Por que preciso ir a igreja se posso orar em casa ? - Final





Bem, no primeiro post  fizemos uma introdução sobre o tema: Por que preciso ir a igreja se posso orar em casa? (CLIQUE AQUI PARA LER A PARTE 1 DESTE POST), onde aprendemos que necessitamos congregar na igreja para que a chama da fé se mantenha acessa dentro de nós, até porque uma brasa fora do braseiro logo se apaga, mas se continuar no braseiro não só se mantém acessa como também vai ficando cada vez mais forte e intensa!

Além disso, vimos que quando precisamos de algum apoio profissional como um médico ou um mecânico por exemplo, vamos até os profissionais porque precisamos deles naquele momento não é verdade? E nós precisamos de Deus eternamente, todos os dias, portanto nossa vida espiritual também precisa de cuidados constantes e para isso devemos separar momentos na casa de Deus, quando saímos de casa com o foco em buscar a Deus!

Neste último post sobre este assunto tão importante, que gera dúvidas na cabeça de muitas pessoas, já que  tem crescido a moda dos "desigrejados" que pensam ser autossuficientes e que são os donos da verdade, e alegam não precisa ir a igreja pois Deus está em todos os lugares e eles não precisam se submeter a igreja, iremos mostrar na Palavra de Deus que o Senhor Jesus, o próprio Deus nos orienta a congregar, pois Ele fundou a igreja, isso mesmo, Israel foi o povo escolhido para ser um povo modelo para as outras nações e despertar a fé para o Senhor, como Israel rejeitou o plano de Deus, o Senhor veio em forma humana na pessoa do Senhor Jesus para nos perdoar e nos salvar, formando assim a igreja do Novo Testamento, formada por pessoas de todas as nações para que a Palavra de Deus chegue em testemunho ao mundo todo, no propósito do Senhor de resgar a humanidade!


Vejamos o que o Senhor Jesus disse no livro de Mateus 18:20:

Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.


O Senhor deixa claro que Ele está no meio de 2 ou mais pessoas que estiverem reunidas em Seu nome, ou seja, Ele está no meio da igreja, é claro que temos que ser a igreja onde estivermos, porém, quando a igreja se reúne para buscar o Senhor Ele mesmo disse que está no meio deles, por isso, é importante congregar para que nossa fé seja acessa e se o Senhor Jesus está no meio de 2 ou mais pessoas, quem somos nós para achar que somos autossuficientes ou melhores do que os outros?


A IGREJA É O CORPO DE CRISTO:


Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,

Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.

Nesta passagem em Romanos, Paulo inspirado por Deus deixa claro que a igreja é o corpo de Cristo, cada um tem uma função, e que individualmente somos membros uns dos outros, ou seja, se Deus dá a cada membro do Seu corpo (Sua igreja) uma função ou um dom, certamente seremos ajudados, pois alguns tem o dom de ensinar, outros de motivar, outros de ministrar, portanto, fazendo parte do corpo de Cristo estaremos sempre recebendo direções novas, ânimo e força que de repente sozinhos não teríamos, pois a igreja é um corpo e cada membro é apenas parte do corpo de Cristo, o membro não é um corpo sozinho, ele faz parte do corpo!


E como o corpo precisa do cérebro, do coração, das mãos, dos pés, enfim de todas as partes do corpo, nós também precisamos do Senhor Jesus e de fazer parte do Seu corpo, ou seja, Sua igreja!

O Senhor usa seu servo para nos inspira até para que nos esforcemos para manter a unidade no Espírito:

Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só;

há um só Senhor, uma só fé, um só batismo,
um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos.


E agora de forma ainda mais clara, veja o que nosso Senhor Jesus nos deixa como orientação em relação a igreja através do apóstolo Paulo:



Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.



A cada segundo que passa o Dia do Senhor se aproxima, vivemos tempos difíceis e a orientação é clara: Não deixem de se reunirem como igreja e ainda devemos encorajar outras pessoas a fazer o mesmo!

No livro de Isaías também vemos a orientação para que a igreja, o povo de Deus se reúna, veja:

Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.

Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o Senhor? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim.





Agora você tem toda a base bíblica, ou seja, da Palavra de Deus para que você compreenda a necessidade de fazer parte do Corpo (a igreja) do Senhor Jesus, é claro que você deve ter em mente que tem que ser um lugar que seja pregada a Palavra de Deus de verdade e não apenas uma local para se ter uma religião, pois Deus não tem nada a ver com religião, Deus se agrada da fé, de um relacionamento sincero, com compromisso, e de uma igreja obediente a Sua Palavra!


Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!

Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:


https://www.youtube.com/watch?v=QFayPr3BxKg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!