidez, ousadia e personalidade para obedecer Sua Voz ainda que seja a contragosto de tudo e de todos!

Se a pessoa deixa de ouvir a Voz de Deus, ela vai se deixando levar pela maioria, vai se comportando como a maioria das pessoas se comporta, e basta olharmos para a sociedade para observarmos que infelizmente a maioria tem se vivido completamente longe do centro da vontade de Deus!

E a própria Palavra de Deus nos ensina:

Sabemos que aquele que nasceu de Deus não peca; mas o que é gerado de Deus se acautela, e o Maligno não o toca.
Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo jaz sob o Maligno.
Sabemos que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento para conhecermos o Verdadeiro. E estamos no Verdadeiro, nós que estamos em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.


Mutos jovens se deixam levar pela pressão dos colegas, dos familiares que os pressionam com perguntas do tipo: Você não gosta de mulher ? Você virou padre, não pode sair para se divertir? Quando vai se casar, vai ficar para a titio?

E não é só em relação a área sentimental, existem várias formas usadas pelo mal através das pessoas para pressionar àqueles que estão na fé, e se a pessoa não estiver em comunhão com Deus para ter personalidade de ser diferente, ela acaba cedendo a essas pressões, porque é muito mais cômodo para a carne, fazer o que todo mundo está fazendo ao invés de ser diferente e manter firme sua decisão de viver segundo a Vontade Deus, que vai completamente na contramão deste mundo!

Veja o que está escrito nas sagradas escrituras, no livro de I Coríntios 10:13:

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.


O Senhor nos garantiu que jamais seremos tentados além do que podemos suportar, e que sempre nos dará o escape para que possamos resistir, percebe a grandeza dessa palavra, pense comigo:

Deus criou o ser humano, correto?

Quem criou o diabo? 

Foi Deus, correto, o mal preferiu desobedecer, mas foi criado por Deus.

Agora, será que um ser criado por Deus e que está sob  o total controle do Senhor, pode fazer algo contra nós além do que o Senhor permite, sendo que Deus já sabe até quando podemos suportar?

Obviamente que não!

E como Deus criou o ser humano, Ele sabe até quando podemos aguentar, e o próprio Deus faz questão de deixar claro que Ele vai nos fortalecer para que possamos resistir as tentações e pressões que vem da nossa carne e do maligno, portanto, se você estiver em comunhão com Deus, saiba que Deus tem o controle até de qual tentação você vai enfrentar, ainda que sejam por decisões erradas que você possa tomar, portanto, o segredo é investir e desenvolver a cada dia sua comunhão com Deus para que você tenha personalidade para resistir!

E a decisão de investir em sua comunhão com Deus, é sua, ninguém pode fazer isso por você!

Por isso separe agora um tempo para você ficar a sós com Deus, converse com o Senhor, fale de suas fraquezas, peça a Ele sabedoria, inteligência e personalidade para superar as tentações, pressões e para que você permaneça na fé, entenda amigos, Deus tem tudo sob controle, assim como o diabo escolheu desobedecer ao invés de obedecer, nós também somos livres para escolher permanecer na fé ou não, Deus nos ama tanto que se entregou na cruz na pessoa do Senhor Jesus para nos salvar e perdoar nossos pecados, valorize o que Senhor fez por nós, Ele te ama e nos quer juntos com Ele na eternidade, só depende de cada um de nós!

Coloque toda sua força em sua comunhão com Deus, seja sincero, se entregue por completo e ainda hoje o Espírito Santo descerá sobre você!

Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!

Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!