A mensagem da cruz



Resultado de imagem para a mensagem da cruz

Creio que muitos fazem essa pergunta a si mesmos: Se Deus é tão poderoso, porque Ele não nos perdoou e pronto, ao invés de ter passado por todo o sofrimento e humilhação na cruz?

Primeiro, Deus fez isso por amor !

Segundo, pense comigo nessas duas questões:


1-Imagine que alguém invada sua casa e mate seu bebê, você acha que seria justo esse assassino sair impune do julgamento sem pena alguma?

Com certeza não, porque a Justiça tem que ser feita, e nós somos tão pecadores quanto esses assassinos, porque diante de Deus não há pecadinho ou pecadão, (claro que o que cada um plantar colherá justamente) 
ou seja, todos nós pecamos, erramos e precisamos que nossa pena/culpa seja paga, conforme nossa inteligência mostra nessa resposta !

2-Agora Suponhamos que seu filho(a) mate alguém e seja condenado a morte, você assumiria a pena no lugar dele ?

Com certeza sim, porque ele teria  a vida toda para se consertar não é verdade?
Será que você não compreende que Deus sente em relação ao ser humano o mesmo que você sente em relação ao seu filho(a)?

Portanto, podemos concluir que todo erro carece de uma pena por conta da justiça e que assim como nós assumiríamos a pena por um filho nosso, Deus fez o mesmo naquela cruz por nós !

Com essas duas perguntinhas simples, fica claro o motivo do sacrifício na cruz !

Meus amigos, Deus antes de ser AMOR, Ele é JUSTO, portanto mesmo com todos os nossos pecados, erros, falhas Ele nos ama, mas Ele sabe que nós não podemos pagar pelos nossos erros, e  Ele não poderia nos perdoar sem que houvesse justiça, ou seja, o PAGAMENTO da pena por todos os nossos pecados. 

Por isso Ele assumiu a nossa culpa, ou seja, Ele tomou a pena para si próprio, Se sacrificando na cruz, para perdoar todos os nosso pecados, tanto os do passado, quanto do presente e até mesmo no futuro, é só pedir pois já estão pagos !

Então tá tudo certo, se Deus já morreu na cruz e ressuscitou para me salvar estou liberado para errar?

Absolutamente não, o que O Senhor Jesus espera de nós é que  aceitemos o seu sacrifício, ou seja, que enxerguemos que por meio da oferta d"Ele saímos livres da condenação e que confiemos n"Ele, obedecendo à Sua Palavra, vivendo exclusivamente em função da Vontade d"Ele que é o melhor para nós, ou você acha que alguém que tomou sobre si a sua pena, que morreu em seu lugar, não sabe o que é melhor para você?

O que Deus não aceita, é que mesmo depois d'Ele ter PAGO  a conta pelos nossos muitos pecados,  tenhamos conhecimento do que Ele fez na cruz,  e continuemos a viver pecando, planejando pecar, quem vive assim, está ignorando o que Ele fez e como Deus é Justo, uma pessoa com esse comportamento continua trazendo para si a condenação eterna, pois tem rejeitado o fato de o Senhor ter tomado a pena dela para Ele, portanto é como se ela  estivesse dizendo: Eu não quero que o Senhor pague a minha dívida pelos meus pecados, eu quero ser condenado a morte (ao inferno)!


Deus te ama muito, isso já está claro meus amigos, você já sabe o que fazer então vá  um lugar reservado agora e confesse tudo o que está dentro de você,peça perdão, se humilhe na Presença d'Ele e hoje mesmo tenha um Encontro com Ele, garantindo assim, sua Eternidade no Paraíso !!


Que Deus os abençoe !!

Se você tem dúvidas ou precisa de ajuda converse com um homem de Deus agora:


Endereços de ajuda:



Curta e compartilhe nossa página se ela tem te ajudado:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!