Por que estou passando por tanto sofrimento mesmo já sendo da fé?



Resultado de imagem para sofrimento


Mesmo já estando na fé, há aproximadamente dois anos e meio atrás, enfrentei um duro deserto em meu interior, foi um conflito tão grande que gerou uma depressão profunda, síndrome do pânico, despersonalização, insônia e fortíssimas dores de cabeça, a grande maioria das pessoas até mesmo que fazem parte da igreja, poderiam afirmar que era um problema espiritual, que era demônio (graças a Deus o pastor que me orientou sempre disse que era algo externo), mas não, era algo que no final iria me aproximar muito mais do Senhor Jesus!

Como o objetivo desta mensagem não é contar o meu testemunho por completo, mas sim mostrar a você que está enfrentando uma luta tão grande que parece que você está sozinho, que Deus lhe abandonou e você de repente tem sido até julgado pelas pessoas por conta desse problema, deixo o link aqui para que você possa ler com calma e ver um pouquinho do deserto duríssimo que tive que enfrentar, é só clicar no link abaixo:


Imagine essa situação: Viver uma vida de obediência a Deus, claro que não sou perfeito, mas uma vida do trabalho para a igreja e da igreja para a casa, e ainda assim passar por um trauma dessa proporção, imagine o imenso conflito que isso causou no meu coração, é terrível a sensação de estar separado de Deus, mesmo sabendo que teoricamente não haveriam motivos para isso!

E você de repente que é uma pessoa de Deus, tem enfrentado uma luta tão grande que até você mesmo já não acredita que você é uma pessoa de Deus, pode ser que as coisas não tem dado certo em alguma área de sua vida, financeira, familiar ou qualquer outra área, e o pior até dentro de você, até sua vida espiritual parece que  virou um sofrimento, você tem passado por uma luta tão grande que pensa que Deus lhe abandonou, parece que suas orações não são mais atendidas, você precisa entender que Deus está usando isso para extrair o melhor de você, para que você cresça espiritualmente!

Precisamos compreender que Deus não vê como o vê o homem, as pessoas julgam pelos resultados do lado de fora, mas Deus olha o interior da pessoa, e como Deus sabe de todas as coisas e conhece nossos pensamentos, Ele sabe a hora e o momento exatos em que precisamos enfrentar o deserto, para que possamos crescer, evoluir e que no final da travessia desse deserto, nos aproximemos mais de Sua Presença, isso mesmo, se você sinceramente tem lutado para obedecer a Deus, mas tem enfrentado uma situação muto difícil, seja ela qual for (no meu caso foi a depressão, pânico, enxaqueca, despersonalização e insônia) confie em Deus, permaneça na fé, no final desse deserto, você estará transformado, sua fé vai se tornar muito mais sólida, pois apenas uma situação de risco real, pode testar uma fé, e os testes vem para nos aprovar e não para reprovar!


Não pense que é só você que está enfrentando dificuldades, ao redor do mundo vários cristãos tem enfrentado os mais diversos tipos de desertos, muitos tem sido perseguidos até a morte no oriente, outros tem enfrentado perseguições em sua própria casa ou até dentro da própria igreja mesmo, outros tem enfrentado uma pressão enorme dentro de si, que foi o meu caso, não importa qual sofrimento você esteja passando ou a opinião das pessoas que lhe julgam pela sua situação atual, o que importa é que se você permanecer na fé, obedecendo, la na frente, Deus irá fazer você compreender tudo o que está acontecendo agora e certamente você se tornará muito mais íntimo do Senhor, foi o que aconteceu comigo, minha maior glória e honra é conhecer o Senhor Jesus e foi no meio do deserto, do limite do desgaste emocional e psicológico que o Senhor Jesus veio me livrar dessa tempestade, Se revelou a mim de uma forma única e que nosso relacionamento nunca mais foi o mesmo, minha vida com Deus tomou outra dimensão!

E como o apóstolo Paulo inspirado por Deus diz na epístola aos Romanos:


E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,

E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.





E é o que Deus deseja que aconteça com você, nosso Senhor teve que enfrentar o deserto, e como Ele sabe todas as coisas e tem tudo sob controle, Ele deseja que sua comunhão com Ele não esteja condicionada ao que você sente ou a receber bençãos e que você seja forte na hora das perdas, ou seja, o Senhor está lhe preparando para que você viva o sensacional com Ele aqui na terra e depois na Eternidade!

O próprio Senhor Jesus nos advertiu que no mundo teríamos aflições  e que teríamos que ter om ânimo, talvez chegou a sua hora de confiar no Senhor, viver essa Palavra e ter bom ânimo:


Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.





Você precisa confiar em Deus amigo, também pensei que estava abandonado no meio do deserto, mas não! Deus sempre me carregou no colo, tiveram dias que nem sei como fui trabalhar em meio a tanta pressão e sufoco, mas o Senhor estava forjando meu caráter, me preparando para coisas maiores e é isso que Ele deseja fazer contigo, creia e permaneça na fé, desenvolva ainda mais sua comunhão com Deus, no final você verá que seu sofrimento que antes parecia grande, não é absolutamente nada comparado ao privilégio de ter intimidade com o Senhor Jesus!


Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!
Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:


https://www.youtube.com/watch?v=QFayPr3BxKg











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!